Você Sofre com Intestino Preso? Veja essa Dica.

Intestino preso é uma das principais queixas de 8 a cada 10 mulheres, sendo que alguns homens também sofrem com isso, mas são em menos quantidades.

Intestino preso é conhecido pelos médicos como Constipação Intestinal, o que algumas pessoas não sabem e que esse problema, não é normal, e muito menos saudável, mas já virou rotina na vida das pessoas.

O principal problema, seria a má alimentação, aliada a uma rotina estressando, corrida, e sem tempo para se exercitar, se hidratar, entre muitas outras coisas.

 

intestino preso

Problemas do Intestino Preso

Esse problema causa muita retenção de liquido, fazendo com que seu metabolismo fique ruim, desregulando se corpo e seus hormônios, atrapalhando seu emagrecimento e sua saúde no geral.

Com metabolismo danificado causa vários problemas como: inchaço, ganho de peso, estresse, picos de mau humor, enfim.

 

O que fazer então?

Dica seria comer fibras, mas não estou falando de cereais integrais, esse são considerados um veneno para seu corpo.

Estou falando sobre hortaliças, sim, isso mesmo Hortaliças e Vegetais.

Um exemplo de fonte de fibras saudáveis para quem tem intestino preso

 

  • Brócolis

O Brócolis é uma excelente fonte de Vitamina C e fibras alimentares, contribuído para sua flora intestinal mais saudável. Brócolis também é uma excelente fonte em betacaroteno e proteína. Além disso possui vários minerais tais como: o Magnésio, Cálcio, Ferro e Zinco, além disso possui baixa calorias fornecendo apenas 35 calorias por 100 gramas de sua porção.

 

  • Couve-flor

A Couve flor é essencial para o corpo humano, ela fornece minerais essenciais tais como cálcio, magnésio, fósforo, potássio, manganês. Além de ser fonte de proteína e oferecendo baixas quantidades de gorduras.

 

  • Alface
  • Acelga
  • Repolho
  • Entre outros…

 

Esses alimentos vão fazer com que seu intestino funcione de forma saudável, sendo que para potencializar as qualidades desses alimentos, consuma também gorduras saudáveis como:

  • Óleo de coco
  • Abacate
  • Retire a Margarina, e consuma Manteiga
  • Consuma Banha de Porco, e retire os Óleos Vegetais (óleo de soja, de milho, de canola, etc.)

 

Vale lembrar que você precisa de uma boa hidratação, muitas pessoas não bebem agua, e isso prejudica muito seu corpo, podendo contribuir para o intestino preso.

Lembrando que 90% dos alimentos listados nas hortaliças e vegetais são água pura, então consuma sem moderação =D. Isso já ajuda muito na hidratação do corpo e um melhor funcionamento do intestino, melhorado seu metabolismo e com isso emagrecer de maneira saudável e natural.

Lembrando que devemos aliar as gorduras saudáveis e uma alimentação estratégica.

Então foi isso, espero que tenha gostado da dica.

Abraços