Uma nova Dieta “Milagrosa”, Dieta da USP funciona?

Se você acompanha o meu blog guiaparasaude.com, você já deve ter lido que essas dietas da moda, não funcionam e ainda acabam com seu principal aliado a perda de peso, o seu metabolismo.

Além é claro de passa fome e conta caloria, que é muito chato e frustrante, ninguém merece!

Mas hoje vamos analisar a dieta da USP será que funciona!?, você pode até acha que tem a ver com a Universidade de São Paulo, mas digo a você que NÃO, esse foi a jogada de marketing para ganhar credibilidade desse tal “dieta famosa”.

Essa dieta da moda, foi criado em meados dos anos 90, sendo que é muito requisitada por mulheres que querem emagrecer desesperadamente para algum evento, seja casamento, festa de aniversário, comemorações, etc.

Ela se tornou popular por isso, mas infelizmente o que não vemos que após a dieta, o emagrecimento milagroso some, e tudo volta, deixa todas frustradas e deprimidas com o peso de volta, além da autoestima arrasada.

A principal promessa, acredite se quiser, é um emagrecimento em menos de 2 semana, isso mesmo 14 dias, sendo que a dieta da USP, tem que ser seguida à risca, sem pular ou mudar nenhuma refeição, sendo que esse cardápio e fixo por uma semana e na segunda semana, será tudo repetido, uma dieta nem um pouco flexível.

 

A Dieta “Milagrosa” da USP Funciona?

Segundo o médico Doutor Rocha (CE-8561), existe uma grande diferença em emagrecer e perder peso, vou explicar com calma para você entender.

Emagrecer é queimar e eliminar gorduras, além de manter a massa magra (no caso os músculos) intacto, manter os músculos e fundamental para o seu metabolismo acelerado e a queima de gordura a todo vapor, com isso você se mantem magra sem esforço e sofrimento.

Sendo que a dieta da USP, possui cerca de 1200kcal, tudo bem ela ajuda você a perder peso, mas não emagrecer, com tão poucas calorias, seu corpo fica fraco e desnutrido, sendo impossível manter seu metabolismo a todo vapor.

Essa perda de peso não é saudável, além de você passar fome, acaba com seus músculos, isso é um verdadeiro desastre para o emagrecimento definitivo e saudável do seu corpo, a principal causa disso é o temido efeito sanfona, acredito que você já conheça (você perde peso, mas logo que para ganha tudo de novo, e fica nisso a vida inteira se deixar).

Para você emagrecer de forma saudável e ter uma vida equilibrada, você precisa de alimentos que deixem seu corpo muito bem nutrido e equilibrado, para um corpo saudável e um metabolismo a todo vapor.

Emagreça-defitivamente

Imagina seu metabolismo, como uma fogueira a todo vapor, queimando gordura a todo momento, muito diferente dessas dietas que vemos por aí, que promete perda de peso rápido, e acaba deixando você frustrada e triste.

 

Para concluir

Agora eu mesmo te pergunto, a dieta da USP funciona?, agora tenho certeza que depois dessas informações você vai me dizer que NÃO funciona, sendo ela mais uma dessas dietas da moda, entenda, que as dietas tradicionais, são feitas para você perde peso rápido, mas não são feitas para o emagrecimento definitivo, para vida toda.

Cuidado com essas promessas milagrosas, ela somente destrói seu corpo e sua autoestima, deixa você em depressão, muito cuidado.

O mais importante aqui é adota uma alimentação inteligente e saudável, e eliminar de vez as dietas do seu vocabulário e sua vida!

Foque nos alimentos salváveis que vão te trazer saciedade e nutrição para enfrentar o dia a dia, chega de passar fome e comer coisas ruins.

Espero que tenha lhe ajudado a enxerga um pouco, a verdade por trás dessas dietas.