Superalimentos que Você deve Consumir Mais Vezes

Alguns alimentos possuem tantos benefícios que são considerados superalimentos.

Eles são ótimos em vitaminas, minerais, ajudam na digestão e muitos outros benefícios para sua saúde;

muitas vezes são esquecidos, mas esses superalimentos ajudam a compor sua dieta e deixa ela mais equilibrada, aproveite esses superalimentos e comece a consumir e ter os benefícios.

Claro não esqueça de consulta uma nutricionista para ela fazer sua dieta equilibrada para seu tipo físico, e aproveite e peça para incluir alguns desses superalimentos.

Os Superalimentos

Vamos a eles

Batata Doce

Muito consumidas por fisiculturistas e cada vez mais ganha espaço nas academias. Alguns acham estranho o fato de ser doce e outros, ainda, acham que ela tem grande quantidade de calorias e por isso precisam ficar longe do prato. o que pouca gente sabe é que ela é cerca de duas vezes mais calórica do que a batata normal e tem mais carboidratos, a batata doce é uma ótima fonte de vitamina C, fibras e potássio, diferente da batata convencional.
Além de muito versátil, pode ser usada em pratos doces e salgados, ela é amiga do verão, pois é fonte de betacaroteno, o componente que potencializa o bronzeado e deixa aquela cor.
Possui baixo índice glicemico que é ótimo para dieta de atletas e pessoas que querem perder peso, aliado ao exercícios físico.

Lentilha

Muito consumida nas festas do final de ano, mas, depois, passa um bom tempo esquecida.

A lentilha é um alimento perfeito para a dieta a para a saúde, pois é rica em proteína vegetal, que ajuda no fortalecimento da massa muscular e na cicatrização de ferimento e recuperação do corpo
Rica em Fibra a lentilha ainda possui vitaminas e ferro e pouca gordura, sendo ótima substituta para o feijão do dia a dia, por exemplo, e está entre os superalimentos.

Inhame

Excelente fonte de proteínas, potássio e fósforo, além disso, o que poucas pessoas sabem é que prevenir doenças como osteoporose, artrite e cálculos renais.
O Inhame ainda é Fonte de carboidratos e fibras, pode ser uma opção para pães, massas, cereais e todos os tipos de tubérculos e raízes.
O consumo dos minerais presente no inhame ajuda a manter a memória funcionando mesmo depois da velhice.
O consumo deve ser cozido, mas cuidados com o tempo no fogo, para que não perca nutrientes e vitaminas.

Pitanga

Excelente fonte de Cálcio, fósforo e ferro, além de vitaminas A e C, o que faz dela uma poderosa aliada para os ossos, ainda é uma excelente antioxidante, rica em licopeno, importante na prevenção de uma série de cânceres, como o câncer de próstata, pulmão e estômago.

Para Consumo Cuidado com os fungos, que se reproduzem na casca da fruta, lembre-se de observa se a casca não está com uma textura áspera ou com uma cor diferente.

Beterraba

A beterraba ajuda a combate ao cansaço. Pesquisadores da Universidade de Exeter (Grã-Bretanha) descobriram que o nitrato (encontrado na beterraba) ajuda reduzir o consumo de oxigênio e, ajudando a desacelera o ritmo do processo que leva ao cansaço.

Recomendado o consumo de um copo de suco de beterraba antes do treino.

Acelga

Devemos consumir crua e/ou também refogada com azeite e alho. ajuda a proteger o fígado, a acelga auxilia no controle do diabetes, apresentando fibras e possui substâncias que causam regeneração das células do pâncreas, que é o local onde há a produção de insulina, além disso, a acelga também é fonte de vitamina A e C.

Cuidado se você possui pedra nos rins, seu consumo deve ser moderado.

Chicória

Ajuda melhora a absorção de minerais e controla os níveis de triglicérides no sangue; outra vantagem é a sua capacidade de desintoxicação, auxiliando na eliminação de toxinas no organismo.
Excelente fonte de vitaminas A, B, C e D e de sais minerais, e quase não possui calorias, sendo excelente para utilizar nas dietas de emagrecimentos.

Deve ser consumida crua, para garantir os nutrientes.

Ela é rica em oligossacarídeos, essa substancia não é totalmente digeridas pelo organismo, servindo de alimentos para as bactérias que ajudam no bom funcionamento do intestino. Além disso essa substancia ajuda no bom funcionamento intestinal, combatendo intestino preso, ajuda a desintoxicar o corpo e ainda auxilia na prevenção de cânceres