O que é a Síndrome do Pé Diabético? [Ela Pode Amputar seu Pé]

Quero começar esse artigo te mostrando uma realidade triste, mas você precisa saber para poder mudar de vida, imediatamente.

Segundo as estatísticas no Brasil ano passado, oficialmente, foram registradas mais de 50 mil amputações de pés, isso mesmo que você leu.

CINQUENTA MIL amputações de pés de pacientes diabéticos.

Por isso hoje quero falar com você sobre a síndrome do pé diabético.

 

má circulação nos pés

O que é Síndrome do Pé Diabético?

Na diabetes tanto a tipo 1, onde o organismo deixa de fabricar insulina, por problemas de imunidade, sendo considerada uma doença autoimune.

Tanto a tipo 2, sendo essa a mais comum, cerca de 90% dos diabéticos são tipo 2, nesse caso o organismo passa a fabricar muita insulina, tendo muita glicose no sangue, sendo que com o passar do tempo as células do corpo passam a ficar resistentes a insulina, a sua principal causa e a má alimentação, que desencadeia a resistência à insulina.

A síndrome do pé diabético é uma complicação devido a esse excesso de glicose, esse excesso de insulina, que vai simplesmente, inflamando suas veias, artérias e nervos.

O excesso de glicose no sangue, o excesso de insulina no sangue, além do excesso de triglicerídeos produzido no fígado, isso tudo vai inflamando os vasos, artérias e veias, até chegar a um ponto que, aquele local começa a aparecer diversas feridas.

E nessas feridas começa a evoluir para um quadro, que é conhecido pelos médicos como necrose.

 

O Risco dessa Má Circulação é Ainda Maior

Quando um paciente diabético chega num ponto desse, de ter uma necrose no pé dele, na perna, enfim, e porque o tecido local já apodreceu, não chega mais oxigênio, o tecido já está morto.

Esse processo da síndrome do pé diabético, por mais triste que pareça, leva a uma amputação.

Essa amputação é o quadro final.

E isso é muito triste, pôs no Brasil por falta de informação e orientação, e por conta de uma péssima alimentação, isso tem acontecido bastante.

Esse tipo de situação tem aparecido constantemente, aparecendo em milhares de pacientes, tanto faz se é diabético tipo 1 ou diabético tipo 2.

 

síndrome do pé diabetico

Aprenda a Reverte essa Situação e Viva Feliz

Sim existe uma forma de reverte isso, e você precisa saber dessa informação.

Muitas pessoas perguntam se tem como reverte o diabetes, e no caso, a síndrome do pé diabético.

E a resposta é, SIM, é possível.

Conheça o Treinamento Diabetes Controlada, treinamento em vídeo, baseado no conhecimento do Doutor Rocha CRM CE-8651, tanto na clínica dele, tanto no seu consultório e também nos estudos que ele fez, do mais elevado nível cientifico, em universidades.

Sendo nas maiores universidades do Mundo como Harvard, Joslin (maior centro de diabetes do Mundo).

Tudo isso somando, fizeram o Doutor Rocha desenvolver essa metodologia, um passo a passo, onde ele vai, literalmente, te mostrar o caminho para você controlar sua diabetes, e diminuir essas medicações cerca de 84%, que você vem tomado, seja insulina, ou hipoglicemia orais.

Ajudando tanto você que é diabético tipo 1 ou tipo 2.

E o melhor dar um fim, nessas complicações, como a má circulação nos pés dos diabéticos, que te atormentam, não te deixando dormi em paz e sossegado.

 

Se você tem interesse em conhecer esse treinamento, Clique AQUI e assista a apresentação especial do Doutor Rocha.

Forte Abraço

Até próxima.

como reverter diabetes dr rocha