Shakes para emagrecer, na verdade NÃO Emagrecem!

Uma grande polemica está no ar, você já é leitora do blog, ou já leu outros artigos, você sabe que o Médico Doutor Rocha (CE-8651) é extremamente correto com as pessoas que querem emagrecer e permanecerem magras para toda vida, por isso hoje, vamos abordar um assunto um quando que polemico, sobre os shakes para emagrecer, é a afirmação do Doutor Rocha é Clara: Eles Não Emagrecem!

A promessa da indústria é que esses shakes são emagrecedores, substituindo alguma refeição como: café da manhã, almoço, jantar, enfim. Todo esse esforço com objetivo de emagrecer.

Segundo o Dr Rocha, essas pessoas que substituem as refeições por shakes, elas perdem peso, principalmente no começo, mais depois estacionam e não perdem mais nada. (Quero lembrar você que perde peso é diminuir o seu peso na balança, perdendo músculos e gordura, já emagrecer é perder somente gordura corporal e manter sua musculatura intacta e com isso seu metabolismo a todo vapor).

Quero que você entenda porque isso acontece, o peso perdido com a ingestão desses shakes, são pela restrição de calorias, geralmente um shake possui cerca de 170-230 kcal, além de pouco nutricional.

Inicialmente sua perda de peso acontece, mas depois tudo para novamente.

Essa troca na sua refeição pode te trazer diversos problemas, vou destacar dois aqui: alimentos industrializados, consumo hipocalórico (poucas calorias, do que seu corpo precisa), além de conservantes, etc.

 

Shakes para emagrecer podem acabar engordando você ainda mais.

 Botão-inscreva-agora

Primeiro de tudo, como foi dito nesse artigo “passar fome emagrece”, essa pratica de contar calorias traz inúmeros problemas a longo prazo, e o principal dele é prejudicar seu metabolismo, eixando você malnutrida, o metabolismo é o principal responsável pelo seu emagrecimento.

Seu metabolismo danifica, sua perda de peso para, e com isso o peso começa volta lentamente, e depois até passa o que tinha anteriormente, muitos homens e mulheres conhece como efeito sanfona, você perde um pouco, depois ganha tudo de novo e mais um pouco, deixando qualquer um frustrado e triste com a situação.

Outro problema muito comum é que os shakes não te dão saciedade (aquela sensação de cheia), isso é horrível, logo você está com fome de novo, além de não possuir gordura boas, que deixam você mais saciada e te dão energia para o dia a dia.

 

Concluindo

Os shakes são alimentos industrializado repletos de conservantes e aditivos químicos que fazem muito mais para seu corpo.

emagreca com o dr rochaNão caia nesse marketing, eles adoram colocar os shakes com alimentos ricos em nutrientes e saudáveis, corra disso, prefira alimentações solidas e nutritivas.

As grandes maiorias somente pensam no lucro, não existe o melhor shake para emagrecer, todos esses alimentos industrializados são maléficos para sua saúde, desregulam seu metabolismo e seus hormônios e dificultam seu emagrecimento.

Fica insustentável seu uso durante muito tempo, poucas calorias, poucos nutrientes, deixa você fraca, alimentos processados que perdem o sabor, ninguém merece!

Eu recomendo o uso de uma alimentação inteligente, uma alimentação voltada para saúde, o emagrecimento saudável e definitivo, sem passar fome, tudo com alimentos saudáveis e nutritivos, que vão ajudar o seu metabolismo a funcionar a todo vapor.

Lembre-se sempre que você deve dar prioridade a sua saúde e não a perda de peso, sem qualidade, danificando seu corpo, e te deixando frustrada com seu peso e medidas.

Reflita um pouco e fala a escolha certa.