Será que a Dieta das Frutas Funciona?

Essas dietas da moda, vem cada dia mais ganhando espaço nas mídias, e uma que ganhou destaque foi a dieta das frutas.

Essa dieta foi criada pelo Jay Robb e a principal proposta dessa dieta é a ingestão de frutas diversas e proteína magra de alto valor biológico, como: carnes vermelhas, frango, peixe; Retirando a gordura natural delas.

Tempo de duração é bem reduzido cerca de 3 dias, e a promessa desse norte americano, e que você emagreça 3kg – 4kg, sem passar fome segundo Jay.

Dê acordo com Jay Robb essa dieta poupa o organismo de digerir outros alimentos, poupando seu organismo e fazendo uma faxina interna.

Essa faxina interna, acelera o metabolismo fazendo com que seu corpo trabalhe melhor e queime gordura, acreditando que os nutrientes e ácidos das frutas irão desintoxicar seu corpo das toxinas acumuladas.

Essa dieta é bem popular hoje em dia, e temos algumas variações dela como dieta detox (somente sucos).

 

Analise do Médico Sobre Dieta das Frutas

São três dias comendo no máximo 1000kcal/dia sendo que temos que consumir apenas 120gr de proteína magra no primeiro dia e 50gr nos dias posteriores.

Segundo o médico Dr Rocha, não devemos contar calorias, porque isso não funciona, além de somente trazer problemas para sua saúde, te deixando malnutrida (com deficiência de nutrientes), danificando seu metabolismo e desacelerando a queima de gordura.

Minha opinião é clara, uma dieta de 3 dias não é sustentável, para uma perda de peso definitiva e com saúde.

Pense bem, para um emagrecimento definitivo em 3 dias? Será que somente muda a alimentação por 3 dias, você mudara todo o seu corpo?

Para que isso aconteça devemos ter um novo estilo de vida, além é claro de saber que ficar sem comer não emagrece, como já foi visto.

Outro problema é que as gorduras dos alimentos de origem animal, não devem ser retiradas da sua alimentação, elas são de extrema importância para um corpo equilibrado, elas fornecem energia e saciedade ao seu corpo, sendo usada de forma estratégia, ela é excelente no seu dia a dia.

A gordura saturada encontrada nesses alimentos, não engordam, não fazem mal a saúde.

Traduzindo a dieta das frutas e apenas mais uma dieta da moda, que não devemos seguir.

 

Fruta engorda? SIM

O maior problema das frutas e a frutose encontrado nelas, ela pode engorda você.

A frutose cai no sangue e passa pelo fígado, sendo transformado em triglicerídeos, que em grandes quantidades vira gordura corporal, sendo que o consumo em forma de suco, usamos muito mais frutose, pois para um copo você usa 3 laranjas em média, muito mais frutose para seu corpo e isso pode sabotar seu emagrecimento.

 

O que escolher?

Escolha frutas vermelhas e gordurosas, como por exemplo: morango, amora, pitanga, acerola, entre muitas outras, adoçando com stévia se possível.

E a melhor escolha, que irá fornecer energia e ainda emagrecer você é o coco e o abacate.

emagreca com o dr rochaPara finalizar quero deixa uma dica.

Esqueça esses tipos de dietas, que somente deixam você frustada e sem animo, como vimos são dietas passageira e insustentáveis para seu corpo, siga o que funciona de verdade

Para emagrecer definitivamente, permanecendo magra para toda a sua vida, você precisa de uma alimentação estratégica e balanceada, sem contar calorias, passar fome, sem sofrimento, seguindo a orientação de um médico que se preocupa com seu bem-estar.

Podendo, SIM, consumir alimentos deliciosos, cheio de sabor, sem ter que passa fome, sem passa vontade, isso é possível.