Sal do Himalaia Faz bem para saúde?

O famoso sal rosa é feito a partir de cristais rochosos de sal extraídos de áreas próximas à cordilheira do Himalaia, principalmente no Paquistão. Sua cor levemente rosada deve-se à riqueza de minerais presentes nas rochas, como magnésio, potássio e cálcio entre outros nutrientes.

Acredita-se que o sal rosa é mais saudável que os outros devido a sua gama de micronutrientes, porém tem que se tomar cuidado

Muitos golpes são aplicados nesse quesito, isso se deve porque o Sal Rosa acaba sendo 5-10 vezes mais caro que o normal, isso chama atenção dos golpistas!

Sal do Himalaia

Alguns Benefícios Sal do Himalaia

Digestão

Ajuda o organismo a aumentar a absorvição de outros nutrientes.

Fortalece todo o organismo 84 minerais

Ajudam no suporte à regeneração muscular e à circulação sanguínea, na artrite, ossos frágeis, ou até mesmo fadiga mental, podem se beneficiar com o uso regular de Sal Rosa do Himalaia.

Limpeza do Organismo

Sal Rosa do Himalaia funciona como um poderoso desintoxicante, ele é de extrema importância para desintoxicar o corpo humano, isso ajuda a emagrecer e manter corpo mais saudável

Equilibra o pH

Devido à sua natureza alcalina, o Sal Rosa também pode ser utilizado como um antiácido natural. Basta misturar uma colher de chá em um copo de água em temperatura ambiente e tomar para neutralizar o excesso de acidez no estômago, ajudando a equilibrar o pH

Ajuda no Controle da pressão arterial

Pesquisas têm revelado que o sal pode ser usado em pequenas doses para ajudar a reduzir a pressão, enquanto estimula uma melhor circulação sanguínea.

Cansaço pode ser um sinal de perda de eletrólitos e sal no organismo. Devido a suas propriedades únicas e a capacidade de ser absorvido pela corrente sanguínea mais rapidamente do que os sais tradicionais, o Sal rosa do Himalaia permite uma restauração imediata dos níveis de sal no organismo.

Trata doenças respiratórias

Quando dissolvido em água quente, o Sal Rosa do Himalaia pode tratar condições respiratórias como a sinusite e a asma.

Os cristais rosa emitem íons negativos que atacam diretamente os problemas respiratórios sem comprometer as funções do sistema.

Outros Benefícios do Sal do Himalaia Rosa

Uma dica para relaxar os músculos e a mente e tornar os períodos de sono mais intensos e regulares é adicionar um pouco de Sal Rosa do Himalaia ao banho uma vez na semana.

O sal contém substâncias que irão repor e restaurar seus níveis de energia e melhorar a noite de sono.

Ele promove um verdadeiro equilíbrio na acidez do organismo proporcionando a desintoxicação e preparando o corpo para o descanso completo, assim ajudando a ter mais energia no dia a dia.

 

O Sal do Himalaia pode reduzir a gravidade das dores de cabeça e enxaquecas porque fortalece o seu sistema imunológico, aumenta os níveis de energia, equilibra os níveis de serotonina na corrente sanguínea e restaura o equilíbrio alcalino do corpo.