Receita de Água Alcalina Como Fazer Para Acelerar seu Emagrecimento e Sua Saúde

Tenho certeza que a água alcalina vai melhorar muito seu emagrecimento.

Já foi comprovado que a alcalinidade pode trazer diversos benefícios ao nosso corpo, podendo curar doenças, emagrecer, melhorar nossa imunidade e outros benefícios fantásticos.

Nosso corpo é formando por 70% de água, por isso a importância de uma hidratação constante e de maneira correta.

Para você entender bem a diferença e classificação, um organismo que está totalmente saudável apresenta um pH entre 7,35 e 7,45 (podendo ter diferença de organismo para organismo, somos únicos), entre esse pH seu corpo está ligeiramente alcalino, sendo que essa escala começa em 0 e vai até 14.

Para ficar descomplicado para você seria, o pH acima e 7 seria alcalino, e quando estiver abaixo de 7 seria ácido.

Qual Importância do pH? (pH Baixo = Problemas no seu corpo)

O pH é algo muito importante para nosso organismo, o ideal seria entre 8-10, ele ajuda seu corpo em todos os sentidos, por exemplo:

Caso aconteça alguma infecção, os fatores inflamatórios, além das toxinas que estão circulando em seu corpo são elevados no sangue, isso acaba diminuindo seu pH sanguíneo, ficando abaixo de 7,35.

Também ocorre a redução do bicarbonato, ficando abaixo de 22 meq/l com esses fatores o nosso corpo começa a iniciar uma acidose metabólica.

Ter uma alimentação ruim, levar uma vida sem exercícios (sedentária) isso tudo agrava nosso sistema imunológico, derrubando nosso pH e deixando ele mais acido.

Para você isso pode ser comum, mas causa diversos problemas para sua saúde como um todo.

Os principais problemas que vemos são:

  • Doenças crônicas
  • Problemas digestivos
  • Fadiga
  • Aumento de peso
  • come pouco, porém Dificuldade em chegar ao peso ideal

Diversos estudos comprovaram que quem mantem um ambiente ácido no corpo, tem mais chance de surgimento de pressão arterial elevada, diabetes e artrite, além de outros problemas graves.

Outras coisas bem interessante, é que Dr lair Ribeiro fala, é que as células cancerígenas ganham vida em um ambiente ácido com pH baixo, e não tem força não se desenvolvem em um ambiente com pH alto alcalino.

Água Alcalina Como Fazer Para Acelerar seu Emagrecimento

Quando você aumenta seu pH, acontece um aumento da alcalinidade do sangue do seu corpo, isso aumenta diretamente os níveis de oxigênio do seu corpo.

Com esse processo acontece uma melhora na circulação sanguínea, o que atua diretamente na absorção de nutrientes, melhorando o desempenho do seu corpo, além de acelerar a recuperação de doenças e infecções, aumentando ainda a queima de gordura que seria um processo natural do corpo.

Fazer uma limpeza no seu organismo é fundamental para um bom funcionamento. Seu corpo precisa limpar as toxinas que estão atrapalhando seu funcionamento, quando isso acontece ele ajuda na regularização da prisão de ventre, melhora as dores de cabeça, contribui para redução das cólicas estomacais e distúrbios de digestão, além de outros benefícios.

pH também tem ligação direta aos radicais livres, com o aumento do pH no sangue, você retarda o processo de envelhecimento precoce, o que significa uma pele linda, mais brilhante, elástica e sem rugas.

Alimentos que fazem meu pH diminuir

Vários alimentos que consumimos têm a capacidade de modificar seu pH, por isso você precisa também tomar cuidado com o que consome, eles podem deixar seu corpo mais acido ou alcalino de acordo com os alimentos que ingere.

Existem alimentos ótimos como:

  • Frutas;
  • Verduras;
  • Vegetais;
  • Legumes;
  • Grãos
  • etc…

Quanto mais natural melhor 🙂

Alimentos ruins são:

  • Alimentos industrializados (no geral);
  • Ricos em açúcar;
  • Ricos em carboidratos ruins;
  • Cheio de conservantes;
  • Edulcorantes;
  • Gorduras ruins;
  • etc…

Esses são ácidos e ajudam a diminuir seu pH.

Receita de Água Alcalina Como Fazer?

Uma das receitas de água alcalina mais simples, seria a água com limão.

água com limão para emagrecer

1 – Água com limão

Mais simples de todas, o limão tem um poder alcalino em seus minerais, por isso pode consumir de manhã em jejum 1 copo de água com 1/2 limão.

Basta espremer e consumir pela manhã, de preferencia em jejum…

Como Lair Ribeiro Fala:

“O Limão é acido quando você ingere coloca-o na boca, porém alcalino quando é absorvido”

Lembre-se: Não é suco industrializado, e nem limonada, é apenas “água com limão”!

2 – Água com bicarbonato de sódio

Serio!? SIM!

Bicarbonato de sódio tem um poder alcalino impressionante, Dr Lair Ribeiro recomendo adicionar 2g em um galão de 20 litros de água.

Quando for adicionar primeiro dissolva em um copo com água, depois adicione no recipiente.

Consumo será normalmente durante sua hidratação.

Cuidado com exagero, se colocar muito você pode ter problemas como: diarreia, espasmos musculares, vômitos, além de poder ter enjoos.

agua ajuda emagrecer

3 – Água (Evite Refrigerante)

A água filtrada que consumimos durante todo nosso dia, tem um pH bem próximo ao 7, então nesse caso quando bebemos um copo de água, acontece um processo no seu corpo, ele precisa trabalhar para que seu pH seja equilibrado, isso porque nosso sangue está entre 7,35 e 7,45.

Agora o refrigerante, cerveja, sucos industrializados tem um pH de 2,5-3 imagina o trabalho que seu corpo precisa para normalizar isso.

Por isso a melhor dica aqui é evitar refrigerante, cervejas, sucos industrializados, etc…

Caso você for comprar água mineral na rua, verifique o pH na embalagem. Isso pode ajudar muito seu corpo, é o pH varia muito de marca para marca, quando maior melhor.

Quanto mais Inodora, incolor, insípida, e ter PH entre 8 a 10, podendo ter uma boa combinação de minerais como cálcio, magnésio e potássio, ter alta condutividade elétrica e alto poder de hidratação ao seu organismo, ou seja, ter baixa tensão de superfície, essa seria a melhor… Porém dificilmente encontramos isso…

Por isso deixei essas dicas para ajudar você a fazer a sua Receita de Água Alcalina que vai ajudar no seu emagrecimento e sua saúde.