Proteína Faz Mal para os Rins de um Diabético!? MITO!

A medicina evoluiu, mas alguns médicos repetem certas coisas como se fosse papagaios, não procuram se informar melhor, ou procurar se existe algum estudo diferente sobre o assunto.

Infelizmente os profissionais da saúde, ficam somente repetindo esse mito, proteína faz mal para os rins. A ciência e a nutrição evoluem em uma velocidade impressionante, e no Brasil a grande maioria dos profissionais estão no século passado, na década de 70 repetindo condutas totalmente ultrapassadas.

E o mito seria que se você comer uma alimentação rica em proteínas, inclusive rica em proteínas de alto valor biológico, isso vai prejudicar seus rins, vai danificar seus rins, será que isso é verdade mesmo!?

O que será que os estudos de elevado nível cientifico, das maiores universidades do mundo mostram sobre isso.

Existe um conceito na ciência, que se chama nível de evidencia cientifica, que para você falar uma coisa, você precisa trazer um respaldo, tem que trazer um estudo que justifique, que mostre e que seja de elevado nível de evidencia cientifica para falar de um assunto.

 

 

Proteína faz mal para os rins!?

As evidencia cientificas respondem essa dúvida, a proteína faz mal para os rins!? Se você for buscar na literatura você verá que para um rim saudável, que esteja funcionando normalmente, não importa a quantidade de proteína que você consome, seja peixe, frango, ovos, bovina, suína, etc.

Sendo que a ingestão esses alimentos são fundamentais para sua saúde, são denominados pelo Doutor Rocha em Seu Tratamento Diabetes Controlada, de “Alimentos Amigos” que ajudam a manter os níveis de glicose mais baixos, e insulinas mais baixos que é o que você precisa para reduzir a quantidade de medicação que você toma (se for seu caso de diabetes), e se você não é diabético também é fundamental para você não chegar a esse estado.

 

Vantagens

Para acabar com essa luta da glicemia alta, você precisa consumir alimentos que mantem sua glicemia nos níveis normais para baixo, e para isso você precisa consumir alimentos que mantem esses níveis baixos, e a proteína de alto valor biológico é excelente para isso.

E muitas vezes essa proteína vem com gorduras saudáveis, a gordura animal, vamos por exemplo coloca a picanha ou a carne de porco, que são alimentos que não vão danificar seus rins, isso são os que os estudos mostram.

Porque o Doutor Rocha fala isso, porque algumas pessoas acabam achando “a eu tenho medo de consumir proteína”.

Se você já tem algum problema nos rins, alguns diabéticos já têm alguma lesão renal, porque o excesso de glicose, vai lá nos seus rins inflamando eles. E com o tempo, passar dos anos, o excesso de insulina vai danificando os rins, e se você está nesse estágio, você precisa tomar cuidado com o excesso de proteína que você consome.

Não precisa eliminar ou corta da sua alimentação, como muitos profissionais falam e indicam, e negocio aqui é monitorar, você pode consumir, mas moderadamente.

 

carne vermelha faz mal ?

Cuidados que deve ser Tomado

Mas se seus rins forem saudáveis, como a grande maioria das pessoas, você não tem que se preocupar com a quantidade de proteína que você come.

Espero que tenha ficado bem claro.

Isso é uma conversa fiada, mito criado do século passado, que vinga até hoje.

Se você não consegue muita proteína de alto valor biológico, como: ovos, carnes, etc.

Você vai acabar consumindo muito carboidratos refinados como pães, massas, etc. Isso sim é prejudicial e danifica seus rins, porque isso aumenta os níveis de glicose.

Pão integral é outro veneno que muitos médicos ficam receitando e indicando, e está totalmente errado. Se você come esse tipo de alimento, você vai precisa de altas dosagem de medicação.

Isso somente favorece as indústrias que faturam bilhões, mas para sua saúde é horrível.

Quero que fique claro é superimportante para que é diabéticos utilizar proteínas de alto valor biológico, de preferência junto com a gordura como é o caso do ovo, carnes.

 

Dica Final

Outro ponto importante é que você deve olhar as carnes que você consome, de preferência as carnes de animais que pastam, não para animais que vivem somente de ração.

Evite peixe de tanques também, prefira peixes de mar, ou pescados por você em lugares abertos. Porque eles são fontes riquíssimas de ômega 3, muito mais os peixes, mas as carnes também possuem em menos quantidades.

Esqueça esse mito, e garanta uma boa saúde para você e sua família.

Quer saber mais, isso e muito mais eu mostro em detalhes no Treinamento Completo em vídeos aulas, tudo passo a passo. Acesse Agora e Assista o Vídeo.