Os vilões da Boa Saúde

Para se ter uma boa saúde, é importante saber que alguns erros acabam detonando a sua saúde, e muito vilões são os que parecem mais inofensivos, como por exemplo: corta o carboidrato, baixa frequência dos exercícios físicos, excesso de exercícios, pessimismo, até o microondas sujo prejudica uma boa saúde; Então para facilitar resumimos abaixo alguns dos principais vilões que prejudicam sua saúde como um todo

 

Os Vilões da Boa Saúde

 

1. Solidão

Parece até mentira, mas a solidão e/ou Rejeição pode prejudica sua saúde, de acordo com um estudo aponta que um sistema imunológico de pessoas solitárias são mais fracas, do que das pessoas que tem vida agitada com amigos e pessoas próximas; segundo o estudo a solidão interfere na produção dos leucócitos que são aliados na defesa do corpo contra vírus e bactérias.

Então se anime, converse mais e faça amizades.

 

2. Magoa / Stress

Aumenta a pressão arterial e batimentos cardíacos, esse sentimento acaba trazendo a raiva e fazendo seu corpo produzir cortisol o hormônio do stress, é já é provado que o stress pode provocar uma serie de doenças e malefícios para nosso corpo; então vire a página e evite a magoa e o stress.

 

3. Pessimismo

Evite o pessimismo, pesquisas comprovam que o pessimismo pode afunda sua saúde, vida financeira e amorosa, segundo a pesquisa os pessimistas acabam sofrendo mais, pós produzem menos endorfinas que combate a dor, a sua recuperação é mais demorada e seu humor muda constantemente, fuja deles se for o caso.

 

4. Discussões e Brigas

As brigas acabam deixando seu corpo alerta para ação fazendo com que o corpo libere cortisol, o problema é que esse hormônio está ligado ao stress e ainda enfraquece o sistema imunológico; então evite brigas e discussões, bola pra frente, vá embora da situação de conflito é o melhor para uma boa saúde.

 

5. Má Alimentação

Esse é o mais comum, sem uma alimentação equilibrada você não chega em lugar nenhum, para se ter uma boa saúde é fundamental a ingestão de nutrientes, mas o que mais vemos são fast foods, refrigerantes, açúcar em excesso enfim… isso tudo prejudica você, e com o passar do tempo sua saúde, disposição e aparência ficam prejudicada. então procure uma nutricionista e comece agora uma dieta equilibrada em nutrientes.

 

6. Desidratação

Pouca água no organismo, além de deixa você desanimado e cansado pode prejudicar em vários fatores, por exemplo: a água é importante para a desintoxicação do corpo, acelera seu envelhecimento, prejudica unhas e cabelos, os rins podem não funcionar direito entre outras coisas. então se hidrate bastante.

 

7. Excesso de exercícios ou Sedentarismo

Excesso de exercícios podem sim ser prejudiciais, estudos mostram que 1 hora de atividade por ser benéficos para o humor, saúde, auto estima enfim, mas o excesso pode ser prejudicial pós fragiliza a recuperação muscular (Catabolismo muscular) e ainda causa fraqueza no sistema imunológico, prejudica o estoque de vitaminas e minerais e ainda pode ocasionar lesões, então se oriente com um profissional, tanto se você já faz exercícios o se você está começando.
O excesso faz mal e a falta de exercícios também pratique no minimo 3x na semana, estudo mostra que pode ser muito beneficio como melhora a respiração, diminuir gordura corporal, aumenta massa muscular, diminuir o açúcar no sangue, isso entre outras melhorias. cuidado com exercícios somente no final de semana, procure atividades constantes no minimo 3x na semana elas são benéficas, já os que praticam somente no sinal de semana, a musculatura pode não está preparada para a atividade, isso pode ocasionar lesões ( até lesões graves) e dores musculares. Sempre se oriente com um profissional.

~>Exercícios para você Fazer em Casa

 

8. Sem Carboidratos e Açúcar

Cuidado um erro muito comum para quem quer perder peso é eliminar totalmente carboidrato, isso pode prejudicar seu corpo e muda seu metabolismo fazendo você ter fadiga, falta de energia, stress, sono, mau humor… enfim. diminua a quantidade, não elimine o carboidrato da sua dieta, se oriente com um especialista; já o açúcar não foge desse principio, se de o direito de consumir alguma coisa doce, e va diminuindo com o tempo até não sentir mais vontade de tanto doce.

 

9. Microondas

Sim o Microondas pode se um vilão, ao deixa o microondas sujo que é muito comum, aumenta a proliferação de bactérias que são prejudicais ao nosso organismo, então sempre higienize seu microondas com água é sabão neutro.

 

10. Calorias Vazias

Álcool nem pensar, são extremamente calóricos e ainda não possui nutrientes, evite também refrigerantes e sucos de caixinha, de preferencias a sucos da fruta mesmo e se possível sem açúcar para uma boa saúde.

 

11. Sal

Diminua a quantidade de sal na comida ajuda a melhora sua saúde; O principal problema do sal é o sódio, além de fazer você reter liquido em excesso pode ser prejudicial, podendo causar até problemas de pressão enfim, use com moderação.

 

Conclusão

Para se ter uma boa saúde, não é bicho de sete cabeças, procure um profissional para te orientar e lembre-se de começar agora, para que com o tempo vire habito e com isso seu corpo e mente vão agradecer muito, sua aparência vai melhor e você vai viver melhor pode ter certeza, e não esqueça de se diverti bastante com seus amigos (as) e seja feliz.