O que é Hemorroidas e Como Tratar ela Naturalmente

As hemorroidas são terríveis para quem as tem, podendo causar um grande desconforto, e até mesmo dores intensas, que chegam a impedir a pessoa de andar normalmente ou ficar sentada por um longo período.

Quando tenta evacuar sente dores terríveis e bem incomodas, felizmente, para pequenos desconfortos com hemorroidas, existem muitos remédios naturais que podem ser muito eficazes.

Temos alguns tipos de hemorroidas sendo elas internas (não visíveis) ou externas. Podendo causar dores e sangramento e são frequentemente associadas ao intestino preso e com baixo consumo de fibras, entre outros fatores.

hemorroidas

Porque tenho hemorroidas?

Não se sabe um causa exata, ou que se sabe que são diversos fatores, e cada pessoas pode desencadear por um fato ou outro.

Tem casos que as hemorroidas aparecem sem dar sinal algum e sem nenhum sintoma aparente,

Geralmente aparentemente elas são relacionadas ao funcionamento errado do nosso corpo, que podem ser atribuídas a uma vida sedentária, estresse e má alimentação, consumo excessivo de carboidratos, carne vermelha e álcool, principalmente.

Não quer dizer que se você tem esses costumes você vai ter hemorroidas, mas já é um indicio.

Temos também alguns casos que as hemorroidas estão relacionadas à estagnação das veias do abdômen.

Que em termos médicos, seria um indicio de problemas cardíacos, circulatórios, pulmão, bexiga e útero (hemorroidas tem ocorrem durante a gravidez em algumas mulheres). Podem está relacionadas não somente aos problemas intestinais simples, como o intestino preso, falta de fibras, etc. mas pode está ligado à doenças mais graves.

Portanto, se você sofre com hemorroidas constantemente, consulte um médico especialista no assunto e use as dicas abaixo para aliviar os sintomas que causam desconforto e dores, isso quando forem leves ainda.

1 – INTERNA:

Tem uma inflamação no interior do ânus que pode causar dores. Como é interna, nem sempre é notado pela pessoa em suas primeiras fases.

É muito comum ter algum sangramento na hora da evacuação, que pode ter dores em alguns casos, o que pode causar muito desconforto. E em grau mais altos a parte afetada sai do ânus, causando um terrivel incomodo a pessoa.

2 – EXTERNA:

Já as hemorroida externa, são como um nódulo na borda anal. Pode ocorrer uma coagulação do sangue no interior do vaso sanguineo (trombose hemorroidária).

Essa situação é bem chata e complicada, deixando o nódulo sensível e duro e é coberto por uma pele fina e tem o tom meio azulado.

Graus da Gravidade do Problema:

Grau I: Sangramento quando evacua, porém sem exteriorização da hemorroida
Grau II: Sangramento quando evacua, e as partes inflamadas e doloridas da hemorroida saem do ânus na hora da evacuação. Nesse grau elas retornam espontaneamente
Grau III: Quando além de sangrarem quando vai evacuar, as partes inflamadas saem do ânus quase totalmente, sendo que não podem voltar sem a ajuda da mão
Grau IV: Além de sangrarem quando vai evacuar, as hemorroida ficam para fora do ânus permanentemente e causando diversos desconfortos e problemas. Nesses não pode nem ser posta para dentro com a mão podendo trazer problemas.

Remédios Caseiros Hemorroidas

Bicarbonato de Sódio

Sim um dos que deu mais resultados, compre o bicarbonato de sódio de uso oral, geralmente vendido em farmácias ou em lojas de manipulados.

Coloque ele em um recipiente limpo, adicione algumas cotas de água, e faça uma pasta com essa mistura.

Após isso você coloca em um algodão e aplique no local.

Se o uso for interno, compre uma siringa e aplica internamente.

Algumas pessoas tiveram resultados em apenas 48h, lembrando que é normal ficar ardendo um pouco o local.

Bicarbonato ajuda a acelera cicatrização, sempre que tiver indicio ou esteja começando já faça procedimento.

Linhaça

linhaça

Rica em fibras, muitas pessoas recomendam a linhaça, isso porque ela ajuda e muito a reposição de fibras e vários nutrientes para nosso corpo.

Ajuda diminuir constipação intestinal, melhorando fluxo do intestino, deixando ele mais saudável.

Posição Correta de Evacuar

Sim, muitas pessoas usam a posição errada, e acabam fazendo mais força do que devia na hora de ir ao banheiro.

Como muitos pensam os 90º está errado, e já foi comprovado isso, o certo seria 35º

hemorroidas

Aqui tem um simples vídeo que vai te explicar como fazer maneira correta.

Lembrando que você pode usar um balde, ou algum banquinho para ajudar 🙂