O que é Dieta Low Carb? EMAGREÇA Comendo tudo que mais AMA!

A dieta low carb é uma forma de comer “tudo” que deseja sem passar fome, e ainda emagrecer.

Principal objetivo da LowCarb é restringe fortemente o consumo de carboidratos, reduzindo de forma maneirada o consumo de carboidratos.

Todos nós sabemos que o carboidrato tem uma função importante no corpo, e não deve ser retirado totalmente, isso porque caso você simplesmente “pare de comer” você vai ficar fraca, perder energia, etc…

Por isso você precisa de estrategia para facilitar sua vida.

Essa restrição de carboidratos, ela é polêmica e causa bastante controvérsias… Existem muitas variações desta dieta, mantendo o consumo diário de carboidratos, geralmente, dentro do intervalo de 20g a 100g diárias.

dieta faz bem

Não confunda “Reduzir carboidrato” com “Parar de comer carboidratos”

Praticamente todos os alimentos tem carboidratos, nem que seja em poucas quantidades, então é um equívoco falar “vou zerar o carboidrato”, sendo que não teria como.

Pior que essa confusão, seria essa, “vou parar de comer para emagrecer”, essa frase é muito falada por ai, para você que já entendeu como funciona a redução de gordura de forma saudável, você sabe que não adianta parar de comer.

Seu corpo tem habilidade de se adaptar a fase que está vivendo, com passar dos dias, ele simplesmente para de queimar gordura, e começa a armazenar.

Com tempo pode até ter uma perda de peso, nessa perda de peso você queima músculos, gorduras, desidratação, etc…

Após esse período de “sofrimento”, logo em seguida você resolve comer… ai já era… começa o efeito rebote, você começa recuperar o peso que “perdeu” rapidamente.

Como Dieta Low Carb Funciona?

Ela tem como prioridade consumo de carboidratos de baixo valor de índice glicêmico, sendo um método muito eficiente, porém sabendo usar.

Os carboidratos são as fontes de glicose no organismo, nesse processo seu corpo usa como energia.

Quando seu corpo recebe altas doses de glicose, ela é reservada em forma de gordura, sendo eliminada antes de se acumular em forma de “banha” (gordura localizada).

Porém a Dieta LowCarb tem como principal função, evitar que você receba ‘altos níveis de glicose”, fazendo você consumir (substituir) produtos de alto índice glicemico, ricos em carboidratos.

Uma alimentação low carb também irá proporcionar o equilíbrio dos níveis de colesterol, triglicerídeos, glicose e insulina no sangue.

Com a perda de medidas proporcionada pelas receitas lowcarb, diversos outros benefícios podem ser observados como aumento da disposição e diminuição dos processos inflamatórios causados pelo excesso de gordura corporal, além da diminuição da inflamação, isso devido ao corpo processar muito carboidratos e açúcares.

Tem Efeitos Colaterais?

remédio para enxaqueca

O que mais incomoda as pessoas seria a falta de energia, sendo que gera um pouco de fraqueza.

É inevitável, principalmente no começo da dieta low carb. Muitas pessoas relatam mais sono, preguiça, falta de energia, cansaço, também são prováveis colaterais.

Por esses e outros colaterais, recomenda-se fazer a low carb apenas com supervisão profissional, e também em períodos curtos.

Já vemos varias pessoas substituindo uma pizza, doces, e bobeiras, por receitas low carb, assim você gera menos impacto no seu corpo.

RECEITAS LOWCARB para usar no dia a dia

A DIETA LOWCARB é maravilhosa pois você emagrece bastante, fazendo alterações nos alimentos permitidos.

O que facilita muito na LOWCARB é que essas alterações permitem que sejam feitos bolos, sobremesas, pizzas e muitas comidas gostosas mas que pode e faz bem!

LOWCARB PARA INICIANTES

Você sabe como levar um estilo de vida saudável, mantendo a forma, comendo comidas deliciosas e sem contar calorias?

O volume ensina como iniciar um estilo de vida low carb, dando o passo-a-passo de forma inteligente, onde você poderá aprender a fazer as suas escolhas alimentares sem medo de errar, mostrando que é possível realizar refeições completas, caseiras e saudáveis com baixo carboidrato.

Traz também um exemplo de cardápio de 30 dias, elaborado por nutricionista, composto de café-da-manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia, além de anexos com dicas incríveis!

CAFÉ DA MANHÃ E LANCHES LOWCARB

No e-book Receitas Low Carb você encontra diversas inspirações para começar seu dia com cafés da manhã reforçados, tortas, panquecas entre outros lanches rápidos, além de algumas guloseimas para animar sua dieta.
O volume ainda apresenta uma lista de supermercado com todos os alimentos que serão essenciais você ter sempre na sua despensa.

SOBREMESAS LOWCARB

sobremesas lowcarb

Sobremesas são proibidas para quem faz dieta?

Na Dieta LowCarb não! São opções de bolos, sorvetes, waffles, tortas, mousses, entre outros docinhos deliciosos.

Seu único trabalho aqui será escolher a receita, separar os ingredientes e preparar sua guloseima com muito amor.

BEBIDAS PARA DIETA LOW CARB

bebidas lowcarb

O que você pode beber durante a dieta low carb é uma dúvida bastante comum para quem faz a dieta.

Foi pensando nisso que o e-book 50 Receitas De Bebidas Low Carb criou uma variedade de opções de bebidas com baixo carboidrato, incluindo smoothies, sucos, shakes, cafés, cappuccino entre outras.

E o melhor de tudo é que a maioria das receitas são super rápidas e fáceis de se fazer.

O que Pode Comer?

Carne: Vaca, porco, galinha e outros.

Peixe: Todo tipo de peixe e frutos do mar são válidos.

Ovos: Ovos caipiras são os melhores.

Verduras e legumes: Espinafre, brócoli, cenoura, e todo tipo de verduras em geral.

Nozes e sementes: Amêndoas, castanhas, nozes, semente de abóbora e girassol etc.

Laticínios: Queijo, manteiga, creme de leite, iogurte.

Gorduras e óleos: Óleo de coco, manteiga, banha, azeite de oliva e óleo de peixe.

Pode Beber (SEM açúcar)

Café, Chá, Água, Refrigerante com adoçante (em moderação), Caldo de Ossos (Brodo)

Evite comer…

Não precisa “passar fome” aqui temos uma lista do que deve evitar, porém em alguns casos pode usar uma coisa ou outra, caso não tenha algum produto para substituir.

  • Evite os Açúcares de qualquer espécie. Lactose é o açúcar do leite, frutose é o açúcar da fruta, sacarose é o açúcar refinado.
  • Mel, açúcar de coco, açúcar mascavo, demerara e açúcar light também são açúcar e não devem ser consumidos no contexto de uma alimentação low carb.
  • Grãos. Farinha, nem integral, nem normal. Tudo o que é feito de farinha, como bolos, macarrão, pães, pizza, biscoitos etc.
  • Arroz (integral ou não) e quinoa também não são low carb e não devem ser consumidos por quem deseja perder peso.
  • Gorduras trans. Salgadinhos, bolachas recheadas e vários outros produtos processados são pura gordura trans, corte!

Low carb é um estilo de vida e não uma “dieta” na verdade. Evite produtos que tenha muito carboidrato, industrializados, farináceos, frutas mais açucaradas, embutidos, etc.