Morango: Rico em Nutrientes e Poderoso Antienvelhecimento

O Morango é rico em Vitamina C, possui muito nutrientes importantes para nosso corpo, a vitamina C por exemplo fortalece nosso sistema imunológico, previne gripes e resfriados, melhora ganho de massa muscular, ajuda no emagrecimento, entre outros benefícios.

Outra vantagem do morango que é uma fruta pouco calórica (ajudando no emagrecimento), apresentando cerca de 38 calorias por 100 gramas de morango, se encaixa em varias dietas.

Morango e Seus Nutrientes

  • Rico em Vitamina C, K, K, B2, B5, B6 e B9, Cobre, Iodo, Silício, Potássio e Magnésio
  • Fonte de açúcares como: frutose e principalmente levulose
  • Elimina toxinas do corpo, assim, pode ser considerada uma fruta depurativa.
  • Ajuda a a Alcaliniza o sangue e reforça a imunidade (porém limão é muito superior)
  • Possui fibras e sais minerais, estimulando o intestino.
  • Bom para dieta de baixa caloria. Apenas 6 morangos de tamanho médio têm cerca de 35 calorias
  • Possui fisestina (Estimula memoria)
  • Contém piroxidina (vitamina B6)
  • Fitonutrientes (antocianinas, flavonoides,ácidos hidroxicinâmicos e hidroxibenzóicos, exemplares de taninos e estilbenos)

Benefícios do Morango para Saúde

1 – Fortalece o coração

Rica em vitamina C, tem como função fortalecer o coração, ajuda reduzir o colesterol ruim, e os flavonoides ajudam a melhorar circulação das artérias, evitando a coagulação do sangue.

2 – Ajuda no Emagrecimento

Poucas calorias, baixo sódio e açúcar, tem um sabor muito agradável e ainda possui fibras. Devido a sua coloração avermelhada ela contém antocianinas, que estimulam a queima de gordura armazenada no corpo.

6 morangos médios tem em media 35 calorias, e você pode ainda adicionar aveia, linhaça para melhorar ainda mais  quantidade de fibras e nutrientes nos seus lanches.

3 – Fibras

Possui muitas fibras que ajudam na digestão saudável, as fibras ajudam na constipação, diverticulite, prisão de ventre, etc.

As fibras também ajudam na prevenção e combate da diabetes tipo 2, ela ajuda no atraso da absorção de açúcares pelo corpo, que seria a glicose no sangue. Por isso você pode consumir o morango com moderação na sua dieta caso tenha diabetes.

4 – Pressão Arterial

Rico em potássio e magnésio, o morango acaba sendo um poderoso alimento para coração, além dos flavonoides ajudarem a melhorar circulação das artérias, evitando a coagulação do sangue, ele também ajuda a regular a pressão arterial que é um dos fatores de varias doenças hoje em dia.

5 – Sistema Imunológico

Vitamina C presente no morango ajuda a reforçar imunidade e ajudar no processo de resfriados, gripes, feridas leves, e também ajuda na absorção do ferro na alimentação.

Ele ainda é um poderoso antioxidante, tem como função prevenir alguns câncer, e outras doenças que prejudicam seu corpo.

6 – Ossos

Possui potássio, vitamina K, Magnésios, que são poderosos aliados para os ossos, ajudam na absorção do cálcio pelo osso, além de ajudar fixar melhor.

Ajuda no crescimento e na manutenção óssea, acaba sendo perfeito para crianças em fase de crescimento.

7 – Antioxidantes – Antienvelhecimento

Os antioxidantes presente atuam diretamente na redução de inflamações do corpo, ajudam no processo de envelhecimento precoce.

Ela fortalece o coração, diminuindo a proteína C-reativa, que seria um indicador de inflamação das artérias, sendo que menores as taxas, menor também é o risco de doenças cardiovasculares.

Além disso, ajuda manter pele bonita e saudável, os antioxidantes atuam diretamente nos radicais livres que são nocivos para o corpo todo.

morango ajuda emagrecer

Consumo

A melhor forma de consumo seria os orgânicos, isso se deve porque o cultivo comum acaba concentrando muitos agrotóxicos.

Então caso não tenha jeito faça uma boa higienização da fruta, limpe ela com cuidado e consuma com cautela, sempre prefira os orgânicos de qualidade assim você somente vai ter benefícios.