Melão Faz bem ou Mal a saúde? (Verdade Revelada!)

Melão é um maravilhoso fruto, você deve consumir com frequência.

Uma excelente fruta e não só pelo seu tamanho, cresce em solos arenosos com bastante irrigação e é considerada uma fruta de verão.

As vantagens de comer melão são muitas e o mesmo acontece com as variedades que podemos encontrar nos mercados. As duas mais populares são a européia e a americana.

Melão é rico em fonte de ácido fólico e ajudar as mulheres a conceber, é atualmente muito importante na regeneração de células mortas, especialmente para mulheres grávidas, além disso previne distúrbios do tubo neural no feto, Melhora grandemente a elasticidade da pele saudável e previne rugas, além de manter retenção liquida controlada

Melões são um bom tratamento para a nefropatia diabética, que é uma doença renal progressiva onde o rim vai sendo danificado.

Além disso, o melão contém o superóxido dismutase, que alivia o estresse e reduz a pressão arterial.
O potássio da fruta mantém o batimento cardíaco regularizado. Além disso, ele controla a pressão arterial e previne a hipertensão.

O teor em sódio no fruto funciona como um anti coagulante, que controla a viscosidade e impede a coagulação do sangue.

melão faz bem ou mal

Melão Faz bem ou Mal a Saúde?

Melão faz totalmente bem a saúde!

Melão ajuda emagrecer?

Composto de 90% de água, ele hidrata mesmo quando consumido aos pedaços.

Se você preferir transformá-lo em suco vá em frente, mas evite coar para não eliminar as fibras, que garantem o poder da fruta em eliminar toxinas e a desinchar, o que ajuda muito na conquista de uma barriga mais lisinha.

E, por ter poucas calorias – só 30 em uma fatia média (100 gramas) -, o melão não engorda e até facilita a perda de peso!

Graças a uma boa cura depurativa, com melão é possível baixar de peso e, além disso, eliminar os resíduos tóxicos que se acumulam em nosso organismo.

Os componentes desta Fruta proporcionam muitos benefícios, principalmente desintoxicantes e diuréticos.

Proporciona a saciedade ao ser composto por 90% de água. Você comerá menos depois de ter desfrutado de uma porção desta fruta.

E por sua vez, nos hidrata, evita a retenção de líquidos e permite liberar toxinas através da urina.

melão ajuda emagrecer

Vitaminas e Minerais

As vitaminas A, C e do complexo B estão presentes nesta fruta. As vitamina A e a vitamina C irão promover a prevenção da formação de radicais livres, além de contribuir para o fortalecimento do sistema imunológico do indivíduo traz inúmeros benefícios ao corpo e mente

Já as vitaminas do complexo B participam do metabolismo energético além de manutenção dos glóbulos vermelhos e sistema nervoso saudáveis.

Pode acreditar, entre os minerais, a maior estrela do melão é o potássio: são 213 miligramas em cada 100 gramas da fruta. E esse nutriente não é fraco

Ferro, cálcio, fósforo e potássio são minerais presentes no melão. Eles irão atuar na prevenção da anemia, na formação dos ossos e dentes, na produção de energia e na construção muscular e corporal respectivamente.

Como agora mesma a consumir esse poderoso alimento, coloque ele na sua dieta e viva melhor!