Leite Engorda ou Emagrece? A Verdade sobre o Leite.

Sempre acreditei que o leite era um alimento nutritivo e saudável, mas segundo médico Dr Rocha, o leite de vaca não é saudável.

O principal problema está em que, nossa genética não está adaptada para o consumo de leite de vaca, gerando uma série de problemas de saúde.

Imagine o seguinte, assim como o leite materno é saudável para o bebê, o leite de vaca é saudável para os bezerros, não ao contrário.

O mais interessante é que as industriais alimentícias colocam o Leite lá em cima, como você já saber, eles só visam o lucro, não se importando com sua saúde.

 

leite engorda?

A Verdade sobre o Leite de Vaca

Segundo o médico Dr Rocha, estudo recente da Universidade Harvard, nos mostra que os benefícios atribuídos ao leite de vaca como ossos mais fortes (devido ao cálcio presente no leite) é completamente falso, estudo esse feito por dois cientistas de Harvard.

Sabendo-se que hoje o consumo de leite pode levar a ossos mais frágeis, aumentando o risco de fraturas em crianças, adultos e idosos;

Aumentando o risco de câncer, além de engordar, pois o leite é rico em lactose, um açúcar que além de elevar a insulina no sangue, leva a uma série de problemas a muitas crianças e adultos, como inflamação das células (dificuldade de perda de peso), intolerância à lactose, podendo levar a diarreia, cólicas, inflamação intestinal, conforme o grau de intolerância.

Outro fato importante é que o leite pode ainda pode trazer vários problemas como, sangramento intestinal em crianças, podendo levar à anemia e deficiência de ferro, podendo ser um sangramento discreto, que pode, ou não, aparecer nas fezes.

Leite ainda aumenta incidência de acne (espinhas), enxaqueca, asma, alergias, entre outras.

 

Leite e a Diabetes

Segundo estudo, o consumo esporádico de leite de vaca (cerca duas vezes por semana) aumenta o risco de se desenvolver diabetes tipo 2 em 33%.

Já se esse consumo for regular (cerca de cinco – seis vezes por semana), o aumento do risco de você desenvolver diabetes tipo 2 sobe para 66%. Um número assustador, não é mesmo?

 

Leite Desnatado faz bem?

Leite desnatado é ainda pior que o leite comum, simplesmente pelo fato de a indústria tira a gordura do leite e coloca açúcares disfarçados na sua composição, entre outras coisas que não prefiro citar (como já foi denunciado nas mídias, como jornais, Tv, Rádio, Internet)

O maior problema disso, é que esse tipo de leite, deixa você mais rapidamente com fome, fazendo com que você coma mais;

Além é claro da quantidade de hormônios presente no leite de vaca, são mais de 60 tipos de hormônios diferentes.

Isso ocorre devido as vacas que produzem leite geralmente estão gravidas, e essa quantidade de hormônios, que vai para o leite, acabam desregulando seu metabolismo hormonal.

 

Conclusão

Entenda que leite de vaca não é bom para a sua saúde, e não é um alimento tão saudável, como a mídia divulga, e ainda causa uma série de problemas como você viu ao longo desse artigo.

Prefira o consumo de derivados do leite como queijos, iogurte natural, coalhada e kefir.

Procure também saber a procedência desses laticínios, se possível dando preferência aos laticínios orgânicos, evitando os industrializados.