Laranja e seus Benefícios (COMPROVADOS)

Você sabia que, no bagaço da laranja que são encontrados a maior parte das fibras. Além disso, na parte branca encontra-se a pectina, que exerce várias funções para o organismo, ajudando a mante-lo saudável e com vitalidade.

Na boca, ela insere-se nos sulcos gengivais e previne contra cárie dentária, sendo que no estômago, ela aumenta o volume do alimento, causando sensação de saciedade ajudando na manutenção do peso 🙂

No intestino grosso, a pectina é fermentada e produz uma substância que previne contra câncer do intestino grosso ajudando a combater esse mal.

O bagaço da laranja também estimula o funcionamento do intestino, ótimo para aqueles com intestino preso e dificuldades no banheiro.

Alguns Benefícios da Laranja

  • As Laranjas são ricos em Vitamina A e beta-caroteno, que ajudam na proteção dos olhos. Xeroftalmia (secagem da córnea) pode ser prevenida.
  • A Casca é uma forma natural e saudável de limpar os dentes. Uma pasta a Base da Casca de Laranja irá polir os dentes ajudando a deixá-los mais saudáveis e brancos
  • A Laranja é excelente e pode ser consumida diariamente, principalmente durante a gripe, a tosse e frio. Eles contêm e são ricas em Vitamina C que proporciona um efeito calmante em tais condições. Bronquite, asma e outras problemas viral podem ser evitada através da sua ingestão.
  • A Casca da Laranja contém uma enorme quantidade de Cálcio. que Podem ser consumida para obter ossos mais fortes e restringir as doenças como a osteoporose.
  • A Laranja e a sua casca podem ser consumido para evitar mau halito. Seu entusiasmo e aroma doce pode fornecer uma sensação de frescura na boca.
  • A fruta é rica em pectina, uma fibra solúvel que dificulta absorção de colesterol no intestino.
  • Estudos comprovam que a Laranja é rica em flavonoides, fortes antioxidantes que previnem alterações nas células e aumento a saúde do corpo no geral.
  • O ácido cítrico, pelo fato de ser riquíssimo em vitaminas e oligoelementos, fazem com que a laranja seja uma grande aliada para combater os momentos de estresse e depressão do corpo e mente.
  • A fruta possui também, propriedades que ajudam a eliminar as substâncias que não são metabolizadas e que se alojam em diferentes órgãos, além disso a vitamina C aumenta notavelmente a absorção de ferro, ajudando muito aquelas pessoas que sofrem de anemia ferropriva.

➡ Conheça Doutor Rodolfo Aurélio (Polêmica da Dieta dos 21 Dias)

Cada 100 gramas da fruta contém:

Calorias – 65kcal;
Proteínas – 0,6g;
Gorduras – 1g;
Vitamina A – 195 U.l.;
Vitamina B1 (Tiamina) – 135 µg;
Vitamina B2 (Riboflavina) – 150 µg;
Vitamina B3 (Niacina) – 0,25 mg;
Vitamina C (Ácido ascórbico) – 48 mg;
Cálcio – 45 mg;
Potássio – 36 mg;
Fósforo – 21 mg;
Sódio – 13 mg;
Enxofre – 11 mg
Magnésio – 8 mg;
Fonte de vitamina C.

A grande quantidade de vitamina C presente na laranja também é excelente para a saúde renal.

Ajuda a reduzir o risco de desenvolver pedras no rim, aumentando o nível de citrato na urina, que neutraliza os ácidos e inibem a formação de pedra nos rins, ao reduzir a cristalização do ácido úrico e oxalato de cálcio.

A Laranja é um poderoso alimento riquíssimo em nutrientes, recomendo o consumo diário de pequenas quantidades, logo perceberá os grandes benefícios desse fruto