HIIT: O que é? E Como Fazer? (Derreta sua Gordura Localizada!)

HITT está na moda, todos os dias vemos mais pessoas falando sobre essa modalidade que seria High Intensity Interval Training, esse seria o termo inglês, em português é Treino Intervalado de Alta Intensidade.

Ele é um poderoso aliado na queima de gordura! Sendo imprescindível no rendimento de atletas e inciantes em suas performance de queima de gordura nos treinos, além de melhorar o sistema cardiovascular sem prejudir tanto a massa magra (músculos do corpo).

Existe alguns protocolos que devemos ficar atentos, cada um tem seus pontos fortes.

hiit apenas 15 minutos mamãe sarada

Como Fazer HIIT – Treino Intervalado de Alta Intensidade?

Seria um exercícios em intensidade máxima, seguido de um breve descanso, como exemplo a corrida.

Você corre o máximo que conseguir, (da um disparo de 40 segundos sem parar) e depois para por 10 segundos.

Fazendo em media 8-10 disparos, cada um de 20-40 segundos, com intervalo de 10-20 segundos.

 

Alguns procolos a seguir… (COMO FAZER CADA PROTOCOLO?)

O Tabata é o protocolo, de HITT treino intervalado mais famoso e conhecido hoje em dia, sendo ele um dos mais aplicado e usados em academias, etc…
Ele é baseado no Estudo do japonês Izumi Tabata, o Tabata compreende 8 ciclos de 20 segundos de atividade em intensidade máxima, seguidos por 10 segundos de descanso moderado (caminhada).

Outro bem conhecido é do Timmons. O protocolo do pesquisador inglês Jamie Timmons consiste basicamente em apenas três séries de 2 minutos de pedalada normal (levemente suave) na ergométrica, seguidos do HITT intensivo de 25 segundos de esforço total, realizado 3-4 Vezes por semana.
Sendo que daria em media 30 minutos de exercícios por semana, porém comprovados em sua eficacia, além disso muito recomendado para iniciantes no HIIT.

O mais “complexo” de todos é do canadense Martin Gibala, nele você precisa de 3 minutos de aquecimento leve, com 6 a 12 de exercícios em ciclos de 50-60 segundos no HITT com intensidade total, com intervalo de 80 segundos de descanso moderado (caminhada leve por exemplo, menos sentar ou deitar)
Existe uma versão em 2011 mais calma e tranquilo, que seria 3 minutos de aquecimento leve, com 8-10 ciclos de 50-60 segundos do HIIT porém com menos intensidade 60% apenas, com descanso moderado de 60 segundos (caminhada leve)

 

Benefícios do HIIT? QUEIMADOR DE GORDURA!!

Acelera seu Metabolismo

Além de queimar muito mais gordura, ele ajuda a preservar a massa muscular, estudos mostram que o HIIT pode aumentar seu hormônio GH em até 300% em alguns treinos, principalmente em companhia do jejum intermitente

Melhora seu condicionamento Cardiovascular

O treinamento Intervalado de alta intensidade vai tiar você do conforto e dar saúde em sua vida, melhorando todo o seu sistema cardiovascular, e ainda queimando gordura que fica armazenada.
Diversas pesquisas mostram que o HIIT aumenta o fôlego para exercícios aeróbicos de longa duração, embora os treinos sejam curtos, porém de alta intensidade.

 

Queima de Gordura

Os treinos intensos fazem seu corpo continuar queimando calorias e gordura durante o dia, mesmo depois de o treino ter acabado.

Por isso sua eficiência é comprovada, ele mantem seu metabolismo a todo vapor!!

 

Treinos Curtos

Com apenas 15 minutos de treino por dia, três ou quatro vezes por semana? Os treinos HIITs vão lhe dar isso. Os exercícios aeróbicos comuns que vemos por ai, costumam estimular a queima da massa magra, junto com a gordura.
O que os pesquisadores mostraram foi que o treinamento HIIT, combinado com treino de resistência, é capaz de preservar a massa muscular e garantir que a perda de peso venha exclusivamente da queima de gordura!

Aliado a uma alimentação saudável e nutritiva você emagrecer sem medo!

Conheça a Karina Peloi e Tenha Corpo Desejado!

magras para sempre blog karinamagra para sempre blog reclame aqui