Glicotoxicidade: A Toxina que Destrói seu Corpo

Um problema bem comum nos diabéticos, sejam tipo 1 ou sejam diabéticos tipo 2, que é a glicotoxicidade.

Parece um palavram não é mesmo!? RSRS (brincadeira foi para descontrair, pois o assunto é sério).

O Doutor Rocha, deu uma explicação para essa palavra, que seria:

A glicose ela é toxica, quando ela está muito elevada no sangue, quando ela está à 126 mg/dl no sangue. Ela já começa a ficar toxica, então ela tem que ser colocada dentro da célula, se ela não for colocada, quem coloca ela dentro da célula é a insulina, que é um hormônio produzido pelo pâncreas (que como já falamos, é um órgão do tamanho de um punho, que se localiza atrás do estomago) sendo que as células betas do pâncreas produzem insulina, que colocam essa glicose dentro de casa célula do seu corpo.

É muito importante você entender isso.

 

glicotoxicidade e a diabetes

O que vem a ser a Glicotoxicidade?

A glicose quando ela não é colocada dentro da célula, de forma correta, isso acontece geralmente em diabéticos tipo 2, o motivo seria que, o diabético tipo 2 apresenta um problema que é de resistência à insulina.

A célula não recebe a glicose, apesar da insulina está sendo produzida pelas células beta pancreáticas.

Seria como se a célula estivesse fechada, nada entra nela.

Quando me refiro em células, eu falo de todas as células do corpo, como por exemplo: dá pele, células dos órgãos (fígado, estomago, coração, pulmão, cérebro neurônios, tudo do seu corpo.

Todas as células do corpo precisam receber essa glicose.

Sendo que se ela ficar circulando pelo corpo, aí a insulina fica alta, a glicose fica alta, assim teremos esse problema, que é da glicotoxicidade.

Seria a glicose gerando toxinas, glicando as células.

 

glicando as celulas

O que é Glicando as células

Seria a glicose elevada, glicando, inflamando as células, ela mata as células, em com o tempo ela acaba levando uma serie de complicações nos diabéticos.

Como por exemplo:

  • Complicações nos olhos, podendo causa retinopatia diabética, onde a pessoa fica cega com o tempo. Vai perdendo a visão progressivamente.
  • Problemas na área sexual, como impotência, (dificuldade em manter ereção, e de chegar em uma). Porque a glicose, essa glicotoxicidade ela é toxica, e vai causar uma degeneração dos nervos, e isso vai levando a impotência sexual. Mas se engana quem pensa que será somente nos homens, isso afeta também as mulheres.

Porque a uma degeneração da parte nervosa, que cuida tanta da estação, quando da ereção na parte dos homens.

  • Outro problema, já abordado, seria essa toxina nos pés, onde se acumula esse ácido lático, que é um produto dessa inflamação que a glicose gera, com o tempo ocorre uma serie de feridas nos pés, que muitos médicos chamam de síndrome do pé diabéticos, onde começa a aparecer feridas e essas feridas vão piorando, não cicatrizam com facilidade (como seria em uma pessoa normal, que não possui diabetes), vai piorando, e vai abrindo as feridas, até gerar as amputações. (Sendo que no Brasil oficialmente foram mais de 50 mil amputados, isso foram somente os que apareceram, foras os que eles nem contam).

Então a glicotoxicidade seria um fenômeno terrível da diabetes, que causa uma serie de complicações, uma serie de sofrimentos, para quem é diabético tipo 1 ou diabético tipo 2, ambos sofrem bastante com essas consequências.

 

Por isso a Importância de Manter a Glicose Baixa.

Devido a esses problemas, que você viu acima, você deve manter seus níveis de glicose baixos, e para isso o Doutor Rocha, deixou uma dica:

Seria ingerir alimentos que possui baixo índice glicêmico como: batata doce, arroz integral, etc. e eliminar os alimentos que possui alto índice glicêmicos como: pão integral, alimentos light, açúcar, esses alimentos são ruins, fazem mal para seu corpo e sua saúde.

Esses alimentos são colocados como saudáveis e fundamentais, mas na verdade eles não são, eles são um verdadeiro veneno.

Retire esses alimentos da sua vida, caso não queira sofrer com a glicotoxicidade, e outros problemas que podem vim a acontecer, eles somente elevam sua glicose, e com o tempo levam a esse fenômeno que os diabéticos sofrem.

 

acabe com diabetes

Como Reverter o Diabetes e essa Toxina?

Médico Doutor Rocha CRM CE-8651, criou um treinamento em vídeo (conheça AQUI), onde ele ensina passo a passo, o que comer, e o que não comer, para recuperar sua saúde e reverter de vez a diabetes.

Ele mostra como você deve agir, a parti de agora, para tomar controle da sua saúde e recuperar seu bem-estar.

Reduzir drasticamente os remédios que você toma, com esse treinamento você retira da sua vida essas toxinas, que podem trazer tanto sofrimento.

O Doutor Rocha já ajudou mais de 27 Mil diabéticos (depoimento Roberto Cunha, reverteu o Diabetes) a melhorarem de vida e recuperarem sua autoestima e saúde, tanto física como a mental.

 

Vídeo Dr Rocha Sobre essa Glicotoxicidade

Conheça AQUI o Treinamento Diabetes Controlada

reverta o diabetes agora