Conheça os Exames Importantes Para Diabéticos

Algumas pessoas tem muitas dúvidas de quais exames são importantes para acompanhar a diabetes.

Por isso nesse artigo, vou esclarecer algumas dúvidas relacionadas aos exames importantes para diabéticos.

Sendo que para um acompanhamento eficaz, você precisa de um medico, e caso o seu medico ainda não pediu para você os exames que vou mostrar abaixo, peça a ele para que você possa fazer, e poder acompanhar de maneira eficaz suas diabetes baseado em estudos de elevados níveis de evidencia cientifica mostrado pelo Doutor Rocha CRM CE 8651 Nesse Vídeo…

 

Conheça Treinamento Diabetes Controlada

Quais são os Exames Importantes para Diabéticos

Antes quero deixar claro que essas informações são baseado em evidencia cientifica, das maiores universidades do mundo como: Harvard, Universidade da Califórnia, e do maior centro de diabetes do mundo Joslin.

 

Glicemia de Jejum

Esse exame deve ser indicado pelo seu médico pelo menos de 3/3 ou 4/4 ou até de 6/6 meses por ocasião das consultas e de como se apresentar o quadro da diabetes.

Eles Consiste na coleta de uma amostra de sangue após jejum de 8 horas.

Atenção: O diabético não deve fazer jejum maiores que 8 horas, sendo que quando for fazer o exame não tome insulina se for insulinodependente ou a medicação antidiabetogênica, pois como ficará em jejum, e o risco de hipoglicemia é extremamente alta.

 

Teste de Glicemia Capilar

É o teste feito com uma gota de sangue colhida no dedo. Ele serve para a monitorização dos níveis de açúcar no sangue e controle da dose de insulina.

 

Hemoglobina Glicosilada

Ela mede a média de glicose sanguínea em 3 meses, tornando-se um marcador do controle da glicemia e um preditor das complicações da doença microvascular.

Pessoas que não possui a doença, apresentam Hemoglobina Glicosilada abaixo de 6%.

Assim, para considerarmos um bom controle, os resultados de Hemoglobina Glicosilada devem estar abaixo de 6%.

 

Outros Exames

 

Glicosúria

Mede o teor de glicose urinária.

Sendo que pacientes que apresentam açúcar na urina, indica que possui em media mais de 180 mg/dl, indicando mau controle da glicemia e risco de desenvolvimento de complicações.

 

Cetonúria

Mede a quantidade de corpos cetônicos na urina.

É de extrema importância verificar se seus corpos cetônicos estão sendo produzidos, verifique quando a glicemia estiver acima de 300 em duas medidas seguidas, ou quando a pessoa que apresenta a doença, demostrar algum mal estar.

Se isso acontecer hidrate-se (beba bastante líquido sem açúcar) e procure seu médico, o acompanhamento é importante.

 

Triglicerídeos

Um dos exames mais importantes que você deve fazer, é os dos triglicerídeos.

A classe medica atual analisa somente seu colesterol total, eles prescrevem medicamentos baseados no Colesterol total, e segundo Dr rocha isso está errado.

Você precisa saber os triglicerídeos, eles são o verdadeiro VENENO do se corpo.

Como Doutor Rocha falou no vídeo, temos que prevenir o incêndio, não adianta tentar apagar o fogo, depois que já se alastrou, fica muito mais difícil, temos que prevenir antes que fica insuportável.

O remédio até ajuda na fase inicial, mas tomar estatina para baixar colesterol a vida toma, sendo que depois eles passam uma alimentação totalmente errada, isso é lamentável e não faz nenhum sentido. Tudo isso é conduta antiga, métodos antiquados, e ainda esses métodos são usados no Brasil infelizmente.

 

Exames Importantes Para Diabéticos

Para Finalizar

Espero que tenha ficado claro os Exames Importantes Para Diabéticos, espero que você tenha assistido ao vídeo do Dr Rocha, onde ele esclarece o que está acontecendo com nossos profissionais da saúde.

Por isso, se você sofre com a diabetes, quero te convidar a conhecer o Mini Treinamento Gratuito que vai ajudar você a se Livrar da Diabetes de Maneira Natural.