Dieta Dukan Funciona? Medico Diz: Não Precisamos de Dieta para Emagrecer.

O Médico Doutor Rocha (CE-8651) é muito conhecido por desmitificar várias dietas e mitos sobres o emagrecimento saudável, causando polemica em alguns casos, mas mostrando os resultados de seu método ALES, que está ajudando milhares de mulheres e homens a emagrecer e permanecer magra.

Hoje a abordagem é sobre a Dieta Dukan, ele é bem radical em falar: Não sou a favor de dietas de forma geral, e não precisamos dela para emagrecer.

Segundo ele, muitas pacientes chegam em seu consultório, ou pelo Livro Digital “Emagreça com o Dr. Rocha” e pergunta se a dieta Dukan funciona!?

A resposta bem direta:

Essas dietas são temporárias, cheias de fases, elas tendem a funcionar somente quando você está nela e ninguém fica na dieta a vida toda (você sabe bem disso, rs), quando você para de seguir ela, acontece o ganho de peso (o peso que você perdeu volta tudo) e ainda ganha um pouco mais, trazendo o temido efeito sanfona.

Então seria melhor e mais inteligente trocar os alimentos ruins, pelos bons, essa é a proposta do Livro Digital, onde ensino isso passo a passo. Uma mudança de vida que dê para você seguir por toda a vida, se alimentando bem, sem dietas malucas e frustrantes.

 

A Proposta do Pierre Dukan

A dieta é composta de 4 fases e são elas:

 

Fase 1 Perda de peso

Media de duração 2-7 dias, você precisa fazer 20 minutos de caminhada e comer uma colher e meia, de farelo de aveia por dia.

 

Fase 2 Perda de Peso Constante.

Você tem que permanecer nela até seu peso ideal, você tem que fazer 30 minutos de caminhada e consumir 2 colheres de farelo de aveia por dia, a promessa e a perda de 1 quilo por semana em média.

 

Fase 3 Chegada no peso pretendido

Após chega no se peso ideal (que você acredita ser esse), você entra nessa fase, sendo que para cada quilo perdido você fica 10 dias nessa fase. Ex: 8kg perdidos x 10 dias = 80 dias nessa fase.

Precisa de 25 minutos de caminhas e 1 colher e meia de farelo de aveia por dia, além de começar a incluir carboidratos e gorduras de maneira moderada.

 

Fase 4 Pronto

Esse é o ponto final da dieta.

Obs.: Mas três regras devem ser seguidas, 1 dias de proteína por semana (esse dia é fixo), 3 colheres de sopa de farelo de aveia por dia, mas 20 minutos de caminhada diariamente.

 

Dieta Dukan Funciona Mesmo? Os Pontos Negativos

Olhando por fora, a dieta Dukan leva vantagem sobre as dietas tradicionais, ela diminui seu carboidrato e faz você se exercitar mais.

Outro ponto é que ela corta os carboidratos ruins como: pães, biscoitos, massas.

Isso contribui muito para a perda de peso ser mais rápida principalmente no início.

Farelo de aveia é um carboidrato que eleva a glicose e a insulina no sangue, para as pessoas que tem sobrepeso ou obesidade, isso dificulta a perda de peso. Sendo que o farelo de aveia aumenta sua glicose menos do que o trigo, mais aumenta.

Outro ponto negativo do farelo de Aveia é que ele tem glúten, um verdadeiro veneno, que deixa seu corpo inflamado.

Olhando as atividades física, ela contribui para uma saúde melhor no geral (melhor circulação do sangue), mas, para queima de gordura ela não funciona, o que funciona muito bem é a atividade física intervalada (para não ficar cansativo) e a musculação intervalada. Com isso você preserva se metabolismo.

 

Resumindo a dieta Dukan

Não faz sentido essa dieta ter fases, uma mudança de alimentação e hábitos saudáveis e o aumento de ingestão de gorduras boas, como: abacate, ovos, castanhas entre outras, já vão trazer resultados, sendo desnecessários tantas fases.

A proteína pode ser consumida todos os dias, não sendo necessário um dia fixo como propõe a dieta.

Essas mudanças, já vai deixar seu corpo mais saciado, mantendo os níveis de insulina baixo, desinchando seu corpo e contribuindo para um emagrecimento mais saudável.

Você precisa de uma alimentação mais saudável, de exercícios que funcionem (aumento de intensidade e curta duração), tudo isso voltado para o emagrecimento (que significa perda de gordura, sem danificar seu metabolismo).

Não tem necessidade de seguir dieta nenhuma, mas sim uma mudança de hábitos para sua vida melhorar.