Diabetes Tipo 3, você já ouviu falar? A relação com o Mal de Alzheimer

Sim, essa notícia surgiu em meados de 2004, após uma Pesquisa realizada em 2004 que revelou que pessoas com diabetes (tipo 1 ou tipo 2) têm 65% mais possibilidades de ter a doença de Alzheimer.

Então a partir disso foi dito que a Diabetes Tipo 3 poderia ser o mal de Alzheimer.

Um fato que aumento essa possibilidade foi que um estudo acompanhou 130 idosos que foram monitorados diariamente por cerca de 10 – 15 anos, e logo após sua morte, foram feitas autópsias (retirada e estudos) de seus cérebros. Os estudos apontaram que 16% desenvolveram Alzheimer antes de morrer, tendo sido encontradas placas em seus cérebros.

O fato mais impactante foi que os indivíduos que tinham hiperglicemia (Diabetes) quando vivos apresentavam essas mesmas placas. Sendo que elas foram encontradas em 72% das pessoas com resistência à insulina e em 62% daqueles que não apresentavam resistência ao hormônio, segundo os pesquisadores.

Segundo os estudos os Baixos níveis de insulina (hormônio que transporta o açúcar para dentro das células) no cérebro podem levar ao desenvolvimento do mal de Alzheimer.

 

fator de risco para mal de Alzheimer.

Diabetes Tipo 3 e o Mal de Alzheimer

Segundo o estudo mostrado acima, mostrou que possivelmente a resistência à insulina, pode aumentar a formação das placas patológicas.

Ainda não foi confirmada totalmente, mas segundo estudos, eles querem classificar esse mal como diabetes tipo 3, depois que descobriram que o pâncreas somente, não produz insulina.

Nosso cérebro também produz insulina, fato importante para funcionamento das nossas células cerebrais.

O fato mais importante para se destacar, é que o fato de ter baixos níveis de insulina, é totalmente considerado importante para saúde, para cérebro seria ao contrário disso.

Uma baixa produção de insulina no cérebro acelera o processo de degeneração das células cerebrais, e os estudos comprovam que pessoas com baixos níveis de insulina e de receptores de insulina no cérebro frequentemente têm mal de Alzheimer.

 

O que fazer para acabar com Diabetes Tipo 1 Tipo 2 (ou ainda estudada Tipo 3)

A primeira coisa que devemos fazer e mudar nossa alimentação.

Imagine comigo.

Imagine você sempre tomando bebidas cheias de açúcar (refrigerantes, sucos em caixinha) e comendo essas comidas cheia de hormônios, açúcares, (pão, massas, biscoitos, etc.)

Assista o Vídeo AQUI e Aprenda como Reverter a Diabetes Tipo 2 e Reduzir a diabetes Tipo 1

Suas células ficam sobrecarregadas com o consumo desses lixos. Deixando elas inflamadas. Elas com o tempo se tornam resistentes. Isso faz com que a insulina insista (persista e tente) ainda mais penetra na célula, para deixar a coisa ainda pior, esse monte de insulina é ruim para os seus vasos sanguíneos, podendo prejudicar ainda mais o seu estado.

Repetindo esse processo ao longo de anos, você fica com resistência à insulina (diabetes).

A melhor coisa a se fazer e evitar Pão, Biscoitos, Embutidos, Refrigerante, sucos em caixinha, entre muitos outros.

Prefira alimentos que vem da terra, Batata, inhame, chuchu, couve, alface, tomate, cenoura, beterraba, Arroz integral, grãos integrais (evite os refinados), etc.

 

Espero que você tenha entendido um pouco sobre o Provável diabetes tipo 3 (seria esse o nome que eles querem dá para resistência da insulina no cérebro que pode causar o mal de Alzheimer).

Compartilhe e deixe seu comentário abaixo.

 

Alguns estudos