Conheça os Chá Seca Barriga – Poderosíssimo Emagrecedor!

Virou moda os chá seca barriga, “agora” varias pessoas perguntam sobre isso, ainda mais com a fama de queimar gordura que alguns chá ganharam.

Ganho um grande sucesso depois que algumas famosas começaram a tomar e colher benefícios maravilhosos, ganhou uma popularidade quase instantânea.

Principal função do Chá seca Barriga seria eliminar aquela gordurinha localizada que tanto incomoda você.

Tenho que deixar bem claro que somente o chá não resolve, ele é apenas um auxiliar, um poderoso diurético e ajuda a limpar seu organismo e assim melhora seu metabolismo, que é fundamental para queima de gordura.

Chega de enrolar, vamos para o Chá.

O que seria o Chá Seca Barriga?

Seria um composto com diversas ervas que tem seu poder medicinal comprovado, deixando seu corpo limpo, diminuindo a inflamação do organismo e ajudando a aumentar metabolismo.

Com corpo limpo, metabolismo acelerado, não tem como seu corpo continuar inflamado com excesso de gordura, por isso o chá é tão poderoso, auxiliar na qualidade de vida como um todo.

Abaixo vou deixar algumas ervas medicinais bem poderosas que vai te ajudar a reduzir sua gordurinha localizada de forma fácil e naturalmente, com a mistura deles criam um chá seca barriga que ficou bem famoso =)

chá para seca barriga

Como Preparar o Chá Seca Barriga em Casa

Conheça alguns benefícios e assim pode misturar entre eles (ou consumir separado se desejar)

Evite colocar açúcar, se for usar, coloque o mascavo, pois possui menos conservantes que o refinado.

Chá de Folhas e Casca do Maracujá

Provavelmente você sabe que o Maracujá tem efeito calmante, que ajuda no combate a compulsão (vontade de comer), mas o que você não sabe que as folhas ou mesmo o pó da casca da fruta tem um poderoso efeito diurético, que ajuda para a eliminação dos líquidos do corpo, ajudando na desinflamação das células, provocando a desinflamação do corpo.

Na casca da fruta, você encontra a pectina, uma substância que “atrapalha” o organismo a absorver o açúcar que consumimos no dia a dia (é bom evitar consumo também), Ajuda também na sensação de saciedade.

Hortelã

O chá de hortelã é rico em fibras que permitem uma sensação de barriga cheia (saciedade), também tem função calmante, isso ajuda no controle do estresse, que tem como função aumentar ansiedade e vontade de comer.

Tem função digestiva, auxiliando a digestão dos alimentos, evitando assim uma indigestão e, por consequência, os gases e o inchaço no estomago.

Ajuda na absorção dos nutrientes advindos da alimentação, pois tem como função digestiva poderosa.
Melhor função que o Chá de hortelã ajuda na transformação da gordura corporal em energia que será gasta pelo corpo de forma natural.

Chá de Camomila

Sua principal função seria funcionar como um ansiolítico natural auxiliando no combate à compulsão alimentar, isso devido ao seu poder calmante.

O chá de camomila, como todo o chá, possui ação diurética, ele também ajuda na diminuição da compulsão por doces.

Auxilia na diminuição do apetite, aumenta saciedade na hora das refeições, e possui ação desintoxicante que limpa seu corpo fazendo um detox, ajudando a eliminar as toxinas do corpo e acelerando o metabolismo, fazendo com que o corpo queime mais calorias de maneira natural e sem esforço.

Erva Doce

Erva Doce é rica em fibras que ajudam na saciedade, tem como função ajuda na ação intestinal mais regulada e equilibrada, proporcionando uma sensação de leveza, sem quela sensação de estufamento do estomago, e ajuda na redução dos inchaços.

Carqueja

A carqueja possui ação antioxidante que combate os radicais livres, esses radicais que “aceleram” o envelhecimento precoce das células, que vemos muito a cada dia, podendo causar doenças pelo efeito degenerativo do organismo acelerado.

Tem uma ação poderosa como expectorante e laxativa, tudo isso devido a sua quantidade de saponinas. além disso ela é rica em flavonas, substâncias que tem como função o aumento do metabolismo, desinflamação do corpo, aumentando a queima de gorduras, além disso tem ação anti-inflamatória, anti-hemorrágica e também antialérgica como outras de suas funções.

Como carqueja é rica em flavonoides, Ela aumenta a fixação e absorvição da vitamina C no organismo, assim melhorando os benefícios da vitamina no corpo.

Essa é uma erva que você tem que colocar em todas as suas receitas de chá secar barriga.

Hibisco

Rica em antioxidantes, que tem como função neutralizar os danos causados pelos radicais livres ao organismo, tem como função manter seu corpo mais “novo” e saudável.

O hibisco é uma flor de coloração avermelhada, também possui ação diurética, auxiliando no combate à retenção de líquidos e contribui para a melhora da circulação sanguínea, melhorando todo o sistema de circulação do corpo, e melhor com isso o controle da pressão arterial.

Chá branco ou chá verde

O mais usado como chá seca barriga, chá verde já é famoso por seu poderoso poder detox, porém chá branco tem os mesmos efeitos, você pode escolher ambos, porque eles são produzidos da mesma folha, a camellia sinensis.

Poderoso diurético, Detox natural, limpa e renova o sistema imunológico com suas propriedades. Poderoso antioxidante, isso porque tem grande quantidade de catequinas, um tipo de polifenol, que melhora o sistema como um todo.

Como preferência tem pessoas que usam o chá branco, isso por causa do seu sabor mais suave e de fácil consumo, mas vai do gosto mesmo.

Como um fato curioso que algumas pessoas não sabem, o Chá verde e Branco, eles surgem a partir das folhas novas e brotos, que seria uma parte mais “refinada” da planta, que são colhidos antes das flores se abrirem assim colhendo ervas de primeira.

Uma dica seria o consumo do chá branco, isso porque o chá branco não passa por fermentação, sendo assim, ela conta com a ação antioxidante mais poderosa, e ainda tem menos cafeína (para quem não gosta).

Outras Ervas

chá seca barriga

Os benefícios do Poderoso Chá Seca Barriga

Os benefícios são muitos, desde de perder peso, até mesmo limpar seu organismo facilitando o sistema de proteção a trabalhar melhor, abaixo vu deixar alguns bem legais.

Poderoso antienvelhecimento

Possui efeito antioxidante, reduz o envelhecimento do corpo, diminuindo os radicais livres que aumentam o envelhecimento precoce.

Absorvição dos Alimentos

Poderoso diurético, ajuda na limpeza do corpo, fazendo um detox das células, facilitando o corpo a trabalhar de forma fácil e sem atrito com o sistema imunológico, metabolismo, etc.

Com o corpo fluindo naturalmente, você tem menos estresse, o consumo de alimentos se torna mais prazeroso, e seu corpo consegue absorver melhor os nutrientes.

Redução da inflamação do corpo

Chá seca barriga tem uma função bem legal, como ele é um diurético poderoso, ele ajuda a diminuir a inflamação do corpo, essa inflamação acontece devido ao consumo de farináceos como: Massa, pães, biscoitos, etc. também embutidos, enlatados, etc.

Termogênico Natural

Age no aumento do Metabolismo, devido a diversos fatores como: Limpeza do corpo (detox), desinflamação do corpo, auxilia no equilibro dos hormônios, etc.

Tem como função aumentar a queima de gordura, ajudando seu corpo eliminar o excesso que está te prejudicando.

Tem muitos outros benefícios 🙂

Por exemplo: A camomila possui uma substancia com função calmante que funciona como um ansiolítico natural, auxiliando no combate à compulsão alimentar reluzindo vontade de comer toda hora.

Dieta do Chá emagrecer

Como Consumir (Beber) o Chá Seca Barriga de Forma Correta

Parte mais fácil, após está tudo pronto, vamos consumir o chá seca barriga de maneira que traga mais benefícios.

Você pode juntar as ervas e fazer uma receita caseira das ervas escolhidas, fique a vontade para testar qualquer uma delas.

Basta ferver a água, por cerca de 5-7 minutos, e após isso basta adicionar 1 colher de chá, para cada 1 xícara de água.

Tome de preferência 3 vezes ao dia, de preferência entre as refeições 🙂 para potencializar o efeito do chá seca barriga