Como tirar Espinhas do Rosto em 1 dia

Como tirar Espinhas do Rosto em 1 dia? Essa é a duvida de muitas pessoas, ninguém quer aquele “monstro” no rosto, e todos que passam por isso acabam fica extremamente frustados com resultados do tratamento para espinhas.

Isso porque maioria usa método tradicional de “espremer” o que acaba causando marcas e vermelhidão na pele.

Deixando ainda mais a mostra o problemas, porém temos algumas dicas para secar espinha urgente, de modo que em apenas 1 dias já diminua quase 100% desse acne.

Como tirar Espinhas do Rosto em 1 dia?

1 – Prevenção da Espinha

a. Execícios

Evite que seu corpo acumule gordura ou liquido, sempre se exercite frequentemente até sair “pingando” isso ajuda seu poros a respirar melhor… Assim vai ajudar a tirar espinhas do rosto e reduzir muito o problema.

Acabou de se exercitar tome um belo banho, evite deixar suor misturar com a oleosidade assim junta mais bactérias e isso pode aumentar suas espinhas.

b. Lave seu rosto com Sabonete Adstringente

Como tirar Espinhas do Rosto em 1 dia

Geralmente o excesso de óleo no rosto acaba aumenta as espinhas e acnes, por isso é importante usar um sabonete de acordo com sua pele.

Se sua pele for seca, você não deve lavar toda hora ou usar algo pesado nela, porque isso vai aumentar a quantidade de oleosidade na sua pele.

Pele Mista e Oleosa precisa usar um sabonete para controlar, use de preferencia um bom adstringente.

Porém sempre hidrate sua pele após lavar, use um hidratante de acordo com tipo de pele que você tem, assim terá um controle melhor da oleosidade e assim vai dar fim as espinhas.

Lembre-se de sempre trocar a toalha de rosto, isso porque as bactérias ficam nela, e se usar mesma todos os dias ela passa para sua pele novamente.

Use um esfoliante facial pelo menos 1-2 vezes na semana, de acordo com sua pele e necessidade, isso é fundamental para uma pele mais saudável e viva.

Adstringentes Naturais

1. Suco de Limão

água com limão para emagrecer

O ácido cítrico do limão e seu poderoso poder alcalino, ajuda a mata as bactérias causadoras da acne e ainda fecha os poros, além disso o seu poder alcalino ajuda a renovar a sua pele e ainda proteger aumentando sua imunidade.

Você pode aplicar diretamente no rosto limão, e também é recomendado o consumo diário de meio limão e 100ml de água morna de manha.

2. Casca de Banana

Banana emagrece

Ajuda a reduzir tamanho das espinhas, além de ajudar na remoção da vermelhidão.

3. Chá verde

Dieta do Chá emagrecer

Poderoso calmante, ele tem antioxidantes poderosos que ajuda a pele a rejuvenescer, poderoso adstrigente ajuda a reduzir espinhas, acne e qualquer problemas na pele.

Aplique o chá verde no rosto (depois de pronto e morno para frio) e deixe agir, não precisa lavar.

c. Beba água

agua ajuda emagrecer

Um corpo desidratado tente a ficar mais vulnerável a bactérias e doenças, por isso devemos nos hidratas e deixar o corpo fazer a troca de calor através do suor.

Para tirar espinhas do rosto em 1 dia você precisa de muita água

Assim seu corpo funciona melhor e deixa sua pele mais saudável e hidratada.

d. Não esprema as espinhas

Evite ao máximo, sei que é uma pratica comum, mas ela pode gerar manchas e cicatrizes que ficam anos na pele (ou toda vida), já casos e marcas que já estão desde adolescência em mulheres e homens, então evite a todo custo espremer as espinhas.

Usar dicas que passei mais abaixo assim vai ter resultado melhor e não vai precisar espreme-lá

e. Evite bebidas Calóricas e carboidratos

Bebidas que Prejudicam Seu Emagrecimento

Evite álcool, leite e derivados até essas espinhas sumirem, isso porque possui muita gordura (no caso do leite e derivados) e calorias (caso do álcool)

Outra dica seria evitar carboidratos e açúcar, já foi comprovado que ingestão desses alimentos em excesso aumentam as espinhas, acnes, entre outras doenças como: diabetes, cardiovasculares, etc.

Lembrando: chocolate não é vilão, ele é pego na cena do crime, se você consome e aparece espinhas não é culpa do chocolate, tem vários fatores que podem aumentar suas espinhas, incluindo alimentação, sedentarismo, excesso de bactérias na pele, etc.

2 – Reduzir Vermelhidão da Pele em caso de Espinhas

a. Gelo

Sim, gelo ajuda a reduzir a vermelhidão da pele, principalmente em casos de pessoas que tentaram espremer a pele (fato esse que não deve ser feito de maneira alguma)

b. Manjericão

Sim ele tem poderoso relaxante, e ajuda calmar a pele, recomenda-se deixa ele é vapor alguns minutos e após isso aplicar diretamente nas espinhas.

3 – Tratamento para espinhas

a. Use Creme (Ou Gel, depende da sua pele) para Acne

rosto hidratado com oleo

Sim pode parecer clichê, mas para ter um resultado em pouco tempo, precisamos contar com algumas substancias que aceleram essa cicatrização rápida, por isso esse creme acaba sendo um remédio para espinhas

Uma dessas substancia é o peróxido de benzoíla, ele é fundamental para matar as bactérias que causam espinhas, acnes, vermelhidões etc.

Além disso, essa substancia (peróxido de benzoíla) ela ajuda a rejuvenescer a pele, provoca uma profunda esfoliação ajudando sua pele a se renovar

Cada “marca” tem sua quantidade de peróxido de benzoíla, mais indicada seria 2,5%-3%

Você deve ficar atento (a) porque mesmo que tenha dosagens com 5%-10%-15%, elas irritam mais a pele, e são mais caras, sendo que os resultados são os mesmo do indicado (2,5%-3%)

b. Creme Dental (Será?)

pasta de dente espinha

Depende, não em si o creme dental, mas a substancia “sílica” que ajuda a diminuir e secar mais rápido sua espinha.

Porém fica bem atendo que Creme Dental como “lauriléter sulfato de sódio” (ele é um tipo de detergente usado em muitos produtos de higiene) porém ele pode irritar sua pele e causar vermelhidão no local.

Obs.: Evite pasta com sabor menta e hortelã, elas costumam arder menos.

c. Sal Grosso

Sal do Himalaia

Sal grosso ajuda a matar as bactérias que proliferam as espinhas, processo é bem simples adicione duas colheres de sopa de água morna, depois 1 colher de chá de sal grosso.

Para aplicar use algodão ou cotonete, não lave após isso, deixe agir, sal grosso ajuda secar e da fim as bactérias.

d. ácido salicílico

Essa substancia “ácido salicílico” ajuda a tirar espinhas do rosto e mata as bactérias que contribuem para aumento das espinhas e acne, ela ajuda a tirar espinhas do rosto em 1 dia, e tem efeito parecido com o “peróxido de benzoíla”

Existem diversas marcas no mercado que tem em sua composição, sempre é bom olhar, uma bem conhecida é a Clean & Clear da Johnson, seu modo de aplicação é simples, apenas lave bem o rosto com sabonete adstringente e depois aplique produto antes de dormir

Basta seguir essas dicas e seu problemas com espinhas vai acabar, espero que tenha aprendido a como tirar espinhas do rosto em 1 dia.