Como Identificar o Diabetes em Crianças

Cresceu nos últimos anos o número de crianças com diabetes do tipo 1, segundo informações do G1, Leia Matéria Completa AQUI

1/3 dos novos casos são de crianças com até quatro anos.
A principal causa do aumento da diabetes infantil se deve ao contato precoce com alimentos industrializados, que são colocados nas mesa (guloseimas, doces, biscoitos,etc.) muito cedo por pais, avôs, etc…

Um dado muito preocupante e não para de crescer o número de crianças com diabetes tipo 1.

 

Como Identificar o Diabetes em Crianças

Na grande maioria, as crianças que desenvolvem diabetes, os pais não conseguem identificar.

Na sua maioria, existe um mito que criança pode comer de tudo (guloseimas, doces, biscoitos, etc.) que não acontecerá nada, pois ela e apenas uma criança.

Muito cuidado com isso, você pode estar envenenando seus filhos (as), Netos (as), enfim…

Abaixo vou deixar os sintomas mais comum que vemos em crianças.

 

Principais sintomas de diabetes Infantil Tipo 1 e Tipo 2

  • Aumento de fome
  • Sede excessiva (Tomar agua e saudável, mas um excesso fora do comum pode representar um sintoma.)
  • Aumento na frequência em urinar (Mesma coisa da sede, não confunda urinar normalmente com excesso.)
  • Perda de peso rápida
  • Tonturas, fraqueza, cansaço extremo
  • Câimbras, formigamentos
  • Visão desfocada, meio aérea.

Lembre-se: devemos ficar atentos aos sinais, mas isso não significa absolutamente ela ter diabetes infantil, procure um médico.

 

Quanto antes melhor

Quanto antes for diagnosticado o diabetes melhor, por isso caso veja alguma alteração no comportamento do seu filho, não excite em procurar um médico.

Geralmente o diagnostico se deve por medição dos níveis de glicose no sangue, sendo a análise feita após o jejum da noite anterior, sendo simples e super-rápido o teste.

 

Tratamento diabetes Tipo 1 e Tipo 2 em Crianças e bebês

Como vemos o melhor tratamento ainda é a prevenção, devemos estar de olho no que colocamos na mesa de nossos filhos (as).

Evite ao máximo alimentos industrializados como: Margarina (Óleo vegetal é um veneno, prefira manteiga), enlatados (todo tipo), embutidos: mortadela, queijos gordos (prefira os mais magros, queijo minas, ricota ou cottage), outra coisa que vemos e o consumo de Farinha de trigo, ela deve ser retirada da sua alimentação, segundo Doutor Rocha, o glúten, farinha de trigo, óleos vegetais, são os principais venenos da sua alimentação e estão adoecendo, milhares de pessoas (incluindo crianças).

Prefira alimentos da terra como: Inhame, cenoura, batata, Chuchu, verduras como: rúcula, espinafre, couve, alface, frutas como: abacate, óleo de coco, entre muitas outras.

Um alimento muito bom também é o ovo, ele é rico em vitaminas e ajuda você a suprir algumas das necessidades diárias.

Caso você tenha dúvida em como mudar a alimentação da sua família, assista o vídeo e entenda como o Doutor Rocha pode te ajudar a reverter o diabetes, Assista o vídeo.

banner-728x90-1-ok