Como fazer escolhas certas no restaurante (guia de alimentação)

Para alimentar-se bem em restaurantes é muito difícil, apesar que hoje em dia temos alguns que já servem comidas saudáveis, mas são muitos poucos ainda.

Nas postagens anteriores eu falei sobre as pílulas “magicas” do emagrecimento xenical e a quitosana, infelizmente, esse marketing mentiroso, sempre vai existe, mas cabe a você cair nessa armadilha ou não (agora que você já sabe a verdade).

Mas, hoje o assunto é outro, ajuda você a ter uma vida normal, poder sair para jantar em família e com amigos, mas fazendo as escolhas certas nos restaurantes.

Um fato que você já deve ter percebido, é que é, muito difícil se alimentar com comidas saudáveis fora de casa (as vezes até em casa fica difícil rs), principalmente em pizzaria e lanchonetes espalhadas por aí.

 

guia-de-alimentação-em-restaurantes

Como já foi dito no artigo que eu escrevi recentemente sobre glúten, sabemos que ele é um tremendo veneno para nosso corpo, pizza e pães são um péssimo negócio para sua saúde, elevando sua insulina, engordam e inflamam seu corpo, dificultando seu emagrecimento, e ainda podem gerar doenças como diabetes, pressão alta, além dos triglicerídeos elevado.

Muitas pessoas confundem, pensam que comendo esses alimentos estarão bem nutridas e saciadas, pelo contrário, segundo o Doutor Rocha (CE-8561), esses alimentos além de deixar seu corpo inflamado como vimos acima, ele não traz nutrição e nem saciedade (sensação de estomago cheio)

A melhor coisa a se fazer e evitar as pizzarias e lanchonetes, geralmente não encontramos nada saudável nesses lugares, prefira os restaurantes, nele temos mais opções e podemos ter uma melhor escolha dos alimentos.

Caso seja impossível recusar o convite para uma pizzaria ou lanchonete, evite comer a massa da pizza, isso mesmo, coma somente o recheio, peça um suco de limão ou acerola (adoce com sucralose ou stevia, caso não tenha, leve o seu na bolsa).

Sei que é difícil resistir, mas seu esforço vai valer a pena, no caso das lanchonetes retire o pão e coma somente o recheio (em algumas lanchonetes existe os lanches que retiram o pão e colocam a alface no lugar do pão, prefira esses), peça algum suco de frutas vermelhas ou limão sem açúcar (adoce com stevia ou sucralose).

 

Como fazer escolhas certas no restaurante

Nos restaurantes as escolhas são mais fácies, temos mais opções e podemos ter um cardápio mais variado, e tudo isso sem abrir mão do sabor e o prazer de se alimentar bem.

Na entrada peça um prato generoso de salada, tempere com azeite e limão. Caso tenha carboidratos fibrosos peça uma salada mista (com brócolis, couve-flor, pouca cenoura, pouca beterraba, tomates, etc) e tempere bem com limão e azeite.

Para acompanha peça uma carne vermelha (use as gorduras saturada da carne para deixa seu corpo saciado, aquela sensação de “cheia”), pode ser carne de gado, galinha ou porco, fica a sua escolha, se puder prefira na brasa, assada ou grelhada.

Evite a todo custo carnes fritas ou preparadas com óleos vegetais tais como: óleo de canola, óleo de soja, óleo de milho, etc. O mesmo serve para todo alimento frito com esses óleos: como batatas fritas, empanados de frango, enfim.

Quero que você entenda que para se alimentar bem precisamos abrir mão de certos alimentos que vão acabar com sua saúde, mas não precisamos abrir mão do sabor e nem precisamos passar fome, pelo contrário, você pode se alimentar bem e saudavelmente sem muito esforço, somente fazendo escolhas certas com essas que mostrei acima.

Espero que tenha te ajudado, caso deseje emagrece de forma saudável e com escolhas inteligentes que vão emagrecer você sem passar fome, alimentando-se bem. Clique aqui e saiba mais.

Emagreça-defitivamente