Como Emagrecer de Forma Natural (DICAS)

Para você emagrecer de forma natural, você precisa simplesmente controlar sua alimentação, não estou falando parar de comer, ou passar fome.

Estou dizendo que você precisa apenas fazer algumas trocas inteligentes, e com isso vai melhor muito sua saúde.

Vale lembrar que vou deixar algumas dicas bem legal abaixo, leia com calma e use as dicas.

Recomendo sempre seguir uma alimentação equilibra, e pratica de exercicios pode ajudar também.

hit60

DICAS PARA EMAGRECER DE FORMA NATURAL

1. Alimente-se pela manhã (força no dia a dia)

Quem faz a refeição pela manhã se sente mais disposto, e geralmente come menos ao longo do dia, isso é Muito relativo também.

Ele deve ser leve e balanceado, contendo cereais integrais e frutas, porém existem estudos que comprovam que o jejum intermitente pode ajudar no emagrecimento, mas isso deve ser adaptado a sua rotina.

 

2. Dividir sua alimentação em pequenas porções

Pode ser interessante comer em varias refeições, porém isso é relativo para cada pessoa, eu mesmo prefiro fazer 5 refeições.

Algumas pessoas preferem fazer 3, outras 6, então você precisa avaliar quantas você se adapta, e qual te dar mis resultados.

Uma dica seria: Não ficar mais de três horas sem se alimentar e estabeleça horários regulares para realizar suas refeições, pois isso mantém o metabolismo ativo e aumenta o gasto de calorias.

3. Mastigue bem os alimentos

Sempre coma devagar, sei que muitas vezes não dá, porém melhor forma de fazer uma alimentação tranquila e equilibrada, seria em um lugar calmo, isso ajuda a favorecer o processo de digestão

superalimentos

4. Consuma frutas, verduras e legumes variados

Isso vai ajudar na nutrição do seu corpo, são excelentes fontes de vitaminas, minerais, fibras e água, possuem baixo valor calórico.

Uma dica legal, seria começar as refeições pelo consumo de verduras e legumes. Eles são fontes de fibras que promovem saciedade, e isso ajuda muito para emagrecer de forma natural e saudável.

Mais uma dica legal, seria Incluir na sua alimentação quinua e amaranto, cereais integrais fontes de triptofano que aumentam a produção de serotonina, um neurotransmissor que diminui a compulsão alimentar. Outras fontes de triptofano são a banana, o damasco e o açaí

5. Muito cuidado com adoçantes

Estudos apontam que quem Utiliza adoçantes, em consumo excessivo, ativa os receptores de glicose no intestino, o que aumenta a glicemia e o acúmulo de gordura no tecido adiposo (aumentando sua gordura corporal).

Para os amantes de doces, caso deseje consumir sobremesa, de preferencia à base de frutas, que podem ser cozidas e salpicadas de cacau e canela. Não coma muitas guloseimas, doces, refrigerantes, alimentos enlatados, embutidos e outros produtos industrializados

Alimentos que secam barriga

6. Pratos menores

Uma dica legal seria, Trocar o prato grande por um de sobremesa. O cérebro associa prato cheio com saciedade e, desse modo, você comerá menos de forma mais fácil e natural.

Outra dica legal, seria beber bastante líquido na forma de água, chás e sucos naturais, ajuda na saciedade. Os sucos industrializados (aqueles de caixinhas, envelopes, etc…) devem ser evitados, já que contêm corantes, conservantes, aromatizantes e açúcares;

 

7. Evite Cereais, Evite Frituras

Substitua os cereais refinados (brancos) por cereais integrais como arroz, massas, biscoitos e pão, também evite frituras e alimentos gordurosos. Prefira as preparações cozidas, assadas, grelhadas ou refogadas, isso vai te ajudar a emagrecer de forma natural.

emagrecer de forma natural conheça os mitos e verdades sobre os abdominais

8. Exercícios

Atividade física é fundamental para uma emagrecimento natural, isso vai ajudar você a ter uma queima natural, ajudando o corpo aumentar o metabolismo, pois aumenta a queima de calorias. Opte por uma atividade física que lhe agrade. Caminhadas, andar de bicicleta e nadar, são excelentes opções que vão te ajudar muito

Sega essas dicas e você vai emagrecer de forma natural e saudável 🙂