Como Emagrecer Caminhando

Afinal, como emagrecer caminhando? Muitas pessoas falam que caminhada não adianta, que é muito pouco eficiente, mas a caminhada é uma das principais prática das pessoas que saem do sedentarismo, então vamos ver as vantagem e as desvantagem da caminhada para emagrecer e ainda tem mais, a caminhada pode ser além de vantajoso para sua saúde, pode ajudar você a sair da zona de conforto e trazer a atividade física para sua vida.

Caminhar Emagrece?

Existem muitas controversas sobre isso alguns falam que engorda, “sim, algumas pessoas falam que engorda”, e muito falam que emagrece, vamos analisar:

Se você somente caminha, o famoso “passeio”, não verdade esse passeio não ajuda você emagrecer, apesar de ajudar seu corpo se mexer, os batimentos cardíacos não chegam ao ponto de queima calórica, mas já o a caminhada mais forte, até mesmo a corrida, essas atividades já trazem muitos benefícios,

Mas sempre tenha em mente que para você que está começando, comece a caminhada leve, e depois você vai aumentando os passos até uma caminhada mais forte, até mesmo a corrida, sempre procure orientação de um médico para verificar sua saúde antes de qualquer atividade física.

Como Emagrecer Caminhando?

Vou listar algumas dicas rápidas para você poder tira o melhor proveito da caminhada.

1. Ar Livre

Estudo comprova que caminhar ao ar livre, ajuda a emagrecer mais, que em local fechado, então de preferencia ao ar livre.

2. Potencialize seu Resultado

Durante a caminhada, defina um ponto final e corra até esse ponto. Ao chegar, retorne caminhando de forma lenta para se recuperar, Escolha um novo “ponto” e corra até lá. Siga essa técnica até completar 30 minutos.

No começo, pegue leve, e vá aumentando a frequência e o esforço com o tempo.

Estudo comprovou que a realização da caminhada com esse intervalo de corrida perdem três vezes mais peso do que as que andam numa mesma frequência durante todo o passeio.

3. Combine sua Dieta com a Caminhada

Estudo mostrou que pessoas de mais idade com dificuldade de perder peso conseguiram emagrecer 20 vezes mais com uma dieta específica combinada à caminhada, isso tudo com orientação de um especialista.

Inicie com caminha de mais ou menos 30 minutos, e vai aumentando o ritmo e o tempo de caminhada, além de incluir outras atividades.

4. Água

Não esqueça de se hidratar, beber água é fundamental para um organismo para limpo é funcional, normalmente algumas pessoas bebem 2 litros por dia, já em tempos quentes e com exercícios físicos você pode passar de 4 litros.

5. Roupas Leves e Tênis Confortável

Sempre utilize roupa adequada para cada atividade, e também não esqueça no tênis, ele é muito importante para evitar lesões no corpo.

Benefícios de Emagrecer Caminhando

1. Mais disposição e energia

Como qualquer exercício, a caminhada deixa você mais desperto e disposto, combate aquela sensação de sonolência, você perceberá que estará se sentindo melhor e com mais coragem para viver.

2.Combate a Depressão

A caminhada ajuda e faz muito bem para a mente, deixa você com uma sensação de maior bem estar e paz.

Se você ou alguém que você conheça, possui algum problema com depressão, a caminhada pode trazer essa sensação de melhora, além disso você pode encontrar lindas paisagem que traz um bem estar, dando assim fim a tristeza e solidão.

Dica: Se possível leve alguma amiga para andar com você, e além de ter foco caminhando, vai conversando um pouco, faz um bem, para sua mente e seu corpo.

3. Respiração Melhor

A pratica da caminhada, em pouco tempo principalmente se você aliar uma boa alimentação e outra atividade física, ajuda a fortalecer sua respiração, e melhorar seu rendimento, físico e cardio vasculhar, além de ajuda você a buscar o emagrecimento saudável.

Para que não haja qualquer tipo de doença respiratória ou cardio vascular, precisamos sempre com uma respiração mais forte e a caminhada deixa eles mais resistentes para encarar um resfriado e muito outros problemas que pode aparecer.

mas não esqueça que você precisa de orientação de um médico, então antes de começar, faça um exame para evitar riscos a sua saúde.

4. Ajuda a Combate problemas Cardio vascular

Pessoas que possuem algum problema cardíaco ou problemas com varizes, não podem fazer exercícios físicos de impacto como corrida ou em alguns caso até mesmo pegar peso deve ser evitado, dependendo do seu laudo médico, por isso a caminhada além de ser boa pra manter o peso em dia, ainda consegue manter a circulação fluindo perfeitamente nos vasos e artérias, ajudando a fortalecer seu sistema circulatório e melhorando sua saúde como um todo.

5. Idosos

Todas as pessoas devem se preocupar com seu corpo e funcionamento do organismo como um todo (os idosos deve ter um cuidado maior, além de orientação médica contaste), devemos incluir as atividades físicas para manter nossa saúde em dia, e a caminhada ajuda a deixar os ossos mais fortes e resistentes, evitando assim quedas e fraturas, além de deixar os ossos menos propensos a desgastes, além de melhorar nosso sistema imunológico e circulatório.

Quantas Calorias posso Queimar Caminhando?

Dependendo só seu ritmo, a caminha pode queimar em média 5 calorias por minuto ou 550 calorias em uma hora de caminhada intensa ou seja passos não muito devagar mais sem correr,

Mas lembre-se que isso pode variar de pessoa para pessoa e também da potencia da sua caminhada.

Dieta Equilibrada

1. Diminua a Gordura

Evite as fontes de gordura ruim, como óleo hidrogenado e carne Gordurosas (aquela carnes com partes brancas, cheia de gordura). Substitua por alimentos que estimulem o metabolismo, como nozes e azeite de oliva.

2. Consumo mais Fibras

Fibras da a Sensação maior de saciedade, assim diminui a vontade de comer, entre outros benefícios

3. Alimentos com Baixo Índice Glicêmico

Ajuda a diminuir o pico de insulina no sangue, fazendo com que o consumo seja em forma de energia primeiro para depois armazenar em forma de gordura

4. Adicione Proteína na sua Dieta

Tente introduzir proteínas (carnes) em todas as refeições. Segundo cientistas, esse alimento protege os músculos durante o emagrecimento, além de ajuda a queima mais calorias devido ao seu processo de digestão que é lento e consumi mais calorias do organismo.

De preferencia as carne magras, como peixes, peito de frango, enfim..

5. Orientação de Uma nutricionista

Procure um nutricionista para fazer uma dieta bem equilibrada, para você ter disposição para uma caminhada mais proveitosa e com isso ajuda a emagrecer caminhando de forma mais sudável.

Quer Emagrecer Definitivamente? Com Ajuda do Doutor Rocha?

Clique aqui para Assistir o Vídeo…

emagreçadrrocha