Como Aumentar Massa Muscular

Algumas Dicas e truques para você aumentar massa muscular e conquistar de vez seu objetivo, devemos entender que não existe formula magica, mas existe algumas técnicas comprovadas que facilitam o aumento de massa muscular; somando as dicas mais alimentação e treino você vai aumentar massa muscular de forma continua e ter força e volume muscular, outra coisa, não tenha pressa, algumas pessoas acabam querendo tudo muito rápido e prejudicando seu organismo como um todo, tomando o que não deve, suplementando de forma errada,  enfim.. então comece devagar, e logo você chegara onde tanto deseja.:

 

Como Aumentar Massa Muscular

Vários fatores podem ter relação com aumento de massa muscular, sendo assim vamos lista os principais

 

  • Faça Menos Aeróbicos

Um dos principais fatores de Catabolismo (perda de massa muscular) é o aeróbico em excesso sem planejamento, treino o necessário com orientação do seu treinador.

 

  • Faça Exercícios Minimo 3x na Semana

Esqueça a preguiça, treine 3x ou mais dependendo do seu treinamento.

 

  • Treino no Maximo 3-4 series cada Grupo Muscular

Treino em exagero não é interessante por conta do acúmulo de cortisol e quebra do tecido de massa muscular. Então, a dica é fazer entre 2 a 3 séries para cada grupo muscular; prefira exercícios básicos, feitos com barras e halteres.

 

  • Alongamento Depois dos Treino

Antes do treino basta uma corrida na esteira durante 3 ou 5 minutos.
Alongue-se após o treino, para dissipar o ácido lático acumulado em seus músculos, e distender ainda mais a fáscia muscular, ajudando a aumentar massa muscular.

 

  • Beba Água

No minimo 4 – 6 litros por dia, a água tem uma serie de beneficio, então aproveite ela ao máximo.

 

  • Se Alimente após os Treinos

Erro muito comum, logo Após o treino o organismo está fraco e necessita de uma reposição rápida de vários nutrientes, se você o deixa sem alimentos, ele poderá buscar reservas do corpo, principal alvo é a massa muscular, então cuidado, se alimente depois dos treino de preferencia com dextrose.

 

  • Descanse

Embora a treino tenha de ser frequente, não devemos trabalha o mesmo grupo muscular dois dias seguidos, devido a musculação causa micro lesões no músculo. O dia de descanso é importante para que a proteína chegue ao músculo e o regenere, levando ao aumento da massa muscular. Outra dica é dormi em media 8 horas por noite, mas isso pode varia de pessoa para pessoa, saiba entender seu corpo.

 

  • Saiba ser Iniciante

Se você começou agora, nada de socar peso de qualquer jeito, fazer tudo errado é pronto, sega as orientações do seu treinador, treino com calma e vai aumentando os pesos aos pouco, procure um nutricionista esportivo, para você se orientar, não ficar tomando qualquer coisa e nem saber para que serve.

 

  • Proteínas

Essenciais para o ganho e manutenção da massa magra, então, você precisa consumir se quer aumentar massa muscular, de preferencia as proteínas magras, peito, atum, queijo cottage, enfim… esses são alguns exemplos.

 

  • Alimentos com Baixo Índice Glicêmico

são excelentes para repor energia, sua Demora em virar glicose sanguínea ajudam seu corpo a não armazenar essa energia em forma de gordura, o glicogênio acaba não causando picos de insulina no sangue, que facilita seu corpo em consumir essa enegia em vez de guardar; Então consuma mais cereais integrais e frutas com casca.
As exceções são após o treino e ao acorda, você poderá consumir carboidratos de alto índice glicêmico; tirando isso de preferencia ao de baixo índice glicemico.

 

Suplementos para Aumentar a Massa Muscular

os suplemento para aumentar massa muscular são essências sim, mas não devemos tomar sem saber como funciona, ou sem um orientação, então procure um nutricionista esportivo.

 

  • Proteínas

whey protein, caseína, albumina, etc., são usadas para melhorar a recuperação muscular, aumento e ganho de força e produção de energia durante o exercício, isso de forma geral.

Seu uso pode ser tanto no pré-treino, pós-treino, ao acordar e antes de dormir, whey é de absorção rápida, já a caseína, albumina e soja, de média-lenta absorção.

Dica: Assim que acordar e após o treino a melhor opção são as de absorvição rápida e antes do treino e antes de dormir, absorção média-lenta.

 

  • Aminoácidos

BCAA’s, glutamina, arginina, melhoram a resistência muscular, regeneram o sistema imunológico e realizam manutenção da massa muscular presente, funcionando com um anti catabolismo. seu consumo é importante, então se oriente antes de tomar.

 

  • Creatina

Geralmente encontrada em carnes e peixes, mas em poucas quantidades. Creatina + fosfato, combinação fundamental e importante, resultando na molécula que regenera o ADP em ATP, que são as primeiras fontes de energia para os músculos em exercícios intensos e de longa duração.

Estudos ainda comprovam que a creatina aumenta a retenção de água nos músculos, facilitando um aumento de força e síntese proteica, com isso aumentando a massa muscular.

~> Esse Vídeo Mostra como Potencializar a  Cretina para Aumentar a Massa Muscular

 

  • Hipercalóricos

Sua maioria possuem carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais, muitos são considerados substitutos de refeição, por terem todos os nutrientes que precisamos.

Ajuda a aumenta o aporte calórico diário, de forma saudável, favorecendo a um balanço energético positivo, pois em muitos casos é o que falta para o atleta ganhar músculos, que são as calorias e nutrientes. Mas devemos tomar cuidado com seu consumo sem orientação.

 

  • Brinde

Para Facilitar suas escolhas e seu conhecimento e ter sempre com você, abaixo está o link do brinde, que você pode enviar para quem quiser, amigos (as) parentes enfim. Aproveite. e boa leitura.

~> Baixe seu Brinde aqui “47 Dicas para Ganhar Músculos Definidos”

 

Resumindo

Vimos que não existe milagre, mas existe uma forma de potencializar seus resultados, principalmente quando o assunto é aumentar massa muscular, então aproveite as dicas e comece agora a aplicar.