Como acabar com enxaqueca mudando sua Alimentação

Algumas mulheres sofrem com os sintomas da enxaqueca, são dores insuportáveis que incomodam muito, e muitas mulheres se perguntam se enxaqueca tem cura, tudo vai depender de uma analise médica, mas sua alimentação pode contribuir para as dores.

Sendo que as principais causas da enxaqueca são diversas, mas uma coisa quero mostrar para você abaixo, alguns alimentos podem desencadear essas dores (as crises de enxaqueca) leia o artigo até o final e você saberá toda verdade sobre a enxaqueca e como sua alimentação (dieta) afeta isso.

Um fato é que a enxaqueca é hoje o maior responsável por o sofrimento de milhares de mulheres em todo o mundo, sendo que a enxaqueca são dores intensas, pulsantes e incômodas, além de poder vim todo tipo de mal-estar como: vômitos, náuseas; e elas podem aumentar com barulhos e luminosidades, atrapalhando seus estudos, seu trabalho, lazer, atrapalha a dirigir, causando muito sofrimento.

E ainda uma coisa pode piora essas dores, são as dietas da moda, isso mesmo, a restrição de calorias pode piorar as crises de enxaqueca, essa contagem de calorias além de não emagrecer, será um esforço em vão, pois, você não emagrece, fica malnutrida, sem energia e ainda piora os sintomas da enxaqueca.

 

enxaqueca tem cura

Enxaqueca Sintomas e Causas

Uma coisa que poucas mulheres sabem é que certos alimentos podem desencadear as crises de enxaqueca.

Algumas mulheres são mais sensíveis a certos alimentos como por exemplo: amendoim, chocolate (infelizmente rs), queijos, iogurte etc.

Segundo o Patrick Rocha (Conhecido como Dr Rocha – Médico CRM-CE 8561) uma paciente após 15 anos com enxaqueca, e a base de remédios que nunca adiantaram, ele recomendou corta o queijo (ela consumia excessivamente) da sua alimentação, e todas as suas dores passaram, ela nunca mais teve crises de enxaqueca, e ela nunca suspeitou ou foi informada que podia ser a alimentação dela.

Outro vilão para esse mal é o glúten, ele está presente no trigo e em todos alimentos que são farináceos de trigo, como por exemplos: os pães, massas, macarrão, etc. é o glúten trás inúmeros malefícios para o corpo, e ainda é uma das principais causas comum de desencadear crises de enxaqueca em mulheres.

Muitas alunas do Projeto viver magra do Doutor Rocha e ainda do livro digital onde ele ensina e emagrecer “Emagreça com Dr Rocha”. Elas retiram o glúten de sua alimentação e pronto, nunca mais tiveram enxaqueca.

Outro fator importante é o desiquilíbrio hormonal, sendo que no Período menstrual (um pouco antes, no decorrer e logo após a menstruação) aumentam as crises, e também o estresse tem fator importante nas crises, além do consumo exagerado de álcool, açúcar em excesso, amido, além do sedentarismo (falta de pratica de atividade física) ou falta de sono (insônia).

 

Alimentação e Enxaqueca: Tudo em Comum

Falta de vitamina B e o magnésio pode agravar a situação de quem tem enxaqueca, e para quem não tem pode aumentar as chances de ter.

Sendo que o magnésio e fundamental para funcionamento correto de várias partes do corpo, e a grande maioria das mulheres apresentam a falta desse mineral importantíssimo.

emagreca com o dr rochaMédico Dr Rocha relatou que uma paciente que possuía enxaqueca frequente, procurou ele para tratamento, e a sua enxaqueca era grave em média 3-4 vezes por semana, e ela já tinha perdido o cargo importante em uma empresa, o problema era tão grave que ela estava apresentando sinais de depressão.

Após tratamento com acupuntura que aliviava as dores, mas não curou sua enxaqueca.

Para acabar com enxaqueca o Médico Dr Rocha recomendou a ingestão (suplementação) de magnésio em sua alimentação, após isso, a paciente nunca mais ela teve dores e crises de enxaqueca.

Uma coisa quero deixar bem claro, a enxaqueca pode ter diversas causas, ela é bem complexa, mas a alimentação é uma dessas causas, pode ter certeza.

Olho aberto na sua alimentação, ela é a base de tudo em sua vida.