Como a Carne Vermelha Pode te Ajudar Emagrecer

A carne vermelha pode ajudar no seu emagrecimento saudável e definitivo, devido a diversos fatores, sendo um aliado à sua perda de peso.

A carne vermelha não é vilã, ao contrário do que muitos dizem, pode ajudar você emagrecer, sendo um alimento riquíssimo em proteínas de alto valor biológico e gorduras estratégicas, além de outros nutrientes como o Ômega 3 e as vitaminas diversas, que irão trazer nutrição para as células do seu corpo e saciedade (sensação de se sentir cheia) por muitas horas, além de aumentar seu metabolismo permitindo assim a queima de gordura corporal.

Você precisa ficar atenta com relação a procedência da carne que você vai comprar para consumo, isso é um dos principais fatores, para que, você sempre tire o melhor proveito dos nutrientes.

Dê preferência às carnes de animais que pastam ou seja, de animais que são criados soltos, pois pelo fato de pastarem, a carne deles é rica em ômega 3, um tipo de gordura fundamental para a sua saúde e que tem importantes efeitos benéficos para seu corpo, principalmente para o cérebro e também atuando como um anti-inflamatório natural, desinchando o corpo e fazendo com que você emagreça.

 

O que Poucos Sabem é que

Se você comer carne vermelha de animais que são criados confinados e à base de rações, a carne deles não será de qualidade tão boa, terá pouco ômega 3, isso fora os hormônios que esses animais tomam para a rápida engorda e esse tipo de carne não é interessante, sendo prejudicial e de extrema importância fica de olho nisso.

 

Mas como saber?

Procure no mercado municipal da sua cidade os produtores, açougueiros ou criadores converse com eles, pergunte de onde vem a carne que eles vendem, se é criado com ração ou solto em pastos.

Isso é de extrema importância para sua saúde e da sua família; informe-se quanto à procedência da carne que você compra, se possível compre direto com os criadores.

 

carne vermelha faz mal ?

Sobre a Gordura da Carne, Faz Bem ou Mal?

Como já foi falado em outro artigo, a gordura saturada não faz mal e não engorda, como muitos pensam, segundo o Médico Doutor Rocha:

As Gorduras estratégicas presentes na carne vermelha, irão te oferecer energia e saciedade ao longo do dia, sendo tudo que você precisa para manter seu metabolismo alto e a queima gordura a todo vapor, para que você atinja o objetivo de emagrecer definitivamente e permanecer magra, de forma saudável, sem contagem de calorias e sem sofrimento que as dietas da moda lhe trazem.

Imagine o nosso metabolismo, como se fosse uma fogueira, que deve estar o tempo todo queimando em fogo alto, e para isso precisamos de alimentos estratégicos, sendo a carne vermelha de boa procedência uma ótima alternativa, para manter essa fogueira (metabolismo) com toda capacidade.

 

Evite a Todo Custo

Uma das coisas que podem fazer mal para sua saúde, são os:

– Enlatados

– Defumados

– Industrializados

São repletos de toxinas e conservantes, fazendo com que o seu corpo e seu metabolismo fique desregulado dificultado o emagrecimento e ainda podendo trazer diversas doenças como a diabetes, pressão alta, entre outras.

 

Simples Assim

Não tenha medo de consumir a gordura da carne vermelha (a não ser que você não goste), ela é saborosa e deixa a carne mais suculenta, além de ser importante para saúde, trazendo mais saciedade na sua alimentação.

É maravilhoso comer o que gostamos, e ainda emagrecer, isso pode acontecer, desde que, se coma os alimentos certos, se você se alimenta mal, e tem problemas com peso, recomendo assistir esse vídeo do Médico Doutor Rocha