Chia – Ataca Gordura Abdominal e Ajuda Emagrecer

Sim você leu certo, a Semente de Chia além de atacar gordura abdominal e ajudar emagrecer, ela rejuvenesce e previne doenças.

Chia é uma grande aliada na perda de peso. Suas fibras têm a capacidade de absorver muita água, transformando-se em uma espécie de gel. Com isso ajuda a saciedade quando é ingerida. Em contato com os sucos gástricos, suas fibras se transformam nesse gel, que aumentam a dilatação do estômago. Acarretando um menor consumo de alimentos.

Chia também é benéfica para evitar a formação de gordura localizada, principal aliada de quem quer elimina aquela gordurinha na barriga, no culote etc…

Chia ajuda a glicose a ser liberada lentamente no organismo. Esse processo evita que a gordura seja acumulada no organismo e ajuda a controla a diabetes

Existem outros tipo de alimento que secam barriga e fazem bem para a saúde no geral.

Principais benefícios da Chia

  • Merece destaque

8x mais ômega 3 que o salmão
5x mais Cálcio do que no Leite Integral (Chá de amora miúra possui 22x mais cálcio que o leite)
3x mais Ferro que no Espinafre
15x mais magnésio que no brócolis
2x mais potássio que a banana
3x mais antioxidante que a blueberry

 

  • Antioxidante

Ajuda a combater o envelhecimento precoce, Chia combate os radicais livres, que agem destruindo as membranas celulares e desencadeando o processo de envelhecimento.

 

  • Ajuda no Controle da Diabetes

Devido a lenta absorvição pelo alto teor de fibras, o que ajuda a melhorar a sensibilidade ao hormônio insulina, melhorando a glicemia pós prandial (pós refeição).
As fibras tornam mais lenta a absorção dos açúcares pelo intestino, o que ajuda e muito a manter a glicemia (açúcar no sangue) controlada. essa mesma função ajuda o corpo a não armazenar gordura.

 

  • Combate doenças

Ajuda a combater doenças cardiovasculares,diabetes, dislipidemia em indivíduos que apresentam sobrepeso, isso também ajuda melhorar a resistência à insulina e perfil lipídico. Os pessoas obesas ou que apresentam sobrepeso já tem fator de risco para o desenvolvimento de diabetes e doenças cardiovasculares. também Ajuda reduzir a gordura visceral, com isso protege doenças cardiovasculares.

Excelente fonte de fibras ajudando com a boa saúde intestinal.

O consumo favorece também o controle da pressão arterial, porque o ômega 3 presente tem efeito anti-hipertensivo.

Além disso, as fibras da semente também têm efeito benéfico na diminuição da concentração dos lipídios no sangue, que é o caso do colesterol.

 

  • Ômega 3

Chia é excelente fonte de ômega 3, ajuda na saúde cerebral, possui ácidos graxos poli-insaturados são componentes da estrutura das células nervosas, podendo também melhorar a memória, reduzir a ansiedade e depressão.

Tem como uma de suas principais propriedades reduzir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o colesterol bom (HDL), além de baixar os triglicérides presentes no sangue

 

  • Outros

Fortalece a imunidade, chia é importante para reforçar as defesas, afastando de perto doenças como gripes, resfriados e processos infecciosos

Fonte de Cálcio, alternativa para indivíduos que têm intolerância à lactose

Melhora a resistência de atletas, além da recuperação muscular no pós treino, isso por causa da presença de proteínas vegetais, ômega 3 e também a presença de minerais que são perdidos pelo suor.

Fonte de proteínas vegetais, excelente fonte de proteína, contendo muitos aminoácidos essenciais.

Pode ser encontrada de varias formas, as principais são:

  • Semente

Melhor forma de consumo da chia é a forma natural, mantem todas as propriedade nutricionais
Consuma com frutas, em bolos, sucos etc…

  • Óleo

Não recomendado pelo fato de os ácidos graxos ômega 3 e 6 são são mantidos, já as fibras são bem comprometidas pelo refino.
use somente para temperar saladas e afins.

  • Farinha / Flocos

Excelente para frutas, sucos, etc.. mantem quase todas as propriedades, fonte de ômega 3, fibras e proteínas.

Resumo

Chia deve ser parte de uma dieta balanceada e equilibrada nutricionalmente.
O consumo deve ser intercalados com outras fontes de vitaminas, fibras e minerais

Alimentação balanceada junto com atividade física potencializa os resultados principalmente com exercícios que ajudam a secar a barriga e deixa seu corpo com uma maquina de queimar gordura.