Cebola: Conheça os Benefícios para Cabelo, Pés, Emagrecimento, etc.

A cebola roxa ou normal (branca) é muito usada em forma de tempero, em pratos maravilhosos e saborosos, é um dos alimentos que está em 98% das casas pelo Brasil a fora, e também muito consumida no mundo.

É um poderoso alimento para a nossa saúde, rico em nutrientes e diversos benefícios.

Seu maior uso seria em forma de temperos e acompanhamentos de pratos, ela potencializa qualquer receita, tanto em questões de sabor e aroma, deixando o prato mais apetitoso.

Cebola: Conheça os Benefícios para Cabelo, Pés, Emagrecimento, etc.

1 – Coração mais forte (Doenças cardiovasculares)

Sim cebola é um alimento poderoso para coração, rica em potássio e outros minerais, ajuda a controlar e combater a pressão alta (hipertensão arterial).

Sendo que esse mal é um dos maiores do mundo, e precisa sim de cuidado, a cebola pode ser sua aliada nesse processo.

Geralmente atingem pessoas de varias idade, e não importa o sexo, maior problema seria a correria, estresse, cansaço do dia a dia corrido. A hipertensão é uma inimiga do coração, pois intensifica e provoca doenças cardiovasculares.

O potássio nesse caso ajuda e muito a reduzir a pressão sistólica (máxima) e diastólica (mínima), como é rica em alicina, que é responsável por atuar nos vasos mais flexíveis assim evitando varias doenças cardiovasculares e protegendo de diversos problemas.

2 – Pedra nos Rins

Ajuda aliviar dores e o acumulo de cálcio pelos rins, o consumo de potássio presente na cebola reduz drasticamente o risco de formação destas pedras.

Para você que sente muitas dores é recomendado o uso diário, assim você consegue ir reduzindo as dores e acumulo.

3 – Reduz Dores de Ouvido

Provavelmente você não sabia, quando você tem dor de ouvido você pode usar cebola para aliviar, aplique apenas um pedaço de cebola no ouvido dolorido, pois a mesma tem poderes anti-inflamatórias e antissépticas que vão aliviar as dores no local.

Isso sempre foi muito usado na época dos nossos avós, e por pessoas criadas mais antigamente.

4 – Colesterol

Sempre é bom ter o controle do colesterol, e a cebola ajuda nesse procedimento, sempre é necessário mantê-lo controlado, para ter uma boa qualidade de vida.

Alicina ajuda no controle dos níveis sanguíneos de colesterol, ajudando também no coração e pressão arterial.

5 – Cérebro mais ativo

Isso se deve ao fósforo, ele ajuda e tem função importante para manter o funcionamento das funções cerebrais estáveis e funcionando perfeitamente, além disso o potássio também contribui para funcionamento cerebral, ajuda no sistema nervoso também.

6 – Poderoso antigripe, resfriados, etc.

Tem ação anti-inflamatória, rico em vitamina C e antimicrobiana, ajuda na imunidade do corpo e no sistema imunológico reforçado.

Devido aos seus benéficos cria uma barreira protetora ajudando o sistema imunológico trabalhar melhor, criando defesas para nosso corpo.

7 – Câncer

Muitos estudos clínicos que mostraram que a cebola pode ser aliada contra o câncer, um deles (esse), mostrou que a cebola ajuda na redução dos riscos do desenvolvimento do câncer de cólon, ovário e boca, isso se deve ao seu poderosos antioxidantes que previnem e protegem dos radicais livres que danificam as células.

Os compostos de enxofre encontrados ajudam a prevenir o crescimento de tumores e avanços de câncer, fazendo um escudo, uma proteção para as células da mutação e induzindo a apoptose.

8 – Ajuda reduzir cicatrizes

Uma das cosias que incomodam muitas pessoas são as cicatrizes, seja de machucados, partos, etc.

Uma boa noticia a se dar seria que a cebola tem propriedades cicatrizantes, ela pode ajudar a melhorar o aspecto da cicatriz, uma dica seria:

Bater uma cebola e aplicar na cicatriz, aplique por mais ou menos 5 dias, já vai melhorar o aspecto da mesma faça o teste.

cebola

Cebola Roxa ou Normal (Branca)

Muitas pessoas se perguntam sobre diferença e qual seria a melhor cebola roxa ou branca.

A cebola roxa seria mais calórica, tem um sabor bem mais suave e adocicado para preparo de pratos, muito usada em saladas, sanduíches, etc. Possui betacaroteno, ajuda no combate ao envelhecimento das células.

A cebola branca é menos calórica que a roxa, e tem o sabor mais forte e ardente dependendo do caso. Contém maior quantidade de cálcio que a roxa, por isso ajuda mais na conservação dos ossos.

Eu consumo as duas formas e recomendo, use diariamente, pode ser a roxa ou branca, os benefícios você vai colher para vida.