Catuaba Ajuda na Hora H? Conheça os Benefícios

Catuaba ganhou muita fama por seu um potente estimulante sexual, ajudando na hora H o clima pegar fogo, o sucesso se tornou maior com a bebida que ganhou as festas, social e baladas em todo Brasil.

Bebida de sucesso foi a Catuaba Selvagem, ganhou o gosto do povo, mas ela já é bem antiga, foi criada em 1992, se tornou uma das marcas mais famosas de bebidas alcoólicas.

Mas nesse artigo vou falar da Catuaba, e muitos associam o nome “catuaba” a bebida, na verdade ela é uma planta, um arbusto.

Muito utilizada para fins terapêuticos, isso além de digestiva, diurética, expectorante e revitalizante, também possui capacidades estimulantes e afrodisíacas que podem ajudar na hora H.

Catuaba

Catuaba Selvagem (bebida Alcoólica)

Conheça os Benefícios da Catuaba

1 – Desempenho Sexual

As cascas da Trichilia catigua ajudam na estimulação sexual masculina, e tem estudos realizados em animais que demostrou que acontece uma vasodilatação (aumento do fluxo sanguíneo) no pênis, isso seria muito similar ao sildenafil, ativo encontrado no Viagra.

Ainda temos a ioimbina, que ajuda na vasodilatação da artéria peniana, maior fluxo de sangue no pênis, ajudando e prolongamento do tempo de ereção.

2 –  Antidepressivo e Estimulante Físico

Ioimbina e Trichilia catigua ajudam também a diminui a receptação de neurotransmissores, particularmente serotonina e dopamina, fazendo e atuando como um antidepressivo, além de um estimulante físico.

Esses beneficios associados ajudam a paciente como disfunção erétil, estresse, cansaço físico e outros

Ajuda muito em estados depressivos leves, ou sintomas de fadiga e baixa autoestima.

3 – Sistema imunológico

Ajuda melhorar sistema imunológico do corpo, ajuda evitar inflamações e infecções, devido ao seu poder e ação antibacterianas e anti-inflamatórias

4 – No humor

Ajuda melhorar humor, auxiliando e melhorando os distúrbios nervosos, e ainda problemas e disfunções psicológicas simples podem ter grandes melhoras com consumo do chá de catuaba.

 5 – Cabelo

Geralmente é utilizada uma quantidade de extrato da catuaba para intensificar as propriedades revitalizantes do shampoo ou creme. Isso ajuda nos cabelos sem vida, enfraquecidos ou frágeis.

Esse extrato da catuaba, seria apenas um composto adicionado no Shampoo ou creme para potencializar, por isso pode ser usado diariamente sem problemas.

6 – Anti Envelhecimento Precoce – Ajuda em Doenças degenerativas

Sim catuaba possui efeito antioxidantes poderosos, e pode ajudar em doenças como mal de Parkinson isso tudo graças aos seus efeitos antidegenerativos, retardando o envelhecimento precoce e agindo de forma antioxidante.

O mal de Parkinson atua na degeneração celular neurológica, os sinais podem ser amenizados com o consumo regular da catuaba em chá ou pó (evite bebida alcoólica)

Catuaba em pó

Catuaba em pó

Propriedades medicinais

Algumas propriedades da catuaba segundo algumas referências populares do consumo.

  • Ansiolítico
  • Digestivo
  • Diurético
  • Estimulante geral
  • Expectorante
  • Tônico capilar
  • Vasodilatador

Catuaba Ajuda na Hora H?

Um estudo recentes feito pela Universidade Federal de Santa Catarina, mostrou que tem propriedades estimulantes na catuaba sim, e isso seria devido a dilatação dos vasos sanguíneos ajudando no desempenho sexual, porém seu efeito não é imediato como muitos imaginam.

conquistar uma mulher

Como usar a catuaba

Melhor forma seria em Chá ou pó, sendo as partes usadas da Catuaba seria as suas folhas e flores.

  • Chá de catuaba para cansaço: Colocar para ferver ½ litro de água, adicione 2 colheres de sopa de casa da catuaba, deixe por 3 minutos, após isso coe e consuma.
  • Cápsulas (ou pó) de catuaba: Devem ser usadas sempre com orientação do clínico geral (médico), podendo ser ingeridas até 6 gramas de Catuaba por dia dependendo do caso (pode varias de 2g – 6g, isso com orientação do médico)
  • Catuaba selvagem – bebida alcoólica: Recomendação é tomar durante as refeições, ajuda melhorar fluxo sanguíneo, mas não abuse de comidas pesadas também, assim ele vai ajudar a ter um efeito afrodisíaco.