Bronquite Asmática Tem Cura? Conheça Alguns Remédio Caseiro!

Se você já sentiu dor no peito, falta de ar, ou aquela tosse que não parava… Infelizmente muitas pessoas sobrem com bronquite.

Mas… O pior nem é isso, além de não explicar direito, muitos médicos ainda insistem que não tem cura…

A Bronquite Asmática é uma DPOC ou Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (será explicado mais para frente). Este tipo de doença pulmonar é geralmente adquirida por indivíduos que sofreram ou já sofrem de Bronquite Crônica.

Outra coisa importante a frisar, que é difícil se diferenciar de outras doenças pulmonares, isso porque a Bronquite Asmática tem seus sintomas bem semelhantes a outras doenças do trato respiratório, que são: Sinusite, Bronquite, Enfisema e Asma comum.

O mais problemas, seria esse, muitas pessoas confundem varias, e acabam tratando uma coisa, achando que é outra, e fazem uma confusão tremenda. Até mesmo alguns especialistas podem se confundir com isso.

Se quiser se livrar dos sintomas da bronquite tenho um vídeo para você abaixo:

bronquite cronica

Porque Muitas Pessoas Confundem, Asma como Bronquite Crônica?

A principal diferença entre asma e bronquite crônica, seria que as crises de asma normalmente surgem e desaparecem, só os pacientes mais avançados, ou seja, aqueles com asma moderada ou grave têm sintomas contínuos.

Já na bronquite crônica a tosse contínua, é uma tosse constante e produtiva com eliminação de muco, ela geralmente permanece por mais de três meses no ano, isso pode se estender, por pelo menos dois anos consecutivos, e em alguns casos mais extremos 3, 4, 5 anos…

Fique muito atendo ao tipo de tosse que você, seu filho tem (ou pode ter), muita atenção ao tempo de duração dela, e nunca deixe em hipótese alguma de procurar um médico, mesmo que os sintomas sejam apenas iniciais, isso pode adiantar muito o processo.

bronquite asmática

O que é Bronquite Asmática?

A Bronquite é uma irritação e inflamação dos tubos brônquicos, pode afetar também órgãos e tecidos que ajudam na respiração do corpo.

Os tubos brônquicos tem como sua função principal filtrar o ar que passa através do trato respiratório, após isso eles é dirigido (tem como direção) aos pulmões.

Eles possuem uma pequenas projeções semelhantes a alguns fios de cabelo, que ajudam a combater as sujeira como: pó, pólen, entre outros.

Ajuda a impedir que esse tipo de irritante, entre nas partes vitais do sistema respiratório. Estas projeções que protegem, são conhecidas como “cílios’.

Se você tem contato diário a produtos químicos, vírus, pode ser até mesmo partículas de poeira, isso pode ajudar que a barreira se quebre facilmente, quebrando a defesa natural do corpo.

Isso pode ajudar a causar infecção e inflamação no sistema respiratório trazendo inúmeros incômodos.

remédios caseiros para bronquite

Bronquite asmática se “pega”?

Bron quite Asmática é uma doença que não se “pega”, pois ela não é transmissível de um indivíduo para o outro.

entenda que a principal causa de Bronquite é a infecção bacteriana, mas a Bronquite Asmática é pensada para ser ativada por pequenas irritações ou manchas, que passam pela segurança, que são feitas pelos cílios dos tubos brônquicos.

Os tubos brônquicos fabricam muco de forma normal, porém, este muco abrange a traquéia, os pulmões e outros órgãos no sistema respiratório, sendo que a obstrução mucóide contínua do trato respiratório, pode ser bastante generalizada entre os pacientes com bronquite asmática.

Infelizmente, indivíduos que sofrem de Bronquite Crônica, podem eventualmente contrair Bronquite Asmáticas devido à exposição de longo prazo, a diversos problemas como: poluentes, toxinas ambientais, tabagismo, entre outros fatores

Bronquite asmática tem cura?

Pode ter cura quando a alergia, que causa a bronquite consegue ser eliminada e isto pode ser conseguido com o uso de determinadas vacinas indicadas pelo médico pneumologista, além de outros circunstancia que somente seu medico pode avaliar.

Porém em vários casos temos apenas o tratamento de um médico, que para a Bronquite Asmática, é bem parecido com da Bronquite Crônica.

Maioria dos médicos inclui broncodilatadores, esteroides e antibióticos.

Entenda que esses tratamentos não curam a doença, ele apenas ajuda a aliviar seus sintomas dando mais conforto ao paciente que sofrem com sintomas mais evidentes e incômodos.

O tratamento da Bronquite asmática é de longo prazo, ele pode ajudar, a melhorar a sua situação de saúde após um extenso tempo de tratamento.

Você deve se afastar de irritantes como pó, pólen, fumaça, produtos químicos e fumaça de álcool, além disso, deve evitar multidões como: shows, eventos, aglomerações de pessoas, etc…

Remédios caseiro para Bronquite

Chá de gengibre

Contém propriedades anti-inflamatórias, que  agem de maneira eficaz, no tratamento da bronquite. Para preparar o seu chá, você vai precisar de:

  • 1 parte pequena de gengibre
  • 2 xícara (chá) de água
  • Açúcar ou adoçante (á gosto)

Modo de Preparo

1. Corte Gengibre em pedaços pequenos

2. Coloque em uma panela, e cubra com a água que separamos, leve ao fogo médio por 3-5 minutos.

3.  Após retirar do fogo, você pode adicionar açúcar se achar necessário.

Tome no máximo 4 xícaras do chá ao longo do dia, principalmente quando as crises de bronquite começar a atacar.

Chá de cebola

Cebola é um dos ingredientes mais utilizados em remédios caseiros para bronquite.

Possui propriedades expectorantes e anti-inflamatórias, cebola ajuda no tratamento de sintomas de infecções reparatórias como a tosse.

Além de ser rica em vitaminas e minerais, ela possui fósforo, magnésio e cálcio, além de muitos outros minerais importantes para a saúde.

  • 1 cebola grande
  • 500 ml de água
  • Açúcar (adoçante) ou mel a gosto

Modo de preparo

Corte a cebola em rodelas finas, e coloque em uma panela, cubra ela com a água, deixe ferver por cerca de 8-10 minutos.

Após isso você coe toda a mistura, agora você adiciona o açúcar (adoçante) ou mel.

recomendado que você tome de duas xícaras por dia até que os sintomas desapareçam por completo.

Como Alexandre Delmondes Eliminou os Sintomas da Bronquite

Eu fui comecei a sentir falta de ar quando tinha uns 13 anos mais ou menos, não dei bola para essa doença e por não tratar de forma correta a doença evoluiu para uma Bronquite Crônica.

Foram muitos sustos com falta de ar que vinham derrepente, um simples resfriado se tornava em um grande mal-estar, muita falta de ar, tosse que parecia que não ia parar nunca.

Para piorar meu pai fumava, minha mãe só compra aqueles cobertores com bastante pelos, tudo o uma pessoa com Bronquite não precisa. Foram muitas horas no inalador para retornar a respiração normalmente.

Quando fiquei mais velho minhas crises voltaram e eu fiquei muito mal a ponto de achar que eu iria literalmente morrer de falta de ar em um dia que minha bombinha simplesmente acabou.

Depois disso resolvi que não iria mais passar por aquilo de novo e comecei a pesquisar melhor tudo o que poderia estar causando minha Bronquite e se existia outras formas de tratamento além da famosa Bombinha broncodilatador.

Bom eu achei muita coisa boa e a notícia é que você pode viver normalmente. Comece logo a reverter e se tratar e você vai até esquecer que um dia teve Bronquite.

E então, topa o desafio de se livrar da Bronquite de uma vez por todas?

Assista ao vídeo que ele preparou para você…

remédio caseiro para bronquite asmática