Os Benefícios da Linhaça

Linhaça é uma alimento funcional, Rico em Ômega 3, Fibras e Lignana. A Lignana Protege e evita a formação de tumores, estudo comprovam ainda que a linhaça auxilia no controle e prevenção de risco de doenças cardiovasculares e Atua diminuindo os sintomas da TPM. Rico em fibras que auxiliam no controle de peso e regularização do intestino.

 

Os Benefícios da Linhaça

Podem ser comprovados muitos benefícios, mais antes vamos ver os principais nutriente da linhaça

 

  • Rica em Fibras

Ajuda emagrecer, criando uma barreira, que torna a liberação de glicose lenta, com isso evita o acumulo de gordura (indice glicemico baixo) Outra semente excelente é a Chia.

 

  • Rica em Ômega 3

são excelentes combatentes de gordura corporal, ajudam no processo de limpeza do organismo ajudando a desinflamar as células.

Também ajudam a baixar o nível do colesterol ruim e aumentar o bom.

O Ômega 3 também agem como removedoras do excesso de sódio nos rins, diminuindo assim a retenção de líquidos, o que alivia os sintomas do período pré-menstrual. Ômega 3 faz da linhaça um importante agente antioxidante e renovador celular.

 

  • Lignana

Um fitoesteroide que “imita” a ação do estrógeno. A lignana é muito importante no período da menopausa, Quando à quedas desse hormônio, sendo ela fundamental para reposição. Lignana é uma substância importante na prevenção do câncer de mama, por neutralizar a ação do estrógeno sobre esse tecido.

 

Consumo Regular da Linhaça Ajuda:

 

  • Reduzir o Peso

Comprovado que a linhaça Ajuda a controla a obesidade e ainda ajuda a controlar o apetite, devido a quantidade de fibra dietética, possui cinco vezes mais fibra que a aveia.

 

  • Combate o Câncer

Ajuda a combater o câncer de mama, o principal fator é que a lignana “engana” os receptores de estrógeno e se acopla a eles. Tratando-se de um óleo vegetal natural, os fitoesteroides têm uma ação fraca em relação ao estrógeno, não tendo ação negativa sobre o tecido mamário..

 

  • Energia extra

Linhaça aumenta o metabolismo e ajuda na produção de energia celular, sendo assim ajuda os músculos a se recuperarem mais rápidos.

 

  • Sistema Digestivo

Auxilia na melhora da artrite, prisão de ventre, acidez estomacal, ainda ajuda a Lubrifica e regenera a flora intestinal, ajudando a regular o intestino

 

  • Sistema Cardiovascular

Auxilia o tratamento de arteriosclerose, ajuda a elimina o colesterol aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária alta pressão arterial , arritmia cardíaca , incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos. Ainda ajuda a diminuir o colesterol ruim e aumentar o bom, o uso regular de linhaça diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares.

 

Melhor Consumo da Linhaça

Para colher os melhores benefícios, deve ser comprada a semente, para melhorar a absorvição dos nutrientes a linhaça deve ser triturada ou moída. Não esqueça que os ômegas se oxidam facilmente, então depois de triturada a linhaça deve ser guardada em pote bem fechado, opaco e sob refrigeração por até 3 dias. Consuma o mais rápido possível.

A Linhaça também pode ser encontrada em forma de farinha, óleo e capsulas. Mas de preferencia a semente, triture no liquidificador e consuma até 3 dias.

Não esqueça de consumir bastante água, além de ajudar o corpo, você potencializa seus resultados.