Apenas 15 Minutos de Exercícios são suficientes para perder gordura?

Um mito bem grande é sobre a duração dos exercícios para emagrecer, perder barriga, etc.

Muitas pessoas acreditam que para emagrecer você precisa de horas de academia, esteiras, bicicletas, enfim.

Isso caba gerando uma frustração imensa, porque poucas pessoas vão acaba conseguindo encaixa esse tempo na agenda.

Mas a notícia boa é que a ciência provou que apenas 15 minutos por dia, pode sim, fazer você emagrecer e perder gordura.

Independente da atividade, quaisquer exercícios, executado em curto prazo traz benefícios, principalmente para o cardiovascular.

O melhor é sempre em alta intensidade e pouco tempo.

Muitas pessoas conhecem como HIT (Exercícios em Alta intensidade)

 

apenas 15 minutos mamãe sarada

Porque Menos é mais nesse caso?

O maior benefício é quando acabamos o treino de alta intensidade.

Nesse período seu corpo continua a queima de calorias elevada, fazendo você emagrecer no pós treino.

Isso acontece somente no treino de alta intensidade, porque ele aumenta a necessidade do corpo por oxigênio durante o esforço e cria uma escassez do mesmo durante a atividade em alta.

Isso faz com que a taxa metabólica basal em repouso continue queimando calorias sem precisar de atividade naquele momento. Esse é exatamente o que você precisa para reduzir o peso.

A queima de gordura desse modo, é muito mais inteligente e eficiente.

Outros benefícios seria o aumento de massa magra e condicionamento físico, a produção do hormônio GH, responsável por aumentar o consumo de gordura, e ainda ajuda na inibição do apetite, isso tudo graças ao Treino de Alta Intensidade.

 

Comprovado pela Queen’s University

Para comprovar que apenas 15 minutos são o suficiente para perder gordura e emagrecer, uma pesquisa realizada na Queen’s University, do Canadá e publicada no periódico Applied Physiology, Nutrition and Metabolism, eles analisaram o efeito da atividade em curto e de alta intensidade.

  • Estudo: http://www.nrcresearchpress.com/journal/apnm

Estudos feitos em 1.800 pessoas, que foram divididas em dois grupos: metade fazia exercícios moderados (médio para leves) em 150 minutos semanais.

Já no outro grupo, eles faziam exercícios vigorosos (alta intensidade) apenas 75 minutos por semana, que daria cerca de 11 min.

Ao final desse teste, esse segundo grupo de alta intensidade, obteve muito mais benefícios com o exercício do que o grupo que treinou com a intensidade leve/moderada.

Outro estudo ainda provou que o HIT, pode aumentar a queima de gordura corporal em 35%.

 

mamae-sarada-funciona (1)

Concluindo

As aparências enganam, embora gaste pouco tempo, apenas 15 minutos, ninguém disse que esse tipo de treinamento seria fácil.

Pelo contrário, ele é extremamente difícil, não é de se surpreender que suas pernas fraquinhas, e bambas no final de um treino intenso feito nessa modalidade.

Para que você tenha resultados você vai precisar abandonar a zona de conforto, com isso você vai potencializar seus ganhos de massa e perda de gordura,

O maior segredo está na combinação de exercícios aeróbicos com exercícios de resistência/força, além de uma alimentação balanceada.

Com esse revezamento e muito esforço, contanto com alimentação, já é possível começar a queimar gordura, principalmente a localizada, nas primeiras 36/48 horas após a realização da atividade em alta intensidade.

E assim os 15 minutos de exercícios são suficientes para emagrecer e definir seu corpo de forma saudável.