Amendoim Engorda ou Emagrece? Conheça os seus Benefícios!

O amendoim engorda? será mesmo? O consumo desse alimento vem fazendo muito sucesso no mundo dos atletas, então porque muitas pessoas ainda tem receios?

As pessoas levam o alimentos com má fama, isso se deve aos alimentos industrializados que temos, ricos em sódio e conservantes, que ajudam você reter água e gordura.

Por isso se pegou a “fama” do amendoim engordar… mas não é verdade, ele é riquíssimo em gorduras boas, que ajudam você a emagrecer de forma natural e saudável, além disso da mais saciedade controlando vontade de comer doces, entre outras coisas.

Quais os benefícios do amendoim para saúde?

Por causa de seus nutrientes, o amendoim tem como função nutrir seu corpo, e ajuda a manter o seu peso estavel.

Isso tudo se deve, ao amendoim dar a sensação de saciedade, ajudando você a manter uma alimentação mais saudável, sem escapadas, principalmente em doces (muitas pessoas consomem a pasta de amendoim para substituir doces pesados, sendo essa troca mais saudável.)

Ainda tem como efeito anticancerígeno, ajuda a proteger o coração, isso se deve na redução da produção do LDL (o colesterol ruim), ajuda a previne o diabetes, ajudando a manter os nives de insulina sempre nivelados com seu corpo, para que não sabe, o amendoim ajuda a aliviar a pressão nas artérias, aumentando o fluxo sanguíneo (daqui que tirou que deixa a ereção mais forte) e prevenindo a hipertensão, entre vários outros benefícios.

Ele é riquíssimo em zinco, o zinco ajuda ao estimulo da ereção, sendo considerado afrodisíaco.

Segundo os especialistas, mais de 22 anos de estudos, têm demonstrado que a ingestão de nozes, amendoins ou manteiga de amendoim reduz o risco de desenvolvimento de cálculos biliares em 25%.

Amendoim também é rico em gorduras monoinsaturadas gordura amiga do coração e antioxidantes, tais como ácido oleico (presente no óleo de coco)

Amendoim engorda ou emagrece, é mito?

As pessoas confundem amendoim industrializado, com o amendoim natural…

Quando o amendoim é industrializado ele é carregado de sal, e temperos ricos em sódio, esse sódio em excesso no seu corpo traz números problemas como:

  • Retenção de liquido
  • acumulo de gordura
  • queda de metabolismo
  • etc….

O amendoim engorda? MITO!!!!!

Sempre consuma de forma natural, sem conservantes e adições, e ainda te falo mais, pessoas que comem nozes, pelo menos, duas vezes por semana, são muito menos propensas a ganhar peso do que aqueles que quase nunca comê-los.

 

Posso ter espinha?

Por ter ácidos graxos essenciais. ele pode ajudar a aumentar a oleosidade da pele, mas o amendoim sempre acaba pagando o pato e muitas vezes injustamente.

Muitas pessoas acabam comendo alimentos ricos em conservantes, em gorduras ruins e colocam a culpa no amendoim, muita atenção nisso.

Ao consumir de forma natural ou a pasta (sem açúcar ou conservantes), não desanime se seu corpo mostra algo, não é culpa do amendoim, mas sim de diversos fatores, logo seu corpo vai limpar e voltar ao normal.

Consumo?

Então consuma sempre os naturais e consuma a quantidade de 40 gramas por dia, caso não tenha tempo,  esta quantidade pode ser consumida de 2 a 3 vezes durante a sua semana se preferir.

Também hoje temos as pasta, que pode ajudar a preparar doces, e outras receitas, porém lembre-se de escolher a com menos açúcar e conservantes, temos hoje até mesmo pasta do produto para atletas essas são as melhores para consumo.

São ricos em proteína, além disso contêm fibras que ajuda na saciedade. Eles têm minerais, como potássio, magnésio e zinco, assim como vitamina E.

Um alimento muito rico, recomendo uso no seu dia a dia, porém evite os industrializados com adição de açúcar, sal, temperos, conservantes, etc…. Esse pode fazer mal a sua saúde, e esse tipo de preparo com o amendoim engorda sim infelizmente (rico em coisas ruins, porém a culpa não é do amendoim, mas sim dos item que acompanham ele.).