Alimentos Termogênicos que Aceleram a Queima de Gordura

Alimentos termogênicos? Como assim?

Alguns alimentos são verdadeiras maquinas de queima de gordura, principalmente as localizadas na região da  barriga, que por sinal uma das que mais incomoda, além de poder trazer problemas cardiovasculares.

Alguns alimentos funcionam como termogênicos (aumentam a temperatura corporal favorecendo a queima de gordura) e outros Atacam profundamente a queima de gordura, a principal causa do acumulo de gordura vem da ingestão de alimentos que possui alto índice glicemico, eles liberam alta taxa de insulina no sangue, com esse processo favorece o corpo a armazenar gordura. Alguns alimentos: Pães, massa, doces, refrigerantes, bebida alcoólica, entre outros…

 

Como Funciona os Alimentos Termogênicos

Principal função é aumentar a temperatura do corpo, com isso acelera o metabolismo. Quando passa pelo processo de digestão exigem um gasto maior de energia, devido as suas propriedades.

 

Alimentos Termogênicos

Consuma esses alimentos somente se não tiver nenhuma restrição medica.

 

  • Pimenta

Entre os alimentos termogênicos a pimenta ganha destaque, de acordo com estudos consumindo 3g por dia, podem aumentar em 20% o metabolismo, o estudo ainda explica que a pimenta contem uma substancia chamada capsaicina que é o principal fator no aumento do gasto calórico.

 

  • Azeite de Olivia

Possui gordura mono-insaturadas que contribuem para diminuir colesterol do tipo ruim e melhora sua saúde cardiovascular, além de possui ação anti-inflamatória, podendo reduzir até a celulite.

 

  • Chá de Hibisco

Ajuda na queima de calorias aumentando a temperatura do corpo, recomenda-se o consumo de pelo menos 1,5 por dia, para 1 litro de água uma colher e meia de sopa, de Hibisco.

 

  • Proteínas Magras

Possui efeito térmico, seu corpo precisa de mais energia para digerir, com isso aumenta a temperatura, sendo uma aliado no aumento do metabolismo.

 

  • Óleo de Coco

Aceleram o metabolismo, aumentando a transformação de ácidos graxo em energia, diminuindo a reserva de gordura no corpo, Temos também o Óleo de cartamo e o de gergelim que atua inibindo a processo da fosfodiesterase, uma enzima responsável pelo acúmulo de gorduras no corpo.

 

Outros alimentos termogênicos você pode ler aqui > Alimentos que Secam Barriga

 

Alimentos que Atacam a Gordura

São alimentos que eliminam gordura, e ajudam na manutenção do peso

 

  • Linhaça

A linhaça contem o essencial Omega-3, ácido graxo e o ácido alfa-linolênico. A gorduras Omega-3  podem ativar genes que estimulam a queima de gordura e desativar genes que aumentam o acúmulo de gordura. ainda por cima a linhaça e Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética. Pode combater câncer e ajuda no sistema digestivo. Além da linhaça também temos a semente de chia que é excelente, quando o assunto é atacar gordura.

 

  • Pera

Pera representa 15% da necessidade diária de fibras. Estudos comprovam que o consumo ajuda a comer menos e diminuir o peso
Ela também é grande fonte de fibras insolúveis, que estão relacionadas à prevenção de prisão de ventre e de doenças como diverticulite e câncer de cólon, consumir a fruta com a casca, pois é a casca que contém grande quantidade de fibras.

 

  • Toranja

Reduz os níveis de insulina, devido a uma substancia conhecido como naringina, que impede que a gordura seja estocada no organismo.

Comer meia toranja antes de cada refeição pode lhe ajudar a perder até um quilo por semana! também é fonte de proteína, e ainda possui cerca de 90% de água em sua composição.

 

Resumo

Não existe milagres quando o assunto é perde peso, eliminar gordura, diminuir medidas. Para ter mais resultado com esses alimentos termogênicos devemos aliar a uma alimentação equilibrada, e pratica de Exercícios Físicos que Funcionem, devemos também sempre consumir muita água isso ajuda a manter seu organismo funcionando bem, e de preferencia água gelada ela ajuda a queima gordura.