Alimentos que Secam Barriga (+Bônus Alimentos que você deve evitar)

Muitas pessoas querem ter uma barriga mais lisinha, sem gordura se possível, com esses alimentos que secam barriga você vai aumentar, e muito, a chance disso acontecer, é claro junto com uma dieta balanceada.

Alguns grupos alimentares são excelentes queimadores de gordura, são eles:

Alimentos com baixo índice glicemico

Esses tipos de alimentos, são transformados lentamente e açúcar, evitando a alta liberação de insulina no sangue que é produzido pelo pâncreas, com esse processo lento ele evita que a gordura seja armazenada.

Principais alimentos que secam barriga: cereais integrais, como a aveia, centeio, trigo e cevada; leguminosas, como o feijão, ervilha, lentilha, grão de bico e soja; hortaliças; legumes, exceto cenoura e beterraba; frutas com casca ou bagaço, como a laranja, maçã, pera, ameixa; carnes magras; e laticínios desnatados e sem açúcar, como o iogurte light.

Ômega 3

Muito conhecido, a gordura ômega 3, são excelentes combatentes de gordura corporal, ajudam no processo de limpeza do organismo ajudando a desinflamar as células.

Principais alimentos que possui essa excelente gordura: os peixes de água fria, como o atum, sardinha e salmão, a linhaça, Semente de Chia, entre outros…

Proteína Magra

Os aminoácidos da proteína são mais difíceis para o corpo digerir do que carboidratos ou gorduras, portanto o corpo deve trabalhar mais nesse caso. Isso resulta em um efeito termogênico que faz o corpo gastar mais calorias simplesmente digerindo a proteína.

A proteína sacia a vontade de comer muito mais que outros alimentos, como o carboidrato, por exemplo. Isso é muito útil para os que estão em dietas de calorias reduzidas e possuem dificuldades para lidar com a redução de calorias

Principais fontes são os peixes, aves sem pele, filet mignon, clara de ovo e laticínios desnatados.

Alimentos que Secam Barriga

Chá Verde

Ajuda no processo de desintoxicação do corpo ajuda a eliminar toxinas que atrapalham seu corpo a eliminar gordura etc…, excelente antioxidante que acelera o metabolismo

Água

Além de ser vital, a água regula a temperatura corporal, a pressão sanguínea, (o sangue consiste de 83% de água), desintoxica, protege e lubrifica as juntas, (os ossos consistem de 22% de água), transporta nutrientes e oxigênio para as células, umidifica o ar dos pulmões, ajuda no metabolismo e melhor absorção celular dos nutrientes, (os músculos consistem de 75% de água), facilita a comunicação neural, memória, concentração e atenção (o cérebro consiste de 90% de água).

Gengibre

Gengibre apresenta uma substância chamada gingerol, dotada de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que protegem o organismo de bactérias e fungos. O gingerol é responsável pelo sabor picante do gengibre.

Rico em substâncias termogênicas que ativam o metabolismo do organismo e potencializam a queima de gordura corporal.

Canela

A canela tem atividade antioxidante, canela incluída em uma dieta diária pode diminuir o colesterol e as triglicérides

também assegura o abastecimento de oxigênio às células de corpo que levam a uma atividade metabólica mais alta. Mas deve-se tomar cuidado, pois consumir canela demais pode aumentar a pressão arterial.

Chia

Chia Combate gordura localizada, Possui Fibras solúveis que é uma verdadeira aliada para eliminar gordura localizada, e diminuir apetite.

“Para acelera o processo de queima de gordura na barriga, considera fazer alguns exercícios, alguns treinos são verdadeiras maquina de derreter gordura. Quer receber alguns treinos e dicas gratuitas? Acesse aqui

Alimentos que você deve evitar

Com Alto Índice Glicêmico

Ao contrario dos alimentos que secam barriga, esse grupo transformam-se rapidamente em açúcar no sangue e favorecem o estoque de gordura na barriga

Principais alimentos: balas, doces, bombons, chocolate, bolos, pães brancos, biscoitos recheados, entre outros

Sódio

Muito se tem falado do sódio, mais o principal prejuízo ao corpo, é que ele ajudam a reter líquidos e incham a região abdominal.

Principais alimentos são eles: embutidos, como o peito de peru, salame, mortadela, presunto; defumados como a carne seca, bacalhau; temperos prontos concentrados; salgadinhos industrializados; queijos; entre outros

Gordura Trans

Usada para ajustar a textura dos alimentos e fazer com que eles durem mais tempo nas prateleiras do mercado com um custo baixo.

Ela eleva o colesterol ruim (LDL), diminui o colesterol bom (HDL), aumenta a obesidade abdominal e o processo inflamatório no organismo e há um risco maior de desenvolvimento de diabetes

Estão contidas em bolachas recheadas, sorvetes, salgadinhos e outros alimentos

Bebica alcoólica

Possui poucos nutrientes e eleva caloria, bebida alcoólica no fim de semana, após passar a semana tendo hábitos saudáveis, com alimentação balanceada e exercícios físicos, é jogar um balde de água fria em todo seu esforço.

Um dos efeitos colaterais da bebida alcoólica é o efeito diurético. O corpo vai precisar de mais água para filtrar o álcool no organismo e como nem todos lembram de se hidratar corretamente. Com isso, a água será retirada da constituição do organismo, causando desidratação.

Refrigerante

Como existem alimentos que secam barriga, também existe uns que é um “combustível” para armazenar gordura na barriga, é o refrigerante é um desses alimentos.
Refrigerante já contém altos níveis de açúcar, e o diet é uma verdadeira bomba de aspartame, que, em altas doses, pode aumentar o risco de câncer. Além disso, o refrigerante diet não apresenta nenhuma fonte nutricional e ainda possui excesso de sódio. Sim, ele possui baixas calorias, mas são calorias vazias, assim como as do álcool, que em nada contribuem para a nutrição do organismo.

Substitua o refrigerante e bebida alcoólica, por água e sucos naturais!

Resumo

Grupos de Alimentos que secam barriga

  • Alimentos com baixo índice glicemico -> (Semente de Chia, Cereais integrais, como a aveia, centeio; leguminosas, como o feijão, ervilha, lentilha)
  • Ômega 3 -> (peixes de água fria, como o atum, sardinha e salmão…)
  • Proteína Magra -> (peixes, aves sem pele, file mignon, clara de ovo…)

Principais Alimentos que secam barriga

  • Chá Verde
  • Água
  • Gengibre
  • Canela
  • Chia

Alimentos que você deve evitar

  • Com Alto Índice Glicêmico -> (balas, doces, bombons, chocolate, bolos, pães brancos…)
  • Sódio -> (embutidos, como o peito de peru, salame, mortadela, presunto…)
  • Gordura Trans -> (bolachas recheadas, sorvetes, salgadinhos…)
  • Bebica alcoólica
  • Refrigerante

 

Não esqueça, todos os alimentos deve ser consumido de forma modera, alguns alimentos devemos evitar, caso não seja possível, reduza o consumo…

os alimentos que secam barriga deve ser consumidos dentro de uma dieta balanceada, para poder acelera seus benefícios.

Dica: antes de comprar verifique os rótulos e procure alimentos com menos gordura trans, sódio, de preferencia a alimentos naturais, da terra se possível

 

Gostou?! Então deixe um comentário

Clique abaixo para compartilhar