Alimentos que Combatem o Envelhecimento Precoce

Alguns alimentos combatem o envelhecimento precoce, e são fundamentais no combate desempenhando um papel importante no processo contra o envelhecimento precoce. agora eu te pergunto:

Quem não quer manter uma linda pele, um corpo bonito e saudável? de preferencia sem rugas, e sem aquele aspecto velho…

Acho que a maioria responderia SIM, todos nos queremos nos manter jovens e com uma saúde em dia não!?

 

Principais Fatores para o Envelhecimento Precoce?

Consumo excessivo de açúcar e sal, comer de mais, dieta totalmente desequilibrada, falta de vitaminas e sais minerais, pouca água no organismo, excesso de álcool, isso e muito mais..

Simples hábitos já melhoram sua saúde e sua aparência como um todo.

Consuma menos calorias e gordura saturada, Adicione mais grãos integrais, sementes oleoginosas, frutas e verduras, consumo pouco açúcar e sal, Beba muita água para se manter hidratado e com o organismo funcionando bem.

Devemos pensar no agora, para poder colher mais a frente as coisas boa.

Uma dica importante:

Manter seu peso em dia, ajuda o corpo a combate os efeito do envelhecimento, o efeito sanfona (engorda e emagrece), prejudica o corpo e acaba acelerando o processo e causando envelhecimento precoce

 

Alimentos que Combatem o Envelhecimento Precoce

Alguns alimentos que ajudam nesse processo de combater o envelhecimento precoce, vamos a eles:

 

  • Melancia

Excelente fonte de vitaminas A, B e C, quando for fazer um suco não esqueça as sementes, possui Selênio e ácidos graxos essenciais, além de zinco e vitamina E. Todos possuem grandes importância no combate ao envelhecimento precoce.

Consuma em forma de suco, batendo tanto a poupa quanto a semente juntos, não adicione açúcar.

 

  • Alho

Muito consumido como tempero, mais seus efeitos são maravilhosos além da seu sabor na comida, consumir um dente de alho (cru ou cozido) auxiliar na prevenção de doenças cardiovasculares e ele pode reduzir em até 55% o risco de câncer, além de combater coágulos e placas de gorduras no sangue.

 

  • Gengibre

Além de ter efeitos termogênicos, gengibre ajuda o sistema digestivo e circulatório, ajuda a combater dores reumáticas, e as inflamações do organismo, que são umas das principais causa do envelhecimento precoce.

 

  • Frutas Escuras

Excelente fonte de flavonoides, que são antioxidantes poderosos, protegem o corpo conta os danos causados por radicais livres e pelo processo natural do envelhecimento.

Alguns exemplos

Amora, Uva roxa, Framboesas, Morango etc…

 

  • Espinafre

Possui um Nutriente chamado Luteína, que melhora a saúde dos olhos e visão, combate as doenças de corneá e ainda combate outros tipos de doenças, no sistema ocular.

Além disso contem outros nutrientes que combatem a inflamação, que causam processo degenerativo das celular  e ainda previne o câncer.

 

  • Nozes

Sim possui bastante calorias, mas em contra partida são excelentes fonte de ferro, zinco, potássio, magnésio, cobre e selênio.

Auxiliar no processo de digestivo e fortifica o sistema imune, que combate doenças e infecções, além de melhorar a pele, não esqueça de beber muita água isso ajuda a melhorar a pele. Inclua na sua dieta, Nozes e castanha do Pará, são as principais. Pode ser consumida, triturando elas e comento em sobremesas e saladas.

Cuidado com nozes com gosto amargo e rançosas, além de fazer mau, podem possui grandes quantidades de radicais livres, pelo fato de estarem já estragadas.

 

  • Chá Verdes

Acelera o metabolismo e ajuda na perda de peso, contem excelentes antioxidantes que auxiliam as células do corpo a combater o envelhecimento precoce, combatendo os danos causados pelos radicais livres. possui cafeina que ajuda a dar energia ao corpo e além disso pode ser consumido todos os dias.

 

  • Chocolate Amargo

Rico em antioxidantes e flavonoides, ajudam a combater os radicais livres. além de ser super saudáveis, ajuda na saúde do sistema cardiovascular, do sistema nervoso.

Combate o colesterol ruim e diminui a pressão arterial;

Possui serotonina, que auxiliar no combate a depressão, liberar endorfinas, responsável pela sensação de prazer.

Dica importante:
Não esqueça que o consumo excessivo pode prejudicar sua dieta, por causa do açúcar e ainda possui muitas calorias
Sempre escolha chocolates mais para amargo e com alto índice de cacau (50% pra mais) em sua composição. Evite chocolate ao leite, possui pouco cacau e muito açúcar.

 

  • Vegetais e Legumes Cru

Esses legumes auxiliam o corpo em sua luta contra toxinas e o câncer.

Recomenda-se o consumo diário de brócolis, repolho, couve-flor, couve de Bruxelas couve, rabanete, entre outros… Coma de preferencia Crus, para preserva os nutrientes que produzem os nutrientes que combatem o envelhecimento precoce. podem ser levemente cozidos, mas não exagere no cozimento se não perde seu principais ativos.

Consuma mais ou menos 200g por dia, não esqueça de intercalar com outras fontes de nutrientes.

Devemos observa que somente esses alimentos não fazem milagres, evite sal e açúcar, faça exercícios regulares, além de manter o consumo de água alto, mantenha uma dieta equilibrada isso é muito importante, evite o efeito sanfona. Caso tenha duvidas procure uma nutricionista para te orienta.