7 Passos da Dieta Macrobiótica para uma Vida Plena e Feliz

Essa dieta macrobiótica pode ser nov para você, porém não é… ela é Baseada nos conceitos milenares da Medicina Tradicional Chinesa, já existe há centenas de anos, mas só começou a ser mais conhecida no ocidente durante os movimentos hippies nos anos 60.

Ela promete um estilo de vida mais saudável e mais holístico para homens, mulheres e crianças, abrangendo perspectivas mentais, emocionais, sociais, ambientais e espirituais, bem como escolhas alimentares.

Cereais integrais, legumes e feijões (leguminosas), são os pilares da dieta, que além se serem muito saborosos podem prevenir ou tratar o câncer e muitas outras doenças modernas.

Mesmo as pesquisas convencionais recentes, defendem que comer uma dieta rica em fibras e com baixo teor de gordura, reduz o risco de doenças cardíacas e alguns tipos de Câncer…

Acesse: www.macrobioticabrasil.com.br

 

O Que É Macrobiótica?

Podemos chamá-la de “busca pela harmonia com a natureza”.

A macrobiótica, com origem em leis do Universo e na filosofia tradicional oriental do Princípio Único; as polaridades yin-yang e as transformações energéticas entre os 5 elementos (Água, Madeira, Fogo, Terra e Metal), encontrou a solução para o equilíbrio entre a saúde física e emocional e, a vitalidade.

Uma dieta macrobiótica não é apenas sobre o seu peso – os tempos se passaram e ela se tornou muito mais do que isso. É sobre o caminho para alcançar o equilíbrio na sua vida.

Os seguidores da filosofia de vida Macrobiótica são incentivados a comer regularmente, a mastigar bem os alimentos, a ouvir seus corpos, a permanecerem ativos, e a manterem uma atitude alegre e positiva.

 

superalimentos

O Que A Macrobiótica Aconselha E Não Aconselha?

Se você gosta de cereais, legumes e sopa, você já está no caminho certo!

A dieta Macrobiótica, contempla cerca de 40% a 60% de grãos integrais, como arroz integral, cevada, milho, aveia, trigo, trigo mourisco, milho e muitos outros…

Os vegetais cultivados localmente, (de época), representam 20% a 30% do seu total diário.

5% a 10% são reservados para as leguminosas, (feijões, lentilhas e outras), e seus derivados como tofu, miso e tempeh.

Além de uma quantidade mínima de algas,(kombu, wakame, nori, agar agar, hiziki e aramé).

Ao contrário do que muitos pensam, ela não é uma dieta restritivamente vegana, embora também possa ser consumido apenas o reino vegetal.

Você também pode comer peixe fresco e frutos do mar, de vez em quando e em quantidades mínimas.

Frutas cultivadas localmente, picles (fermentados em sal marinho, molho de soja e miso) e oleaginosas também são permitidas no cardápio. Xarope de arroz e de milho ou então a Stevia não refinada, são alguns dos edulcorantes que você pode ter ocasionalmente, em substituição do açúcar refinado.

Você deve evitar comer laticínios, ovos, aves, carnes vermelhas, farinhas brancas e açúcares, principalmente os processados.

Você só deve beber quando sentir sede e fora das refeições. E, por hábito, chás de cereais tostados (como por exemplo a cevada e arroz), chá banchá e de plantas não estimulantes.

Sobre bebidas alcoólicas, em pequena quantidade e apenas pontualmente, como em celebrações, cerveja e vinho de fermentação natural

 

emagrecer de forma saudável e inteligente

Dieta Macrobiótica Não É Tão Difícil, Nem Tão Rígida Como Parece

Para aderir à dieta macrobiótica, é aconselhável mudança de hábitos, porém é bem mais fácil do que se imagina!

Comece devagar, aos poucos, para não se confrontar com choques de paladar e culturais. Isso porque a macrobiótica é uma filosofia de vida que começa pelos hábitos alimentares e vai evoluindo para outros níveis da existência.

O grau de consciência e a prevenção e, em muitos casos a necessidade de recuperar a saúde, são as grandes motivadores.

Mastigar bem o alimento e não beber durante as refeições,(para facilitar a digestão e isso ajuda no metabolismo do corpo) e, expressar profunda gratidão pelo alimento antes de comer, são também sábios conselhos desta filosofia.

Comer com tranquilidade, sem pressa ou estresse, também é importante e ajuda a se sentir satisfeito antes de comer demasiado.

A Macrobiótica encoraja a prática de atividade físicas regulares, de preferência ao ar livre e em contato com a natureza.

 

Cozinhando e comprando

Para este clima tropical, embora a maior parte deva ser cozida, também se pode comer alguns alimentos crus.

Deve-se evitar cozinhar com eletricidade, (como o micro ondas) e, sempre que possível usar potes, panelas e utensílios feitos de vidro, barro, ferro fundido, porcelana e aço inox.

Não é aconselhável o consumo de alimentos ou refeições industrializadas que passaram por processos de refinamento.

 

Vegetarianos e veganos

A dieta macrobiótica, dependendo do estado de saúde da pessoa, permite comer alguns tipos de vida marinha. bem como deve ser de baixo teor de sal e baixo teor de gordura, mas você pode facilmente modifica-la para torna-la vegetariana ou vegana.

Você só precisará de se certificar se suas necessidades nutricionais são atendidas, incluindo vitamina B12, ferro, zinco, vitamina D e ácidos graxos ômega-3.

 

Celíacos

Os princípios macrobiótica não proíbem o glúten integrado nos alimentos integrais, mas você pode adaptá-la a uma dieta sem glúten.

 

Custo para manter

Isso vai variar de região para região. Mas pense bem, saúde é também boa disposição e energia e, não tendo que pagar caro pelos produtos farmacêuticos e de origem animal…

 

Alimentos que secam barriga

Quer Ter Mais Informações?

Quero mais informações: Se você está interessado em compreender a Macrobiótica em um nível mais profundo, recomendo a você o curso “Os 7 Passos para a Saúde Plena”, ministrado pelo Consultor, Terapeuta e Conferencista Internacional Macrobiótico Mário Pereira.

Com mais de 37 anos de experiência, durante sua vida ele tem ajudado milhares de pessoas a adorarem este estilo de vida.

O primeiro módulo do curso pode ser estudado gratuitamente por 24 horas em seu site! Para se inscrever agora clique no botão verde logo abaixo!

Dieta MacrobióticaDieta Macrobiótica funciona

O que nesse Ebook 7 Passos para a Saúde Plena (Livro Digital)

 

1 – Curso Online – 40 minutos, sendo:

  • ENTENDER A DIFERENÇA ENTRE AS FRUSTRAÇÕES DO SUCESSO PELA POSSE E A VERDADE DO SUCESSO PELO SER;
  • CONQUISTAR A SAÚDE FÍSICA, EMOCIONAL, SOCIAL/ECONÔMICA, AMBIENTAL E ESPIRITUAL;
  • ENCONTRAR A SUA MISSÃO E PROPÓSITO DE VIDA.
  • TENHA A RESPOSTA PARA ESTAS PERGUNTAS: POR QUÊ MUDAR? O QUE MUDAR? COMO MUDAR?
  • GRUPOS ALIMENTARES DA MACROBIÓTICA E A INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

 

​2 – E-BOOK – Os 7 passos para a saúde Plena, contendo:

  • Definição de saúde
  • O que somos?
  • Como funciona o nosso corpo?
  • Qual a nossa relação com o que somos?
  • As leis da natureza
  • Como interagimos com as leis naturais que nos regem?
  • Como ter saúde física, emocional, social-econômica, ambiental e espiritual
  • BÔNUS – Mais 12 receitas poderosas!

 

3 – AUDIOBOOK (Formato MP3) , contendo:

Todo o conteúdo do E-BOOK – Os 7 passos para a saúde plena
Ouça onde você quizer!

 

Bônus – E-book

10 mandamentos da vida sem Stress (Life Coach – Fabio Gastone)

 

Quem é Mário Pereira?

Mário Pereira, é Consultor, Educador, Conferencista Internacional e Terapeuta Macrobiótico com 37 anos de experiência.

É reconhecido pelo mais prestigiado Instituto Macrobiótico da Europa e um dos melhores do mundo – IMP, (Instituto Macrobiótico de Portugal), como um dos palestrantes, professores/consultores mais antigos, exemplares e ativos em termos sociais, da Filosofia Macrobiótica e Medicinas Naturais, em Portugal e em outros países de língua inglesa, espanhola e francesa.

Clique aqui e veja como conseguir o material completo

Dieta Macrobiótica funciona