7 Mitos Sobre Cabelo em que Você Ainda Acredita

É hora de abandonar esse preconceitos sobre seus cabelos

Ainda usa xampu todo dia?

Você ganha cabelos grisalhos num mês estressante?

Você acha que entende o que acontece aí em cima, mas você está vivendo com os mesmos mitos desconcertados que muitos outros caras têm.

Esqueça essas informações desatualizadas e se eduque sobre o que o seu cabelo realmente precisa para ter cabelos fortes e saudáveis

Exames Importantes Para Diabéticos

#1 – Não pode lavar os cabelos todos os dias

O que leva a queda de cabelo são diversos outros fatores e não a lavagem diária, isso é um mito gerado a muitos anos e deve ser quebrado.

Pelo contrário, cabelos sujos com oleosidade tendem a cair mais facilmente, além disso é muito prazerosos ter os cabelos limpos e cheirosos

 

#2 Usar aplique faz o cabelo cair

Devemos ter um pouco de atenção aqui nesse ponto, porque se o aplique for bem realizado e não forçar o couro cabeludo, não provocará nenhuma queda de cabelo.

Logicamente o cuidado com o cabelo natural e com o aplique são importantes para manter o couro cabeludo saudável.

Devemos manter a mesma higiene e conservação de um cabelo normal, qualquer coisa fora disso pode prejudicar sua saúde capilar

 

#3 Colorir o cabelo fazem os fios caírem

Outra mentira, a maioria dos produtos são testados em laboratório antes de ser utilizado pelos consumidores.

Então não se preocupe com isso, a queda de cabelo tem outros fatores, então tenha atenção em você comprar produtos de marcas sérias, não irá aumentar a queda de cabelo devido a tintura ou coisa do tipo.

 

#4 Caspa é apenas couro ressecado

Infelizmente a coceira irritante e os flocos vergonhosos não algo que mais colocar condicionador vai resolver. “As pessoas sempre acham que têm couro cabeludo ressecado, quando, na verdade é caspa”, diz a dermatologista do Hospital Monte Sinai, Dra. Angela Lamb. “Não entre no estado de negação, ao ver os primeiros sinais de caspa.”

A descamação é provavelmente consequência de uma super-reação da sua pele a fungos que ocorre naturalmente no seu couro cabeludo.

Stress e mudanças no tempo pode aumentar a condição também, diz ela. Felizmente, você pode resolver com xampus anti-caspa de prateleira, ricos em sulfeto de selênio e ácido salicílico, para parar os flocos. “Você não precisa sofrer ou evitar roupas escuras por causa disso”, diz a Dra. Lamb. “O tratamento é fácil”.

 

#5: A Calvície vem da genética da mãe

Você pode ter herdado particularidades esquisitas da sua mãe, mas não necessariamente a calvície.

Embora estima-se que 80% da calvície seja hereditária, a força dos seus fios é afetada por várias outras variedades.

De acordo com um estudo da Universidade de McGill, diversos genes – e não necessariamente os maternos – contribuem para a quantidade de cabelo que você tem.

Na verdade, um terço de todos os homens têm queda de cabelo perto dos 45 anos devido ao hormônio chamado DHT.

reverta diabetes dr rocha

#6: Cabelo grisalho é resultado de stress

Apesar do stress nunca ser bom para o seu corpo, cientistas possuem bastante certeza que isso não faz o seu cabelo ficar grisalho de uma hora para a outra.

De acordo com um estudo da Unilever, cientistas “encontraram muita influência de fatores genéticos em desregulação para ganho de cabelos grisalhos”.

Isso significa que as suas chances de ficar grisalho mais tem a ver com genética pura dos seus pais do que fatores ambientais do dia-a-dia, como uma semana difícil no trabalho.

Mas se você tiver pré-disposição para ficar grisalho, procure xampus roxos que hidratam os fios e controlam as alterações de cor para amarelo e vermelho.

metformina para diabéticos

#7: Produtos para controle da queda de cabelo não funcionam

Se você não tem o mesmo cacho grosso e saudável da juventude, não cometa o erro de assumir que todo produto para combate à queda são truques.

Existem poucas marcar com reputação que podem te devolver o cabelo perdido, ou, pelo menos, ajudar a atenuar os efeitos da queda.

Finasterida, um medicamento que previne a conversão de testosterona em DHT – especialmente objetivando a calvície masculina nas entrada e região de cima da cabeça.

O Minoxidil renova o ciclo natural de nascimento ao revigorar folículos capilares contraídos. Em essência, ele cria fios mais grossos durante o processo, onde for aplicado.

Mas é claro que esses produtos funcionam para algumas pessoas, e não para todas, então o melhor é consultar um dermatologista para ver qual a melhor opção para você e procurar métodos que atuem na causa raiz do problema que é a neutralização da enzima 5-alpha-reductase.

Já existem tratamentos naturais efetivos que combatem o DHT, neutralizando a enzima 5-alpha-reductase, veja o vídeo com CLIQUE AQUI.