7 Dicas para Perder Barriga

Nada de dietas milagrosas, vamos dar dicas uteis e funcionais para ajuda você a perder barriga, sim aquela gordurinha que incomoda tanta gente.

Devido a correria do dia a dia, temos costumes que acabam prejudicando nosso organismo, como por exemplos:

Horas sem comer, comidas rápidas, comer rápido de mais, muitos alimento industrializados, entre outras coisas.

Esses costumes são bem comum no nosso dia a dia, então vamos lista algumas dicas

Dicas para Perder Barriga

Claro lembrando que não devemos descuidar da alimentação, e devemos incluir exercícios na nossa rotina, essa dupla e imbatível na queima de gordura .

1. Coma Menos e Mais Vezes

Essa é clássica, quem nunca ouviu falar nisso, devemos comer menos e em mais vezes, se possível devemos comer de 3 em 3 horas, mas em menas quantidade. Diminua as Refeições principais e Faça pequenos lanches entre elas. isso mantem seu metabolismo sempre em ação, Muitas horas sem comer seu corpo começa a guarda energia em forma de gordura para passa longas horas sem se alimentar. Nessa situação do corpo o metabolismo fica lento e fica difícil perder barriga..

Lembrando, não devemos comer uma barra de chocolate, bombom, fritura a cada 3 horas. Temos que manter uma alimentação balanceada, com frutas, verduras, legumes, cereais, enfim coisas saudáveis.

2. Prefira Alimentos Integrais

Alimentos como Arroz branco, pão, farinha branca, são alimentos que ajudam a armazenar gordura. pelo processo de liberação de insulina, esse alimentos fazem parte do grupo de alto índice glicemico… aceleram o processo de armazenagem de gordura pelo organismo então devemos evitar.

Prefira arroz integral, pão integral, tudo integral na verdade. lembre-se de que mesmo integral devemos consumir em poucas quantidades, pós suas calorias continua as mesmo e em alguns casos até possui mais calorias; Seu principal objetivo ao contrario das versões refinadas e baixar o índice glicemico ajudando o corpo a libera menos insulina, principal fator que estimula o organismo a armazenar gordura. Isso tudo além de possui muitas fibras, ajudam o intestino a funcionar melhor.

Comece agora a incluir esses alimentos na versões integrais para ajuda você a perder barriga de vez.

3. Fibras

Ajudam seu intestino a funciona, o que ajuda naquela sensação de barriga estufada, estão presentes em frutas, nas hortaliças e nos produtos integrais, como granola, aveia, Semente de Chia e linhaça. Mais nada de exageros. Beber bastante água também ajuda a sentir a barriga menos inchada.

4. Mastigue os Alimentos

A mastigação está relacionada ao processo de perder barriga, quanto mais você mastiga, mais os alimentos ficam menores e com isso facilitam a digestão. quando não mastigamos, acontece a sobrecarga no estomago, fazendo com que precise de mais sangue naquela região, esse aporte a mais, ajuda a distender o abdomen.

5. Alimentos de Fácil Digestão

Alguns alimentos ajudam muito ao corpo, como é o caso de frutas, verduras, alimentos integrais, eles facilitam a digestão. e também existem alimentos que demora para digestão, temos como exemplo, carnes vermelhas, queijos, comidas muito gordurosas, repolho, etc…

Não devemos eliminar esses alimentos, mais devemos consumir moderadamente.

6. Diminua o Sódio

Principal responsável na retenção de liquido, o Excesso de sódio acaba com a tão sonhada barriga lisinha. Devemos evitar o sódio não só para perder barriga, mais é questão de saúde, Alguns produtos Industrializados possui excesso de sódio e provocam irritação no estomago e aumenta a formação de gases, e ainda provoca aquela sensação de inchaço, Evite alimentos industrializados como:

Embutidos: Salame, Salsicha, Mortadela, Presunto etc… queijos salgados e muito temperados (gorgonzola, parmesão, roquefort), ketchup e molhos prontos para saladas. Enlatados de forma geral também podem conter muito sódio fique de olho nos rótulos.

Outra coisa boa para seu corpo é a desintoxicação do organismo, ajuda muito a eliminar toxinas que prejudicam sem corpo.

7. Gorduras

Nada de excesso, não devemos eliminar a gordura da nossa dieta. Já está provado que consumo moderado de mono e poli insaturadas, tem papel fundamental na diminuição do índice glicemico, com isso perder barriga fica mais fácil. Comece hoje a inserir alguns alimentos como: Abacate. azeite de oliva, Castanha do Pará, amêndoa entre outras.

Resumo

Não é tarefa fácil perder barriga, devemos ter disciplina e equilíbrio, essas dicas vão potencializar sua queima de gordura e ajudar a da um UP na sua auto estima. Não esqueça de procurar um nutricionista para ajudar você a avaliar sua alimentação. Recomendo incluir exercícios na sua rotina, ele potencializa seus resultados.