5 Dicas para Melhorar a Saúde e Viver Melhor

Alimentação também é fundamental para melhorar a saúde e te dar mais anos de vida, e os exercícios também tem ajuda nisso. Alguns fatores também contribuem para a nossa saúde ficar debilitada, alguns Vícios por exemplo como cigarro, bebida, doces, comer de mais, entre outros coisas… Esses fatores podem prejudicar nossa saúde como um todo.

 

 

Dicas Para Melhorar a Saúde e Viver Melhor

 

1. Menos Sal

Consumir Sal em excesso faz mal à saúde, o consumo ideal de sal é de apenas 6 gramas por dia para um indivíduo adulto.

O Sal aumentar as chances de sofrer hipertensão arterial e ainda pode causar danos nos rins, levando ao desenvolvimento de outras doenças como diabetes, câncer e problemas circulatórios.

O maior problema além do sal e o alto teor de sódio, Na maioria das vezes presente em altas quantidades nos alimentos industrializados, como ketchup, Embutidos como: Mortadela, queixo prata, enfim em vários outros. Reduza o consumo de sódio ele é um vilão para uma vida saudável.

 

2. Emagreça

Além de melhorar a saúde e aparência, perder peso em excesso reduz o risco de infarto, diabetes, câncer e outras doenças. Faça uma reeducação alimentar, evite frituras, açúcar, sal entre outras coisas, inclua exercícios, isso pode ajudar muito a emagrecer e controlar seu peso.

 

3. Durma

Durma a quantidade de horas que o seu corpo precisa. pode ser 6, 7 ou 8 horas. o importante e você saber o melhor para você, Respeite o seu ritmo para ter um rendimento melhor.
Dormir restaura todos os órgãos do corpo, além disso reduz a tensão e a ansiedade entre outras coisas, então respeite seu sono durma a quantidade que te deixa bem.

 

4. Faça Exercícios

inclui exercícios no seu dia a dia, além de ajudar a melhorar a saúde, ainda melhor seu sistema cardiovascular e ainda ajuda a prevenir algumas doenças (principalmente as do coração e dos vasos sanguíneos) e a diminuir a perda de cálcio dos ossos.

Procure fazer exercícios de manhã ou a tarde. Evite à pratica a noite porque a liberação de certas substâncias estimulantes (endorfinas) impede um sono profundo, importante para reequilibrar o metabolismo.

 

5. Beba Água

Água é fundamental para nosso organismo, procure beber muita água, principalmente no calor, consumo minimo de 2 litros para mulheres e 2,5 L para homens, podendo chegar até 5 litro em dias quentes e com excesso de atividades. Além da água poder ainda ajudar você a emagrecer e se manter mais saciado.

 

Essas 5 dicas são fundamentais para uma saúde melhor, devemos também manter o peso, evitando o efeito sanfona, elimine também produtos industrializados, e nada de consumo de açúcar exagerado.

 

Compartilhe e Deixe seu Comentário