3 Erros Cruciais de Quem Quer Emagrecer Rápido

Hoje em dia vemos inúmeras pessoas querendo emagrecer desesperadamente, a todo custo, sacrificando a própria saúde para isso, mas o pior, e que nem elas sabem bem isso, acreditam que estão fazendo a coisa certa, pois a mídia coloca diversas dietas milagrosas e dicas que somente ajudam você a perder peso (diminuir o peso na balança, mesmo prejudicando sua saúde) mas, muitas vezes, essas dicas e guias não ajudam você emagrecer de verdade (queimar gordura e preserva sua saúde), deixando você frustrada e triste. Isso sem falar no temível “efeito sanfona” que assombra muitas mulheres e homens.

Abaixo vou mostrar os 3 principais erros que quem quer emagrecer rápido comete.

 

1. Emagrece a Todo custo

Nunca faça isso, não sacrifique sua saúde, para caber em um vestido, ou, em uma calça jeans.

Entenda que o processo de emagrecimento e constante e precisa de manutenção, vou deixar mais claro, você precisa mudar seus hábitos de vida, não adianta comer somente porcaria, e depois, aparecer uma festa e querer perde peso a todo custo para caber no vestido.

Isso somente vai danificar seu corpo e seu metabolismo.

 

2. Seguir qualquer Dieta que Aparece

Não faça isso, geralmente as dietas são hipocalóricas (consumo de baixa caloria) e como mostrei nesse artigo (Passa Fome Emagrece?), comer pouco ou passar fome não emagrece, essa restrição somente prejudica seu metabolismo, que é sua arma para o emagrecimento definitivo e sem esforço a longo prazo.

 

 

Imagine que se metabolismo é uma fogueira a todo vapor, e toda gordura que você joga lá queima, mas, se você danificar sua fogueira, onde você vai queimar toda gordura!?

Preserve seu metabolismo, comece por não fazer dietas!

 

3. Remédio para Emagrecer Rápido?

Não existe atalho para emagrecer, você precisa ter disciplina e persistência e seguir as orientações certas.

Imagina seu corpo é uma máquina perfeita, mas se você coloca combustível ruim, uma hora ela estraga, então quero que você entenda que, não devemos combater um problema de peso com química (remédios), você vai bombardear seu corpo com veneno, para concertar uma coisa que você não mudou ainda (sua alimentação), não vai adiantar nada.

Porque falo isso, conheço algumas pessoas que tomam remédio para emagrecer, mas continua comendo pão, massas, frituras, etc. E todas estão frustradas com seus pesos, somente reclama, que não funciona, que não dá certo, etc.

 

4. Amanhã Eu Começo

Não deixe para amanhã, comece agora, precisamos de coragem e foco para decidir as coisas, não deixe para depois.

Se você se sente frustrada com seu corpo e com sua saúde, não espere, comece agora sua mudança.

Milhares de homens e mulheres, insatisfeitas com seus corpos, estão na mesma vida, comendo a mesmas coisas, fazendo tudo igual, mas querendo resultados diferentes, não seja mais um na multidão.

 

5. Vou seguir o que minha amiga está fazendo

Errado, você deve seguir o médico especialista em emagrecimento, cada corpo tem sua resposta, talvez o que funciona para ela, não funciona para você, comece pelo básico, cortando frituras, massas, produtos industrializados em geral, refrigerante, enlatados.

Consuma, frutas, verduras, produtos da terra como: batata, abobora, chuchu, inhame, cenoura, entre muitos outros.

 

Concluindo

Esses são os 5 erros mais comuns para quem emagrecer rápido, a todo custo, sem se preocupar com a saúde.

Entenda que para emagrecer, você precisa começar, ter foco e disciplina, e não espere perder 20 quilos em apenas 30 dias, pós não funciona assim, quem perde peso muito rápido acaba recuperando tudo e mais um pouco.

Não tenha pressa mude seus hábitos de vida, e seu emagrecimento será inevitável, isso além de permanecer magra que é ainda melhor.

Emagreça-defitivamente